Fórum (sugestões/críticas/dicas/dúvidas/etc)

Dúvidas, críticas e sugestões sobre o funcionamento do site

Moderadores: Jovi, Moderadores, Administradores

Responder
Jovi
Administrador
Contato:

Alex Leandro escreveu:
Boaventura escreveu:Jovi só pra te encher mesmo!! :twisted: :twisted:

Atualiza o relógio do fórum pro horario de verão pow... rsrs
Boaventura,

O horário do fórum para usuários "não registrados" já foi alterado (acompanha o horário de Brasília).

Para quem é registrado, estando em qualquer cidade (mesmo que use o horário de Brasília) é necessário mudar o seu horário na tela de perfil, lá tem o campo fuso horário, que deve ser reduzido em 1 hora (sim, reduzido, pois a base é o horário mundial de Greenwich, e como estamos "negativos" no horário aqui no Brasil, para aumentar 1 hora de verão aqui tem que diminuir 1 hora no horário GMT).

Por exemplo, se no campo do seu perfil estiver "GMT -3 horas", mude para "GMT -2 horas".

Para estrangeiros que usam o fórum, se seu horário estiver como positivo (exemplo: "GMT +2 horas", aumente 1 hora, para "GMT +3 horas").

Abraços,
Viu Alex, eu te falo que o povo das motos é bem crítico, tudo bem que no caso do Boaventura é por que ele não tem mais nada pra fazer.... rsrsrsrsrsrs

Brincadeira galera, a idéia é essa mesmo...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
AJ Souza
Contato:

Bom dia a todos!
Jovi ou alguém aqui do Sul, desculpe a minha ignorância :oops: mas aqui para esta região qual é mesmo o horário?...tipo menos quanto é em relação ao GMT...É uma coisa que nunca me preocupei saber, mas já que veio e_mail nesse sentido, gostaria de alterar certo.
Imagem
Alex

AJ,

Acredito que aí se usa o horário de Brasília, sem horário de verão, estou certo? Se for isso, deixa o seu perfil como GMT-3.

Ou mude para GMT-2 se tiver horário de verão aí (acredito que não tenha, mas me informe).

Abraços,

Alex
Kings
Colaborador

Alex, não dá para pegar o horário do servidor ao invés de consultar a configuração do usuário? Ao meu ver, é mais simples e mais preciso.
Alex

Kings,

Na verdade a função do horário é justamente para atender àqueles que vivem em regiões diferentes (fuso-horário).

Como os fóruns são feitos para uso mundial, os scripts foram definidos usando este princípio para facilitar.

Você achou complicado? É só AUMENTAR 1 hora, mas como aqui no Brasil a gente tem o horário NEGATIVO, então DECRESCE o número.

Matemática: -3 +1 = -2
:lol:

Abraços!
Kings
Colaborador

Alex Leandro escreveu:Kings,

Na verdade a função do horário é justamente para atender àqueles que vivem em regiões diferentes (fuso-horário).

Como os fóruns são feitos para uso mundial, os scripts foram definidos usando este princípio para facilitar.

Você achou complicado? É só AUMENTAR 1 hora, mas como aqui no Brasil a gente tem o horário NEGATIVO, então DECRESCE o número.

Matemática: -3 +1 = -2
:lol:

Abraços!
Agora entendi o funcionamento. Mas mesmo assim acho que do jeito que está ficou complicado. Na verdade, acho que poderia ser assim: na escolha de fuso horário, deveria haver a opção: Horário oficial do Brasil (de Brasília). Assim, ele seria alterado uniformemente para todos aqueles que o escolhessem (e é claro, seria a escolha default, assim como já é a GMT -3).

Com essa confusão de horário de verão diferente no Brasil, tá tudo meio confuso.

Manda um UPDATE ai para corrigir de todo mundo. Com certeza 1% vai ficar errado, mas é melhor que o que está agora.
Alex

Kings,

Mandei um email para todos explicando e pedindo alteração, além do link para este assunto.

Vamos ver se outras pessoas tiverem dúvidas (ou se é só você, ahahhaha, brincadeira....), daí a gente tenta melhorar isso.

Abraços,
Boaventura

Eu já atualizei no perfil...
Ficou certinho... Só mudar a opção do horario lá, SIMPLES....

Vlw Alex...
cros
Moderador

Eu vou continuar insistindo, mas a ferramenta mais urgente hoje no forum é mover post... com isso vai diminuir topico trancado.
Imagem
cros
Moderador

Eventualmente percebo que algns quote estão incompletos, ou seja, parece que o quote não vem com a tag completa e tenho editado alguns que vejo por ai.

Já percebi isso tanto no IMG quanto nos QUOTE, inclusive quando eu uso, não só dos demais usuários.
Imagem
Responder