CB 400 1984 em reforma!
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se estiver em boas condições, vc parte de um kit de reparo original, pra motor original, atende quase sempre
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
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Hoje passei o dia limpando as peças do carburador, usei tanto produto quimico que ele ficou preto...SemControle escreveu: ↑20 Mai 2019, 15:42 se estiver em boas condições, vc parte de um kit de reparo original, pra motor original, atende quase sempre
Amanhã vou a capital e compro 2 reparos para ela, já tinha comprado uns 5 anos atrás, mas não achei aqui na bagunça ...
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eita, desse jeito ele vai começar a desmanchar.....
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Olha as sedes da agulha da boias que estavam colocadas nos carburadores!!!
As de cima são da Vedamotors e as diferentes de baixo estavam sendo usadas... e agora como são as originais?
Depois disso consegui deixar as boias quase no ponto correto, mas pelo menos agora estão certas, já que uma batia no fundo...
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pela imagem são iguais (parece detonada apenas), tenta pela vista explodida do manual....
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Repare na sede da esquerda, ela tem um oring a da esquerda não tem...SemControle escreveu: ↑26 Mai 2019, 12:42 pela imagem são iguais (parece detonada apenas), tenta pela vista explodida do manual....
As de cima não tem orings...
O Artigas de Caxias do Sul que faz reforma de carburadores de CB, pelo que entendi, faz as sedes num torno dele, e cria o sulco nelas para colocar orings...
Achei muito estranho terem colocado duas sedes diferentes nesses carburdores... o que não é uma prática correta.
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verdade, olhando bem mesmo deu pra ver, agora qual o mistério de algum tapa anterior q deram é o X da questão
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Olha a explicação que o Artigas me deu:SemControle escreveu: ↑26 Mai 2019, 19:27 verdade, olhando bem mesmo deu pra ver, agora qual o mistério de algum tapa anterior q deram é o X da questão
"Boa noite Cros.
As sedes originais das CB'S são as mesmas da cg, ML e turuna. As sedes da yamaha 225 servem na cb, e vem com um oring, só que são mais longas, precisa passar no torno e retirar a parte inferior dela.
As que eu coloco nas reformas, dou um passe no torno e coloco o'rings. Com isto é possível subir ou descer a sede na regulagem da altura da bóia.
Sobre a mola que perdeste, podes amarrar com um arame fino em posição abertas. Quando acionar o afogador vai funcionar e não corre o risco de fechar uma delas. Não é o ideal. ...mas...
Com 16 mm de altura nas bóias possivelmente falte gasolina em alta.
Abraço."
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caramba, mas é uma adaptação da muito bem elaborada
gostei da explicação do uso e ajuste.....em contra partida é mais uma "regulagem" q tem de presente....
gostei da explicação do uso e ajuste.....em contra partida é mais uma "regulagem" q tem de presente....
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A vantagem é que é justamente a sede da boia que regula a altura ideal da boia 15mm, mas como ela é colocada originalmente na marra, depois de colocada se ficar com 14 mm tem que arrancar fora e colocar novamente, e na maioria das vezes não pode mais usar a anterior...SemControle escreveu: ↑27 Mai 2019, 14:00 caramba, mas é uma adaptação da muito bem elaborada
gostei da explicação do uso e ajuste.....em contra partida é mais uma "regulagem" q tem de presente....
Por isso sugeri que o corpo do carburador onde vai a sede deveria ter uma rosca e a sede rosqeuável e com oring, assim se conseguiria a altura ideal da boia... não existe ajuste nem na boia nem na agulha....