Scooter Maxsym 400i

Seção para discussão sobre qualquer outro estilo/modelo de moto

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
Tio Rato
Mensagens: 270
Registrado em: 13 Jul 2011, 13:57
Localização: Guarulhos
Contato:

Olá!!!

Estou adquirindo um Sccoter Maxsym 400i. Esta é a minha primeira scooter. Já passamos por Kasinski Mirage 150 e 250, e Yamaha Midnightstar XVS950. Devido a alguns problemas de saúde, não tenho mais como andar de 'estradeiras', e resolvemos partir para uma 'Big Scooter'. Assim que a tiver em mãos, trarei minhas experiências para o forum.

Obrigado!!!
Tio Rato - TAMT
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Imagem

Estamos ficando velhos e com a coluna detonada...
Uma big scooter pode ser a solução ou um triciclo
Imagem
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

cros escreveu: 09 Ago 2018, 17:55 Estamos ficando velhos e com a coluna detonada...
Uma big scooter pode ser a solução ou um triciclo
Não sei, não. Scooters tem curso de suspensão muito pequeno e rodas também pequenas, nada apropriado para enfrentar buracos, as costas sofrem.
A Honda colocou no mercado recentemente um bigscooter offroad, essa parece ser a melhor opção no mercado de scooters atualmente, só que o preço não anima muito.
https://youtu.be/yKpbvWUZ7As
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Mas os bancos das scooters parecem um sofa, o pessoal que tem diz que é confortável...
Imagem
Tio Rato
Mensagens: 270
Registrado em: 13 Jul 2011, 13:57
Localização: Guarulhos
Contato:

Não entendi muito o sentido de uma scooter pra ir pro meio do mato, mas... rsrsrs. Achei o design bem bonito. No caso das big scooters, nos artigos e vídeos que andei vendo, são mais pra estrada do que cidade, a distância entre eixos é levemente maior, e realmente os bancos são umas poltronas, além de não ter aquela curvatura que normalmente os bancos tem para um melhor encaixe das pernas. Eles são bem mais largos e retos. No caso das rodas, essas de maior cilindrada trazem uma roda maior do que as 125 e 150, além de uma suspensão traseira pouco mais robusta.
Tio Rato - TAMT
Imagem
Tio Rato
Mensagens: 270
Registrado em: 13 Jul 2011, 13:57
Localização: Guarulhos
Contato:

Peguei!!! A princípio, muito estranho... Estou acostumado a um estilo de motocicleta e essa muda tudo.
Em pouco tempo, pois só consegui fazer o trajeto da concessionária até em casa, cerca de 10 km, algumas observações:
- Posição na moto. Banco, bastante confortável. Bem mais largo. Posição de apoio dos pés variável... desde mais próximo a custom (pernas estiradas a frente), até a posição 'montada'... uma variação de 45º de apoio.
- Para garupa, o acento é mais nivelado, também mais largo e mais alto que o acento do piloto, possibilitando também uma posição próxima a custom, onde o garupa em algumas motos também fica em uma posição mais alta.
- Pilotagem. Estranhei bastante. Primeiro tentando encontrar o freio no pé... :roll: O que não é mais o caso! Embora não pareça, mas é muito estranho pilotar só com as mãos... não ter nada pra fazer com os pés, a não ser somente apoiar a moto quando se para.
Aceleração, tempo de resposta mais lento. Pelo fato de ser uma câmbio CVT (Polias) os primeiros momentos de aceleração, não acontece nada. Acelerando mais um pouco é que a moto começa a se movimentar. Isso faz com que as arrancadas sejam um pouco mais lentas, em relação a nossa (ou minha) percepção motora.
Quanto a suspensão, comparando com as motos anteriores (Mirage 250 e Midnight), não notei muita diferença (ainda). Tem uma boa estabilidade e ótima mobilidade em meio aos carros e buracos.
Por enquanto é isso.
Tio Rato - TAMT
Imagem
JoaoYYZ
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Abr 2015, 20:36
Localização: Rio de Janeiro

É Tio Rato... sou mais um no clube da Maxsym 400i.
Peguei mês passado. Antes dela tive uma Boulevard M800...
Moto muito diferente, extremamente confortável, nada visada (até meio odiada pelos puristas de custom kkkkkk).
A propósito: quando fechei a compra, fui sair da garagem do antigo dono, desci a rampa... meu pé direito catando o freio traseiro... cadê... CADÊ... CADÊEEE... agora é tudo na mão :oops:

Muito, mas MUITO satisfeito e surpreso. Bebe pouco, anda direitinho (tenho mão pesada), MUITO espaço pra guardar trecos... mas é confortável e segura. Ela, por ser mais gorda que a Citycom passa uma boa sensação de segurança.

Então não sou o único do fórum a sair de custom pra max scooter!! aeeeeeeee!! kkkkkk
Só falta marcar um encontro do Motos Custom que seja permitido apenas ex-donos de customs e agora proprietários de scooters :twisted:

Vamos trocando ideias sobre a gorducha! Parabéns pela tua aquisição! Abraço!
Dafra Maxsym 400i
Minhas EX: Boulevard M800, Honda Shadow 750, Dafra Horizon 250
Tio Rato
Mensagens: 270
Registrado em: 13 Jul 2011, 13:57
Localização: Guarulhos
Contato:

Parabéns pela tua aquisição também, JoãoYYZ!!!
Vamos lá! Mais algumas observações a respeito da 'Gorducha'.
Sobre a aceleração e retomadas:
A moto tem uma trepidação razoável em acelerações bruscas, seja em saídas ou retomadas. Não sei ainda se seria normal ou algum ajuste de correia do câmbio. Mas de qualquer forma já estou meio acostumado com isso, não incomoda nem faz tanta diferença assim.
Mobilidade:
Um pouco de cuidado. Mesmo com a sensação de segurança, não é qualquer espaço que ela passa. Experiencia própria. :oops:
Consumo:
Na estrada aproximadamente 23/24 km/Lt (sem forçar muito... mantendo em torno de 100/110km/h.
Na cidade, tenho mantido entre 17/18km/Lt.
Futuro:
Tenho notado tanto aqui em Guarulhos/SP, quanto no centro de São Paulo, Gal. Osório por exemplo (rsrs) e nas estradas daqui também, a quantidade de Max Scooters crescente. Creio que está se tornando uma moto de grande alcance, talvez pelas facilidades de financiamento, e até mesmo pelo baixo preço em relação a concorrência, Downtown 300 e Burgmann 400 (hoje fora de Linha) e Burgmann Executive (650), ambas comercializadas pela Suzuki.
Imagino que se resolverem trazer também a Maxsym650, a qual eu já me candidataria (rsrs), as Burgmanns perderiam bastante terreno em função do preço.
Tio Rato - TAMT
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Tio Rato escreveu: 15 Mai 2019, 11:07 Imagino que se resolverem trazer também a Maxsym650, a qual eu já me candidataria (rsrs), as Burgmanns perderiam bastante terreno em função do preço.
r$ R$ 26.690,00 pra mim é muita grana!!
Imagem
Tio Rato
Mensagens: 270
Registrado em: 13 Jul 2011, 13:57
Localização: Guarulhos
Contato:

Cros, pra mim também. Aí vamos pra um financiamento...
Mas levando em conta que a Downtown 300i fica na faixa de 21/22 mil e a burgman 650 vai 50 paus... !!! Acho que pra 400cc tá de bom tamanho.
Custar um pouco menos não teria problema algum. Mas... :roll:
:D :D
Abraço!!
Tio Rato - TAMT
Imagem
Responder