Entendi, numa proxima rosqueada o furo pode não casar!! Mas seria por mm, ai pode compensar numa arruela fina!!!SemControle escreveu: ↑17 Dez 2018, 09:50sim, eu entendi, pra primeira vez seria ótimo, mas quem garante bater numa próxima retirada, foi isso q me referi....cros escreveu: ↑17 Dez 2018, 09:45Então, a ideia seria furar os dois juntos, ai o furo seria parelho!SemControle escreveu: ↑17 Dez 2018, 09:43 a ideia da cupilha já tive, só não levei adiante pela imprecisão de retirar a porca e recolocar batendo a furacão....
Faria o furo inicial na porca, e com a porca no eixo usaria como guia pra furar o eixo!
se não me engano as porcas do cubo do fusca q tem o rasgo pra trava em cada face, a chance de bater aumenta bem
Mirage 250: Defeitos e soluções
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Isso mesmo! Quase certo que essa porca não tem, vou ver isso.SemControle escreveu: ↑17 Dez 2018, 08:43 cuidado, a porca original tem um recuo por dentro se não to enganado (pra não pegar nas estrilas pra ruela)
Ainda bem que meu irmão tem um esmeril, haha!qq coisa desbaste o lado interno da porca pra afina-la e possa o auto travante pegar completamente, e refaça o recuo interno da porca e dobre a ruela pra garantir q a porca fique presa....
Mas será que compensa ficar com essa porca? Eu ia comprar o kit de porca-arruela que cê postou do ML. Pesquisei um pouco e era até o mais em conta.
Tá com uma certa folga, sim. O que me preocupa...a ruela esta folgada nas estrias, é isso mesmo? se for vc pode ver se consegue alguém q te faça uma ruela dessas c alguma chapa....ou vc mesmo comprar uma ruela com o furo central no diâmetro do eixo, e fazer os recortes das estrias....da um trabalho, mas não é de outro mundo não essa missão, faz parte de ter uma moto com peças difíceis de encontrar kkkkk
Já adaptei e criei várias peças pras bicicletas daqui, e as vezes era uma peleja. Pra moto deve ser outro nível, haha!
Entendo zero de moto, tenho ela há 3 meses e nunca tinha andado em uma desde a autoescola, hahahaha!
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Sim. Mas por enquanto vou pôr a porca original mesmo.cros escreveu: ↑17 Dez 2018, 09:30Não, esses são eixos de dois modelos de moto, um Yamaha e outro Honda e tem o da Kasinski que é rosca...Evandro JGC escreveu: ↑17 Dez 2018, 04:28 Não entendi as imagens, Cros.
Quer dizer que seria assim que fica se eu tirar a rosca e fazer as estrias?
O problema de fazer chanfros seria a máquina, sem tirar o eixo... mas pelo que vi nas fotos abaixo (quer dizer, não vi)
o fio da rosca parece que não estragou, seria o caso de colocar um parafuso novo (o original se me lembro não tem autotravante)
por isso que tem aquele anel que se dobra pra segurar a porca. Talvez o ideal fosse furar tudo e colocar um grampo como algumas
outras motos tem... Mas só olhando de perto pra saber melhor!
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Pois tem, sim...cros escreveu: ↑17 Dez 2018, 09:34Mas se tem folga na arruela, tem folga no pinhão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Evandro JGC escreveu: ↑17 Dez 2018, 04:13Pois é, isso que reparei. A arruela (ela fica entre a porca e o pinhão, certo?) tem uma senhora folga! Ela tá com as bordas dobradas, mas tá com um jogo nela.SemControle escreveu: ↑14 Dez 2018, 07:50 lembre-se da ruela dentada, q não gira em falso no eixo, e se dobra as bordas apos o aperto, assim trava a porca
Mais tarde vou mandar uma foto, e também da nova porca procês terem uma ideia melhor da situação toda!
Bem pouca (a tensão da corrente ajuda a ficar firme também, né), mas tem.
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Acabei de ver aqui, e vi que não tenho nem ideia de como tirar a porca, hahaha!SemControle escreveu: ↑17 Dez 2018, 08:43 qq coisa desbaste o lado interno da porca pra afina-la e possa o auto travante pegar completamente, e refaça o recuo interno da porca e dobre a ruela pra garantir q a porca fique presa....
a ruela esta folgada nas estrias, é isso mesmo? se for vc pode ver se consegue alguém q te faça uma ruela dessas c alguma chapa....ou vc mesmo comprar uma ruela com o furo central no diâmetro do eixo, e fazer os recortes das estrias....da um trabalho, mas não é de outro mundo não essa missão, faz parte de ter uma moto com peças difíceis de encontrar kkkkk
Como faço? É só acionar os freios, certo?
Posso pôr força que não prejudica o eixo nem nada, né? (Por enquanto não tenho uma chave 24mm, só uma chave inglesa. Pra apertar serve, né?)
Desculpem essa sequência bem besta de perguntas.
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tanto tirar como colocar, eu faço tudo só, não tenho um ajudante, fico com o pé no freio e deitado por cima da moto, com um pau de força na chave (um cano) eu aperto e desaperto a porca....sua porca auto travante ai deve ficar bem pesada, mas ao menos é algo a mais pra garantir q ela nao solte.....Evandro JGC escreveu: ↑18 Dez 2018, 01:16Acabei de ver aqui, e vi que não tenho nem ideia de como tirar a porca, hahaha!SemControle escreveu: ↑17 Dez 2018, 08:43 qq coisa desbaste o lado interno da porca pra afina-la e possa o auto travante pegar completamente, e refaça o recuo interno da porca e dobre a ruela pra garantir q a porca fique presa....
a ruela esta folgada nas estrias, é isso mesmo? se for vc pode ver se consegue alguém q te faça uma ruela dessas c alguma chapa....ou vc mesmo comprar uma ruela com o furo central no diâmetro do eixo, e fazer os recortes das estrias....da um trabalho, mas não é de outro mundo não essa missão, faz parte de ter uma moto com peças difíceis de encontrar kkkkk
Como faço? É só acionar os freios, certo?
