Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

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cros
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caikeeh250 escreveu: 08 Fev 2019, 21:38 Quando dou partida da uns estalo debaixo do banco, sera o Rele de partida?

Ou a bateria? Antes de sair ele deu uma carga nela pq ele disse q ficou muito tempo parada

Me deem uma luz
Esse estalo é o relé de partida, e pode ser sim a bateria, quanto tempo tem de uso essa bateria?
Se ela for com tampões e usa água, esvazia ela, limpa e completa com ácido, depois poem a carregar por 6 horas carga lenta e ai testa novamente.
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caikeeh250
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Na mecanica eles mexeram na partida eletrica, trocaram um rele q fica no tampao do lado direito junto cm um chicote

E carregaram sim a bateria la...eles levaram ela de volta hoje, vamos ver oq me mandam
cros
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caikeeh250 escreveu: 09 Fev 2019, 14:32 Na mecanica eles mexeram na partida eletrica, trocaram um rele q fica no tampao do lado direito junto cm um chicote

E carregaram sim a bateria la...eles levaram ela de volta hoje, vamos ver oq me mandam
Não me lembro se o relé de partida fica na lateral do lado direito, mas creio que sim....

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caioo
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Boa noite gente, sou novo aqui..
bem tenho uma virago 250cc e hoje fui da uma volta com ela e olhei no retrovisor e reconheci um amigo meu..ate ai blz..ai chegando em casa pego o celular e tem um audio dele dizendo " eai caio blz, viu eu vi sua moto la, se tava indo pra oficina? Pq ela ta saindo um pouco de fumaça" eu ja fiquei tipo "QUE" fumaça onde? Ai ele disse q mais ou menos na terceira marcha quando eu esticava pra por a quarta ela fumava...eu n sei oq pode ser isso..sera q vou ter q faze motor?
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Aloisioap
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Bom dia pessoal! Estou registrado no fórum desde 2017, e durante os últimos 2 anos namorei uma custom pequena para comprar, peguei uma virago ontem, porém ela ficou muito tempo parada, 4 meses. E vamos as dúvidas!
O antigo dono disse que fez uma revisão geral pouco antes dela ficar parada, coisa de 5 meses antes dela parar, trocou bateria, revisou parte elétrica tudo... e ela estava funcionando 100%, ele parou de andar nela pois mudou. Hoje, ao rodar 30km normalmente nela (levei a oficina para trocar o óleo e estava conferindo outros componentes) ela morreu e não pegou mais. Depois de esfriar ela começou aos poucos a funcionar com o afogador ligado, aí fui esperando mais e ela funcionou normalmente, até consegui sair de onde eu estava e deixar ela na casa de um amigo. Neste meio tempo, reparei também que o escapamento de baixo jogava mais ar pra fora do que o de cima, ela está usando escapamento customizado aberto. Isso é normal? (Não sai um pingo de fumaça, não queima óleo, nem nada, ela só perde força na hora que vai morrer, antes disso ela anda normalmente) Será que é só uma regulagem e limpeza do carburador Por ela ter ficado parada? Li no outro tópico o relato da Borboleta que ela teve um problema no direcionamento do combustível, será que pode estar relacionado a isso também? Obrigado pela atenção pessoal! E um ótimo dia a todos! (Vou colocar umas fotos da bendita aqui, estou empolgado demais com ela)
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cros
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Aloisioap escreveu: 03 Abr 2019, 05:20 Bom dia pessoal! Estou registrado no fórum desde 2017, e durante os últimos 2 anos namorei uma custom pequena para comprar, peguei uma virago ontem, porém ela ficou muito tempo parada, 4 meses. E vamos as dúvidas!
O antigo dono disse que fez uma revisão geral pouco antes dela ficar parada, coisa de 5 meses antes dela parar, trocou bateria, revisou parte elétrica tudo... e ela estava funcionando 100%, ele parou de andar nela pois mudou. Hoje, ao rodar 30km normalmente nela (levei a oficina para trocar o óleo e estava conferindo outros componentes) ela morreu e não pegou mais. Depois de esfriar ela começou aos poucos a funcionar com o afogador ligado, aí fui esperando mais e ela funcionou normalmente, até consegui sair de onde eu estava e deixar ela na casa de um amigo. Neste meio tempo, reparei também que o escapamento de baixo jogava mais ar pra fora do que o de cima, ela está usando escapamento customizado aberto. Isso é normal? (Não sai um pingo de fumaça, não queima óleo, nem nada, ela só perde força na hora que vai morrer, antes disso ela anda normalmente) Será que é só uma regulagem e limpeza do carburador Por ela ter ficado parada? Li no outro tópico o relato da Borboleta que ela teve um problema no direcionamento do combustível, será que pode estar relacionado a isso também? Obrigado pela atenção pessoal! E um ótimo dia a todos! (Vou colocar umas fotos da bendita aqui, estou empolgado demais com ela)
Esse lance do ex-dono dizer que fez revisão é muito complicado, se ele apresentar as notas de serviço ou algum comprovante ok, mas de outra forma, melhor partir do zero e achar um mecânico de confiança (coisa muito dificil hoje em dia) e fazer uma revisão geral.

