Mirage 250: Suspensão traseira /amortecedor traseiro

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

acho q já acostumei
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

novidades sobre os far rafaella, eu tava achando até duro ali qnd montei na moto, mas balançando se ve um baita curso, e macios até, depois de desmontar a traseira da moto 2 ou 3 vezes tentando solucionar o problema do parafuso do suporte do alforge pegando no pneu, eis q vejo q o parafuso do suporte de fixação do banco garupa andou pegando no pneu tmb, ai joguei da regulagem 1 pra 3, e parece ter resolvido o problema....

1-ou é muito mole mesmo o amortecedor
2-ou é rebaixado
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
kocura
Mensagens: 319
Registrado em: 16 Abr 2009, 16:56
Localização: Santo André

Bom saber. Quando trocar pego o da Far.
Intruder 125 / Amazonas 250 / Mirage 250 2011/2011 / Haojue Chopper Road 150
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

é uma das poucas opções sem adaptações
ja estou cogitando a venda das 2 motos pra comprar uma so q me atenda mais ou menos pra cidade e estrada
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

SemControle escreveu: 28 Dez 2018, 14:38 novidades sobre os far rafaella, eu tava achando até duro ali qnd montei na moto, mas balançando se ve um baita curso, e macios até, depois de desmontar a traseira da moto 2 ou 3 vezes tentando solucionar o problema do parafuso do suporte do alforge pegando no pneu, eis q vejo q o parafuso do suporte de fixação do banco garupa andou pegando no pneu tmb, ai joguei da regulagem 1 pra 3, e parece ter resolvido o problema....

1-ou é muito mole mesmo o amortecedor
2-ou é rebaixado
O ideal seria usar parafuso frances de dentro pra fora e no lado de fora usar porca cega, aquela redondinha!

Imagem
Imagem
Imagem
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

cros, ali nem da, o lado de fora é dentro de um tubo, uma L não entraria e nem sei se uma canhão teria espaço, a cabeça dele já é allen por falta de espaço mesmo, mas o problema não é nem o comprimento do parafuso, e sim o pneu q vamos dizer estava subindo muito e chegando no parafuso mesmo.....creio q ser macio o amortecedor e vamos dizer rebaixado, fez o pneu subir muito, e só me dei conta qnd fiquei analisando e descobri tipo uma falha no centro da banda do pneu, tipo rasgo, ai olhei e vi q não era inteira da mesma forma, alguns lugares uma pegada mais forte, e me chamou atencao, como o paralama estava fora da moto fui olhar, e por dentro tem parafusos q seguram lanternas, banco e afins, de cara ja vi o q seguro o suporte do banco brilhando, matei a charada q o pneu estava pegando ali, ai na hora visualizei q se o amortecedor era menor ou mais macio dando esse pouco a mais de curso o pneu subia muito a ponto de pegar no interior do paralama, e de quebra raspar nesse parafuso do alforge na lateral.....da regulagem 1 joguei na 3, da um meio centimetro, so q ja fica mais duro o amortecedor, o q deve reduzir a facilidade pra esse curso todo do amortecedor......

eu cortei o parafuso, e desbastei a porca, como é auto travante não teve problema de deixar quase rente com a porca, aqui chama castelo essa porca q vc colocou a foto, se desse pra colocar, nem precisaria ser assim, pq como disse fica dentro de um tubo e nao visível, sobre o suporte ainda vem o alforge q fecha o tubo
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Não sei se na 2007 era muito diferente, mas o parafuso que prende o bando da garupa não encostava no pneu, mas também nunca andei com garupa na mirage.... porém usava uma grelha no lugar do banco e prendia naquele furo.

Já no caso dos suportes usei parafusos invertidos a sobra ficava pra fora nunca pegava na banda do pneu.
Imagem
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

kocura escreveu: 28 Dez 2018, 17:03 Bom saber. Quando trocar pego o da Far.
precisar de um cara top na elétrica da mirage, pode trazer aqui viu.....
o menino ali da grand motos já nem quer mais pegar minha moto, deixei um tempo atras pra ele ver pq tava esquentando e perdendo a lenta e morrendo, ficou duas semanas la, ele disse q só trocou as velas e não descobriu o problema, eu tive q me virar sozinho, alem de ver q estava com duas velas velhas, uma CR8 e outra CR9, só pra ficar mais legal ainda.....
mas agora ta top....
já estou é me acostumando c a ideia de enquanto tiver com a mirage terei eu mesmo q fazer tudo, não ta dando pra confiar deixar c ninguém.....
minha primeira lead deixei num parente da minha mãe, o cara é super recomendado aqui em santo andré, era pra fazer a revisão dos 12K, eu levei até a pagina do manual q falava o q deveria ser trocado e conferido, levei ainda o óleo q sempre tinha usado, o cara me cobrou parece q 180 na época e só trocou o óleo....q nem deve ter usado o q levei, pq até a outra troca a moto esquentava mais q o normal.....esse mesmo cara ja foi recomendado pra levar a mirage por causa de seus problemas elétricos, e eu falo q a minha não tem problemas elétricos....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
kocura
Mensagens: 319
Registrado em: 16 Abr 2009, 16:56
Localização: Santo André

Bom saber também.
Realmente, só tem picareta. Difícil achar um que seja bom mesmo.
A minha acho que preciso trocar a bomba de combustível, quando ligo ta fazendo um barulho estranho da injeção.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 0-euro-_JM
To querendo pegar essa que é compatível.
Vamos ver... se der certo mesmo, relato aqui depois.
Intruder 125 / Amazonas 250 / Mirage 250 2011/2011 / Haojue Chopper Road 150
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

a minha faz um bom barulho, mas desde sempre.....
eu li e coloquei nas peças compatíveis essa bomba....o valor ta ótimo....
se quiser tetar a pressão e vazão antes, leva no Zanula, em frente o yoshio na queiros dos santos q eles testam....ja testei a minha anos atras, pq achava q tava pra pifar com o barulhao q faz...
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Responder