Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

RenatoJapa escreveu: 31 Jan 2018, 18:43 Estou duplicando esse post por achar que aqui está mais visível.
Boa tarde amigos,
Venho aqui relatar um problema que tenho com a minha mirage 250 2012. Já estou há 1 mês sem solução. No início, a moto perdia potência justamente nos 5000rpm. A luz do FI acendia esporadicamente, mas no momento dos "engasgos" ela não acendia.Depois de um tempo começou a acender direto. Pois bem, levei no mecânico e expliquei o problema. Ele passou o scanner e acusou sonda lambda, mas mesmo assim fez teste de bobinas de ignição, bicos injetores e bomba de combustivel. O teste em velas, cabos de vela e cachimbo não eram necessários, pois comprei estes itens há menos de 2 meses. Com sorte consegui um par de sondas lambdas para o modelo da moto, ele trocou e a luz do FI não acende mais. Porém agora o motor tá sem força, o motor dá o giro mas a moto não vai, parece "amarrado" até os 6000 rpm, depois desse giro a moto deslancha e não dá 1 engasgo sequer. Como agora o FI não acusa mais nada, estou perdido por onde começar a testar...mesmo ele dizendo que fez teste nas bobinas, elas são originais e pode ser que não estejam 100%. Fora as bobinas e bomba de combustível, alguém tem alguma dica ou passou por situação parecida? Só mais um detalhe: quando a moto está fria, ela liga e anda normal por 1 ou 2 minutos, perfeita...depois disso começa a falha. Agradeço a quem puder ajudar.
ja viu embreagem como esta?
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Avatar do usuário
RenatoJapa
Mensagens: 55
Registrado em: 21 Abr 2012, 01:46
Localização: Suzano

SemControle escreveu: 05 Fev 2018, 15:34
RenatoJapa escreveu: 31 Jan 2018, 18:43 Estou duplicando esse post por achar que aqui está mais visível.
Boa tarde amigos,
Venho aqui relatar um problema que tenho com a minha mirage 250 2012. Já estou há 1 mês sem solução. No início, a moto perdia potência justamente nos 5000rpm. A luz do FI acendia esporadicamente, mas no momento dos "engasgos" ela não acendia.Depois de um tempo começou a acender direto. Pois bem, levei no mecânico e expliquei o problema. Ele passou o scanner e acusou sonda lambda, mas mesmo assim fez teste de bobinas de ignição, bicos injetores e bomba de combustivel. O teste em velas, cabos de vela e cachimbo não eram necessários, pois comprei estes itens há menos de 2 meses. Com sorte consegui um par de sondas lambdas para o modelo da moto, ele trocou e a luz do FI não acende mais. Porém agora o motor tá sem força, o motor dá o giro mas a moto não vai, parece "amarrado" até os 6000 rpm, depois desse giro a moto deslancha e não dá 1 engasgo sequer. Como agora o FI não acusa mais nada, estou perdido por onde começar a testar...mesmo ele dizendo que fez teste nas bobinas, elas são originais e pode ser que não estejam 100%. Fora as bobinas e bomba de combustível, alguém tem alguma dica ou passou por situação parecida? Só mais um detalhe: quando a moto está fria, ela liga e anda normal por 1 ou 2 minutos, perfeita...depois disso começa a falha. Agradeço a quem puder ajudar.
ja viu embreagem como esta?
A embreagem também é nova. Mas já descobri o problema. Quando eu cheguei no mecânico ele estava terminando de limpar a moto, disse apenas que ligou para ver se o FI acendia, e não acendeu, mas não teve tempo de testar. Fui lá eu testar a moto, mesmo porque faço 50km todo dia indo e voltando do trabalho. Como estava com tanque vazio, fui lá eu botar uma gasolina batizada. Pois é...nem preciso falar que o mecanico ficou maluco quando sentiu o cheiro do aditivo em excesso na gasolina. Era só a gasolina ruim, por coincidência os sintomas eram parecidos de quando a sonda estava ruim, então achei que o problema se mantinha. Mas está resolvido.
Mirage 2012/12
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

e viva a republica da banana.....
q mercadoria....gasolina tao boa tao boa q vamos dizer q dava falta nos 5K
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
emfloyd
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Fev 2018, 02:28

ola,
Não sou mecânico, mas vi alguns casos de perda de potencia. Talvez precise descarbonizar o corpo de borboletas. Ou precise de uma limpeza nos bicos, limpeza dos conectores da injeção com limpa contato para conectores elétricos. E algo que ajuda não só a moto, mas tbm qualquer veiculo, que é parar de usar gasolina genérica a base de agua e solvente e começar a usar gasolina aditivada, de preferência Shell Vpower. Se nada disso funcionar pode ser algo mais serio, de repente algo nos pistões, baixa compressão do cilindro. Tem um cara que posta uns vídeos de manutenção... esse fala sobre perda de potencia. https://www.youtube.com/watch?v=rhIN6eN2gSE

vlw
abraço
PAULO GUEDES
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Jun 2018, 11:23