Outra coisa, a Virago 250 (não lembro se a 550) tem um esquema diferente no escapamento original. O escapamento de baixo (original) nao serve pra nada é só enfeite, o cilindro traseiro manda os gases pro escape de cima e usa uma câmara para isso, quando troca o sistema muda muita coisa.

Então tem que revisar todo sistema de alimentação (gasolina) ainda bem que não tem injeção eletrônica. Outra coisa, moto parada muito tempo sempre reina.
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Dead
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Aloisioap escreveu: 03 Abr 2019, 05:20 Neste meio tempo, reparei também que o escapamento de baixo jogava mais ar pra fora do que o de cima, ela está usando escapamento customizado aberto. Isso é normal?
Olha no cilindro traseiro, bem no meio (na mesma posição onde sai o escape do cilindro dianteiro) deve ter um 'caninho' metálico, isso é o escape dele, no original esse cano joga numa marmita que sai na boca superior (se não me falhe a pouca memória que me resta), mas nos escapes adaptados é comum ele cair diretamente no cano que vem do cilindro dianteiro, deixando a boca superior mais como enfeite mesmo.

Sobre a pane, comece pelo básico, desconecte e limpe os contatos da bateria, pode ser zinabre em algum polo (a de um amigo apagou na minha mão e malemá pegou no tranco, era zinabre no polo negativo, bastou raspar um pouco ele que funcionou), se não tiver um limpa contato pode passar um Bombril seco neles (um de cada vez, sem conseguir esfregar Bombril nos 2 ao mesmo tempo... é bom avisar né, vai que... :roll: )

E como o Cros falou sobre a revisão, sem provas não há argumentos, recomendo a troca das engrenagens da bomba de óleo.

No mais, parabéns pela conquista, ela tá bonita mesmo!
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cros
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Dead escreveu: 04 Abr 2019, 07:39
Aloisioap escreveu: 03 Abr 2019, 05:20 Neste meio tempo, reparei também que o escapamento de baixo jogava mais ar pra fora do que o de cima, ela está usando escapamento customizado aberto. Isso é normal?
Sobre a pane, comece pelo básico, desconecte e limpe os contatos da bateria, pode ser zinabre em algum polo (a de um amigo apagou na minha mão e malemá pegou no tranco, era zinabre no polo negativo, bastou raspar um pouco ele que funcionou), se não tiver um limpa contato pode passar um Bombril seco neles (um de cada vez, sem conseguir esfregar Bombril nos 2 ao mesmo tempo... é bom avisar né, vai que... :roll: )
Pra retirar o zinabre o melhor é água quente, verificar o aperto dos parafusos ou bornes e colocar vaselina nas conexões da bateria.
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Aloisioap
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Bom, obrigado! Eu to bem empolgado com ela! Agora vou ver a questão da bateria sim. Engraçado que ela continua girando no arranque mesmo depois de morrer mas não pega, hoje ela deu no meio da rua. Tive que ligar o afogador e mesmo assim ficava querendo morrer... mas vou limpar os contatos da bateria.
cros
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Aloisioap escreveu: 04 Abr 2019, 17:10 Bom, obrigado! Eu to bem empolgado com ela! Agora vou ver a questão da bateria sim. Engraçado que ela continua girando no arranque mesmo depois de morrer mas não pega, hoje ela deu no meio da rua. Tive que ligar o afogador e mesmo assim ficava querendo morrer... mas vou limpar os contatos da bateria.
Mas ela está morrendo andando, e tu disse que a bateria é nova, então o problema é outro!
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