Mirage 250: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Evandro JGC
Mensagens: 32
Registrado em: 20 Out 2018, 08:14
Localização: Guarujá - SP

cros escreveu: 14 Dez 2018, 08:44 Pois se ocorreu a perda da porca que prende o pinhão o eixo iria girar livre sem o esforço de toda a transmissão mais a roda.
Isso mesmo que me aconteceu quinta feira! Não tinha tração alguma.
A não ser que o retentor estivesse comprometido a mais tempo apesar de ser uma moto nova.
Pelo que disseram, não era o retentor, mas a porca mesmo.
Seria o caso de recolocar um retentor e quem sabe (sem abrir o motor) refazer a estria, o que seria bem complicado fazer isso no lugar e se for abrir pra retirar o eixo, poderia até frezar ele e deixar como o eixo dentado como de algumas outras motos (acho que a Virago) ao invés de rosca.
Cara, valeu mesmo por essa dica! Nunca ia pensar isso!
Isso acaba com esses problemas de ter que procurar a porca exata, e dela soltar novamente, certo?
Mas essa modificação é segura? Porque se for, e for mais prática que a porca, então faço!
Mirage 250 EFI 2012/13 (primeira moto)

EvandroJGC
Evandro JGC
Mensagens: 32
Registrado em: 20 Out 2018, 08:14
Localização: Guarujá - SP

Não entendi as imagens, Cros.
Quer dizer que seria assim que fica se eu tirar a rosca e fazer as estrias?
Mirage 250 EFI 2012/13 (primeira moto)

EvandroJGC
Evandro JGC
Mensagens: 32
Registrado em: 20 Out 2018, 08:14
Localização: Guarujá - SP

SemControle escreveu: 16 Dez 2018, 16:01 parte do q precisa
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1
se precisar do retentor e do oring q tem, ve se consegue a medida e me passa q tem uma casa de retentores aqui no abc q tudo qnt é coisa de borracha da mirage pego com eles, pago centavos no oring da tampa do filtro de óleo, q é um absurdo na kasinski da general osorio.....
Pô, cara, valeu mesmo!
Pelo visto a porca que tá é maior mesmo.
Mirage 250 EFI 2012/13 (primeira moto)

EvandroJGC
Evandro JGC
Mensagens: 32
Registrado em: 20 Out 2018, 08:14
Localização: Guarujá - SP

Nova porca

Imagem
Imagem


Aqui a arruela com jogo. Alternando as fotos dá pra perceber
Imagem
Imagem
Mirage 250 EFI 2012/13 (primeira moto)

EvandroJGC
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

cuidado, a porca original tem um recuo por dentro se não to enganado (pra não pegar nas estrilas pra ruela), de qq forma veja se consegue q o auto travante chegue por completo na rosca, qq coisa desbaste o lado interno da porca pra afina-la e possa o auto travante pegar completamente, e refaça o recuo interno da porca e dobre a ruela pra garantir q a porca fique presa....
tive q desbastar as porcas do suporte do alforge pq o parafuso e ponta da porca estavam pegando no pneu, então afiquei a porca, e tirei a ponta do parafuso...

a ruela esta folgada nas estrias, é isso mesmo? se for vc pode ver se consegue alguém q te faça uma ruela dessas c alguma chapa....ou vc mesmo comprar uma ruela com o furo central no diâmetro do eixo, e fazer os recortes das estrias....da um trabalho, mas não é de outro mundo não essa missão, faz parte de ter uma moto com peças difíceis de encontrar kkkkk
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Evandro JGC escreveu: 17 Dez 2018, 04:28 Não entendi as imagens, Cros.
Quer dizer que seria assim que fica se eu tirar a rosca e fazer as estrias?
Não, esses são eixos de dois modelos de moto, um Yamaha e outro Honda e tem o da Kasinski que é rosca...
O problema de fazer chanfros seria a máquina, sem tirar o eixo... mas pelo que vi nas fotos abaixo (quer dizer, não vi)
o fio da rosca parece que não estragou, seria o caso de colocar um parafuso novo (o original se me lembro não tem autotravante)
por isso que tem aquele anel que se dobra pra segurar a porca. Talvez o ideal fosse furar tudo e colocar um grampo como algumas
outras motos tem... Mas só olhando de perto pra saber melhor!
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Evandro JGC escreveu: 17 Dez 2018, 04:13
SemControle escreveu: 14 Dez 2018, 07:50 lembre-se da ruela dentada, q não gira em falso no eixo, e se dobra as bordas apos o aperto, assim trava a porca
Pois é, isso que reparei. A arruela (ela fica entre a porca e o pinhão, certo?) tem uma senhora folga! Ela tá com as bordas dobradas, mas tá com um jogo nela.
Mais tarde vou mandar uma foto, e também da nova porca procês terem uma ideia melhor da situação toda!
Mas se tem folga na arruela, tem folga no pinhão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Imagem
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

a ideia da cupilha já tive, só não levei adiante pela imprecisão de retirar a porca e recolocar batendo a furacão....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

SemControle escreveu: 17 Dez 2018, 09:43 a ideia da cupilha já tive, só não levei adiante pela imprecisão de retirar a porca e recolocar batendo a furacão....
Então, a ideia seria furar os dois juntos, ai o furo seria parelho!
Faria o furo inicial na porca, e com a porca no eixo usaria como guia pra furar o eixo!

Imagem
Imagem
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

cros escreveu: 17 Dez 2018, 09:45
SemControle escreveu: 17 Dez 2018, 09:43 a ideia da cupilha já tive, só não levei adiante pela imprecisão de retirar a porca e recolocar batendo a furacão....
Então, a ideia seria furar os dois juntos, ai o furo seria parelho!
Faria o furo inicial na porca, e com a porca no eixo usaria como guia pra furar o eixo!
sim, eu entendi, pra primeira vez seria ótimo, mas quem garante bater numa próxima retirada, foi isso q me referi....
se não me engano as porcas do cubo do fusca q tem o rasgo pra trava em cada face, a chance de bater aumenta bem
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Responder