Ola pessoal, sou novo aqui no forun...moro em Sao Carlos--SP
Gostaria da opiniao dos mais experientes com essas motos Mirage 250 , tenho numa Falcon 2007 a 9 anos..e estou pensando em comrar uma custon, mas sem me desfazer da minha Falcon, pois ela é exelente.
Entao estou pensando em uma custon barato , por isso pensei na Mirage 250.
É uma moto confiavel pra se viajar com garupa, eu peso n84kl..minha esposa 65kl...costuma dar problemas...melhor carburada ou injetada?
Agradeço a ajuda de vcs...
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

PAULO GUEDES escreveu: 07 Jun 2018, 12:12 Ola pessoal, sou novo aqui no forun...moro em Sao Carlos--SP
Gostaria da opiniao dos mais experientes com essas motos Mirage 250 , tenho numa Falcon 2007 a 9 anos..e estou pensando em comrar uma custon, mas sem me desfazer da minha Falcon, pois ela é exelente.
Entao estou pensando em uma custon barato , por isso pensei na Mirage 250.
É uma moto confiavel pra se viajar com garupa, eu peso n84kl..minha esposa 65kl...costuma dar problemas...melhor carburada ou injetada?
Agradeço a ajuda de vcs...
Acho que a questão do peso dos dois nem seria o problema, mas qual a altura?
Pois as vezes pode ser desconfortável se tiver mais de 1.70 (1.80 ou mais)
Imagem
PAULO GUEDES
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Jun 2018, 11:23

Boa nite...tenho 1.80..esposa 1.73;;
Avatar do usuário
lcortopa
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Dez 2018, 16:03

Boa tarde!!
Minha moto mirage 250 injetada 2012 está apresentando o seguinte problema:
Tem muita dificuldade de pegar, após muitas tentativas ela pega, deixo ligada uns 20 minutos, depois desligo e em seguida não liga novamente fica demorando pra ligar.
Já verifiquei as velas, gasolina
A bateria já está velha será que é isso? Deixo carregando a bateria a noite toda, mas mesmo assim demora pra pegar.
Alguem pode me ajudar??
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

lcortopa escreveu: 01 Dez 2018, 16:12 Boa tarde!!
Minha moto mirage 250 injetada 2012 está apresentando o seguinte problema:
Tem muita dificuldade de pegar, após muitas tentativas ela pega, deixo ligada uns 20 minutos, depois desligo e em seguida não liga novamente fica demorando pra ligar.
Já verifiquei as velas, gasolina
A bateria já está velha será que é isso? Deixo carregando a bateria a noite toda, mas mesmo assim demora pra pegar.
Alguem pode me ajudar??
possibilidades sao varias, se vc diz q tem q tentar muito, e o arranque vira, a bateria mantem carga, pode estar velha, mas aparentemente mantem a saude.....
de qq forma o arranque gira com disposisao todo tempo, eu diria q pode haver um desgaste do arranque, e até bateria....tem alerta da FI qnd a moto esta ligada?
como essa moto é melindrosa na eletrica, indico uma revisao geral, ja tive problemas q se resolveram com a desmontagem e limpeza das conexoes do chicote.....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
dmsdias+ssa
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Nov 2014, 15:26
Localização: Salvador

Olá pessoal, boa tarde.
Tenho visto muitos posts que tratam da falha do moto da Mirage 250 enquanto pilota. A moto vai falhando até desligar.

Estou passando pela mesma situação. Alguns mencionaram que ocorre depois que a moto esquentou. Não diria isso, mas comigo acontece, depois de rodar vários km com a moto e não percebo superaquecimento.

Ocorre depois que eu saio com a moto, desenvolvendo bem, esticando a 100 km/h, 130 km/h e quando preciso parar em um semáforo, cruzamento ou qualquer situação que reduza bem a aceleração, a moto começa a falhar e até morrer.

E se eu desligo na chave, e ligar novamente, a moto funciona normal. Mas à frente, numa nova situação de redução de aceleração, ela apaga novamente.

O mecânico que eu levo sempre a moto, fez o teste para diagnóstico colocando um jumper na entrada do scanner (ou algo assim, não sei explicar direito) e apareceu o código de erro 52, segundo ele.

Esse erro não existe no manual. E agora nem ele sabe o que fazer.

Alguém já enfrentou algo parecido e conseguiu resolver ?

Detalhe: vi alguns comentários sobre a falha poder ser por causa de gasolina ruim. Mas eu só uso a Podium da Petrobras.

Abraço a todos.
Responder