Mutirão de Manutenção & Prevenção

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

requer uso pra melhorar....a ideia de ter é igual ao caso do portão ai....

so pra contribuir c as ideias do faça vc mesmo, ja aproveitando pra utilizar a maquina de solda
https://www.youtube.com/watch?v=Hgr_fiDbcRo
tem outros links q ai sim mostram c detalhes a construção....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

SemControle escreveu: 18 Mai 2019, 17:48 requer uso pra melhorar....a ideia de ter é igual ao caso do portão ai....

so pra contribuir c as ideias do faça vc mesmo, ja aproveitando pra utilizar a maquina de solda
https://www.youtube.com/watch?v=Hgr_fiDbcRo
tem outros links q ai sim mostram c detalhes a construção....
As dicas desse russo pra soldar.... repara nas garras que ele usa!

Vi esse vídeo, ainda tenho um mecanismo de acionamento de portão de garagem com eixo sem fim, quem sabe um dia eu uso pra fazer algo assim...
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Olha as invenção do cara, precisava de uma iluminação pra mexer na moto e fiz isso:

Imagem
Um disco de freio, flange de PVC 50mm , um cano de 50mm e uma luminária de LED

Ai tinha sobrando uns aros de Virago e tentei fazer uma mesinha...
Imagem

Agora to pensando em fazer um suporte giratório para pintura, e como tenho um resto de máquina de lavar roupa (o eixo que bate roupa) e uma aro de roda de carro, vou fixar os dois e pronto... fora um suporte de antena parabólica com um resto de betoneira....
Imagem
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

criações da nasa cara, hj cedo eu transformei um parafuso num macho de rosca e recuperei o suporte pro cel q eu mesmo ja tinha transformado num passado....
de uma antena pra pipa virou o suporte do cel qnd a antena saiu voando.....isso pra lead q so tem a perninha do retrovisor pra fixar...
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Comprei essa joça:

ImagemImagem

Comprei essa nhaca como sendo um carregador de baterias, ora! isso é uma fonte vagabunda de 12 volts, igual uma que usei por muito anos 12V 2A, que usava no carro e na moto, queimou porque liguei em 220V sem mudar a chave.

Deixei uma bateria umas 8 horas carregando e nada de ficar firme e forte, então tive que levar a bateria numa casa de baterias o pessoal deu uma carga e pronto, voltou a vida.
Tem um trafo e uma ponte retificadora, só!
Não se enganem, me custou mais de r$ 100,00 e uma fonte xingling de 12V 2A podem achar por uns r$ 40,00.
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Cros não lembro se é no breack ou um regulador de voltagem desses que usamos pra não ligar o computador direto na tomada de energia eletrica, mas no nordeste os "funcionarios da NASA" usam esses aparelhos velhos para fazer carregadores de bateria e funcionam bem. Meu pai mesmo tem um e serve até como partida rápida. Depois vou tirar uma foto da traquitana.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

BetoCB escreveu: 19 Mai 2019, 14:33 Cros não lembro se é no breack ou um regulador de voltagem desses que usamos pra não ligar o computador direto na tomada de energia eletrica, mas no nordeste os "funcionarios da NASA" usam esses aparelhos velhos para fazer carregadores de bateria e funcionam bem. Meu pai mesmo tem um e serve até como partida rápida. Depois vou tirar uma foto da traquitana.
Na verdade qualquer fonte feita com trafo com saida 12 volts e pelo menos uns 2 amperes já é suficiente para carregar uma bateria, só colocar uma ponte de diodos e deu... dá pra fazer com fonte de PC também...
Imagem
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

é muita sacanagem pagar por algo e levar outra coisa pra casa....

gosto de eletrônica, tanto q tenho a mirage kkkkkkk, já usei fonte de PC pra carregar na época bateria de carro....
esse fds apos a montagem da mirage, liguei e vi q a recém comprada bateria, já esta no fim da vida, por isso dei uma olhada em alguns esquemas elétricos hj, chegando em casa vou ver algumas fontes antigas q tenho pra transforma-la definitivamente num carregador, bateria pra testar ja tenho a velha q tirei da moto, e agora a atual q ja esta ruim.....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Isso é a coisa mais normal nos dias de hoje...

https://www.youtube.com/shorts/94U89gauPcY
Imagem
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

esse é dos bons, coisa de mês atrás vi uma XRE q por incrível q pareça passou dos 100K com cabeçote original, mas enfim trincou, e na Honda quebraram exatamente um desses parafusos na hora de tirar, como não sei, é 1,2 de aperto, parafuso era o original tmb, não era uma adaptação dessas não...
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Responder