CB 400 1984 em reforma!

Seção para discussão sobre qualquer outro estilo/modelo de moto

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

SemControle escreveu: 12 Mai 2019, 14:01 caramba, nao sabia q a loja do mecanico estava assim, comprei uma serie de ferramentas ja faz anos, e vieram certinho e rapido, ja cotei umas 4 q eu estou precisando, mas nao foi la, eu estava dando preferencia a eles, mas depois dessa.......
Uma vez comprei um auxiliar de partida e veio com tudo menos o auxiliar... ai reclamei e me enviaram outro...
Mes passado comprei o torquimetro e mais duas coisas (29/04) e me disseram que deu um problema lá não sei o que e prometeram enviar o mais rápido, mas vai vir na mesma forma de sempre, demorado...
Outra coisa que me irrita na Loja do Mecanico é que eles enchem os Youtuber de brindes e ferramentas mas sabe né! Quem paga isso somos nós os consumidores.
SemControle escreveu: 12 Mai 2019, 14:01 hj limpei como deu as bengalas q ficaram escorrendo desde ontem.....pelo menos pra nao sujar tanto o fato de pega-las....
dos 500mls q deveria ter, nao deu muito mais q 400mls, ta certo q vazava em uma, e a bengala esta marcada, é antigo o vazamento.....
Esse óleo é fedido e impregna muito, não sabia que ia tanto óleo na bengala da Mirage!!!!
viewtopic.php?t=2482&start=30
Imagem
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

sim, 250ml em cada, deveria ter meio litro das duas juntas.....nao medi em separado cada uma....joguei numa embalagem velha de oleo q tenho pra pegar o velho apos as trocas das motos.....desenvolvi uma ferramenta pra recolher o oleo com um "ralo" pra nao mergulhar parafuso e arruela, usei isso e dai coloquei na embalagem de óleo.....
pela marca q mostra vazar faz tempo, eu não sei se é pra tanto, afinal peguei pingo no chão duas vezes, isso pq acumulava de alguma forma na ponta do paralama.....pensei q estaria lavado qnd retirasse, mas nao tinha nada, um minimo sujo na ponta, nem sei dizer como chegava ali o oleo.....

ja conhecia esse óleo, das motos q tive troquei de todas, mas nunca precisei desmontar 100% pra trocar retentor....

conhece esse site https://lojatecnofusi.com.br estou cotando as ferramentas nele, foi o mais em conta q achei por hora, e o melhor, consegui 4 ferramentas ai, q preciso e assim vai um frete so.....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

atualizando, pneumatica q nos defenda, com muita luta na pneumatica soltei ontem o parafuso q segura o tubo interno da bengala....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

SemControle escreveu: 17 Mai 2019, 11:26 atualizando, pneumatica q nos defenda, com muita luta na pneumatica soltei ontem o parafuso q segura o tubo interno da bengala....
Nossa Senhora do DW40!!

Pensei em comprar uma dessas, mas atualmente estou optando tudo por bateria... nada mais com fio (se for possível)
Imagem
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

bem, não conheço uma ferramenta elétrica (e ainda a bateria) q faça o trabalho igual de uma pneumática, mas se tiver, vou te falar, é indispensável....
não foi fácil de uma das bengalas......
uma saiu fácil, a segunda, baixou a pressão no cil, o compressor ligou, dei um tempo, tentei, não ia, deixei carregar bem até desligar enquanto prendi na morsa pra dar uma firmeza maior, ai era marteletando no parafuso, e um assistente puxando a canela, até q deslizou.....
montarei sem a pneumática, vou usar a ferramenta de travar o tubo interno, e dar um leve aperto pra travar apenas...
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

SemControle escreveu: 17 Mai 2019, 22:10 bem, não conheço uma ferramenta elétrica (e ainda a bateria) q faça o trabalho igual de uma pneumática, mas se tiver, vou te falar, é indispensável....
não foi fácil de uma das bengalas......
uma saiu fácil, a segunda, baixou a pressão no cil, o compressor ligou, dei um tempo, tentei, não ia, deixei carregar bem até desligar enquanto prendi na morsa pra dar uma firmeza maior, ai era marteletando no parafuso, e um assistente puxando a canela, até q deslizou.....
montarei sem a pneumática, vou usar a ferramenta de travar o tubo interno, e dar um leve aperto pra travar apenas...
Olha essa:
https://www.youtube.com/watch?v=XBnn-v8WmHk

Mas antes é preciso unificar o sistema de baterias, senão tem escolher uma marca e ficar nela pra sempre. Além disso seria muito bom pra nos consumidores também universalizar o uso de uma mesma máquina para vários usos, como vi tempos atrás, uma marca que vendia um kit de roçadeira, moto serra, aparador, cortador de galhos e mais outra função usando o mesmo motor.
Imagem
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

q fantástica, vi o preço proibitivo, 637 apenas a ferramenta, 452 a bateria, desisti de procurar o carregador....

ja dei uma volta c a mirage na rua hj apos a remontagem, coloquei o fluido da ipiranga, 10W, vamos dizer q ficou mais dura q antes, ficou bem firme
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

cros escreveu: 17 Mai 2019, 15:51
SemControle escreveu: 17 Mai 2019, 11:26 atualizando, pneumatica q nos defenda, com muita luta na pneumatica soltei ontem o parafuso q segura o tubo interno da bengala....
Nossa Senhora do DW40!!

Pensei em comprar uma dessas, mas atualmente estou optando tudo por bateria... nada mais com fio (se for possível)
Acho interessante essas ferramentas a bateria mas algumas pessoas que tem ou tiveram alguma falam que quando acaba a vida util da bateria, o preço de uma outra é quase maior que um conjunto inteiro novo.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

BetoCB escreveu: 18 Mai 2019, 22:03
Acho interessante essas ferramentas a bateria mas algumas pessoas que tem ou tiveram alguma falam que quando acaba a vida util da bateria, o preço de uma outra é quase maior que um conjunto inteiro novo.
Mas a sistemática agora é das fábricas venderem a máquina na opção SEM BATERIA, pois hoje eles estão compartilhando as baterias nas outras máquina, pelo menos do mesmo fabricante.

Ou seja, se tu tem uma furadeira, pode usar a bateria da serra ou da plaina ou da lixadeira. O que já é um grande salto, antes uma Bosch ou Makita não compartilhava a bateria entre seus próprios produtos. Mas tem a opção de comprar o combo, ai pode vir 2 baterias e o carregador nesse caso o valor é quase o dobro só da máquina. E uma bateria dependendo da corrente custa em média r$ 250,00.

E temos a GRANDE vantagem das máquinas a bateria que é a mobilidade, até uma motoserra a bateria tem melhor mobilidade que uma a gasolina. Enfim, essa é uma tendencia.
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Achei meu erro em gerar faísca na vela, era um conector errado... no final das contas a coisa toda era mais simples que roubar ovo de páscoa de uma criança.
Sem chicote, só com os conectores do motor, da bobina e do CDI, mais uma bateria pra virar o motor de arranque.

Imagem

Mas agora vem os carburadores, nunca regulei um quanto mais 2...
Imagem
Responder