Posso pôr força que não prejudica o eixo nem nada, né? (Por enquanto não tenho uma chave 24mm, só uma chave inglesa. Pra apertar serve, né?)
Desculpem essa sequência bem besta de perguntas.
eu usaria uma chave adequada viu, uma L ou uma estriada de boa qualidade tmb....
essa folga q vc se refere do pinhão, seria a porca q não assenta (pode ser a cava interna q essa porca nao tem, e foi até onde conseguiu apertar), ou o eixo comido (difícil, pq teria perdido as estrias e não tracionaria mais)?
eu sou chato, eu compraria tudo original mesmo, já paguei mais caro em frete do q em parafuso pra moto.....é q nada impede q vc "recrie" essa porca e o sistema de arruela pra travar
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
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Esse sistema de rosca acho o pior que tem, prefiro o das estrias largas, com parafuso no pinhão prendendo a trava...SemControle escreveu: ↑18 Dez 2018, 08:49tanto tirar como colocar, eu faço tudo só, não tenho um ajudante, fico com o pé no freio e deitado por cima da moto, com um pau de força na chave (um cano) eu aperto e desaperto a porca....sua porca auto travante ai deve ficar bem pesada, mas ao menos é algo a mais pra garantir q ela nao solte.....Evandro JGC escreveu: ↑18 Dez 2018, 01:16Acabei de ver aqui, e vi que não tenho nem ideia de como tirar a porca, hahaha!SemControle escreveu: ↑17 Dez 2018, 08:43 qq coisa desbaste o lado interno da porca pra afina-la e possa o auto travante pegar completamente, e refaça o recuo interno da porca e dobre a ruela pra garantir q a porca fique presa....
a ruela esta folgada nas estrias, é isso mesmo? se for vc pode ver se consegue alguém q te faça uma ruela dessas c alguma chapa....ou vc mesmo comprar uma ruela com o furo central no diâmetro do eixo, e fazer os recortes das estrias....da um trabalho, mas não é de outro mundo não essa missão, faz parte de ter uma moto com peças difíceis de encontrar kkkkk
Como faço? É só acionar os freios, certo?
Posso pôr força que não prejudica o eixo nem nada, né? (Por enquanto não tenho uma chave 24mm, só uma chave inglesa. Pra apertar serve, né?)
Desculpem essa sequência bem besta de perguntas.
eu usaria uma chave adequada viu, uma L ou uma estriada de boa qualidade tmb....
essa folga q vc se refere do pinhão, seria a porca q não assenta (pode ser a cava interna q essa porca nao tem, e foi até onde conseguiu apertar), ou o eixo comido (difícil, pq teria perdido as estrias e não tracionaria mais)?
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Pois é, eu não tenho essas chaves, haha! Vou comprar tudo que der hoje.SemControle escreveu: ↑18 Dez 2018, 08:49 eu usaria uma chave adequada viu, uma L ou uma estriada de boa qualidade tmb....
Quase certo que é isso.SemControle escreveu: ↑17 Dez 2018, 08:43 essa folga q vc se refere do pinhão, seria a porca q não assenta (pode ser a cava interna q essa porca nao tem, e foi até onde conseguiu apertar)
Haja dinheiro, haha!SemControle escreveu: ↑17 Dez 2018, 08:43 eu sou chato, eu compraria tudo original mesmo, já paguei mais caro em frete do q em parafuso pra moto.....é q nada impede q vc "recrie" essa porca e o sistema de arruela pra travar
Mas também costumo "recriar" ou adaptar alguma peça, nas bicicletas.
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desencantou ai?
esse final de semana desmontei a moto inteira, e conferi, a porca do pinhao ta la, mais firme q eu kkkkkkk
por acaso do destino fui conferir as velas, e pra minha surpresa, qnd ficou na oficina q tava morrendo em lenta, paguei a troca das velas, nao tem nem 100kms rodados, as velas q estao nela estao acabadas, e uma é cr8 e outra cr9, ainda bem q o mexanico la nem quer mais pegar a moto depois q nao resolveu o problema de morrer em lenta, ja nao morre mais, qnd esquentava muito ainda dava umas cabeçadas, mas vou trocar as velas e acho q vou trocar os cabos de vela, medi e o cabo + cachimbo estao com quase 10K de resistencia, e na racecustom tem cabos de vela + cachimbo q dizem ser baixissima resistencia, meu medo é interferir no sistema de injecao pelos ruidos....
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por acaso do destino fui conferir as velas, e pra minha surpresa, qnd ficou na oficina q tava morrendo em lenta, paguei a troca das velas, nao tem nem 100kms rodados, as velas q estao nela estao acabadas, e uma é cr8 e outra cr9, ainda bem q o mexanico la nem quer mais pegar a moto depois q nao resolveu o problema de morrer em lenta, ja nao morre mais, qnd esquentava muito ainda dava umas cabeçadas, mas vou trocar as velas e acho q vou trocar os cabos de vela, medi e o cabo + cachimbo estao com quase 10K de resistencia, e na racecustom tem cabos de vela + cachimbo q dizem ser baixissima resistencia, meu medo é interferir no sistema de injecao pelos ruidos....
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