Amazonas AME-250 C1: Como se comporta na estrada

Moto: Amazonas AME

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zzeiros
Mensagens: 9
Registrado em: 24 Jun 2008, 14:47
Localização: Hortolândia

Amigos,
A Amazonas que ando, já faz 5 meses, tem 6300 km.
Ele vibra quando chego a 130 ou 140km/hora...ae é forçar ela pra caramba, por isso vibra. abaixo disso ela é firme. Não tive problemas com ela...ainda...kkkkkkkk
Zarak Campbell
Vivo em 4 cidades
CHICOBOY
Mensagens: 35
Registrado em: 05 Set 2008, 19:49

Bem gente, na verdade muitas das motos Ching-Ling-Nhonesas apresentam vibração sim, geralmente em alta velocidade, imagino que esse seja um problema cultural daquele País huash huash huash huash huash huash...... a própria AME C1 apresenta vibrações quando VC está na faixa dos 135 a 140 Km por hora, mas vejam bem 140KM/h pra AME C1 é o pau-da-viola; ela vai estar dando tudo que pode hehehehehehe, na verdade no regime máximo maioria das motos, principalmente as Ching-Lings vibram, sacaram? Mas fala sério; também num é uma exclusividade das Ching-Lings, e se por ae tem um cara que já levou uma YAMAHA DT180 à 120 Km/h que prove que eu tõ mentindo kkkkkkkkkkkkkkkk.... já tive dezenas de DT´s, preparei muitas pra enduro e vendi, esse mês tenho 4 em reforma, é uma moto que num tem final nenhuma, vibra mais que Lambreta de Baiano, e pelo menos por aqui, todo mundo quer, sempre que coloco à venda, tem neguin que tá disposto a sair no tapa pra comprar primeiro kkkkkkkkk....

MAS ae: Vibração em regime normal de giro pode ter vários motivos, os principais e mais frequentes são:
1-Carburador mau regulado ou sujo
2-Motor fora de ponto, o CDI pode ter ficado meio lelé e manda a ordem de faísca no tempo errado. Oxidação nos contatos dos plugs do chicote do sistema de ignição, também pode causar problemas.
3-Parafusos soltos ou apertados com torque errado
4-Combustível adulterado, apresentando octanagem muito baixa ou extremamente elevada
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rcaporrino
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Out 2008, 00:53

Senti isso após 80km/h, e senti também dificuldades em mantê-la na faixa.

Depois de alguns km, ela passou à vibrar absurdamente, me forçando a andar na Imigrantes à 50km/h.... Puuuuta risco......

Deixei-a na mecânica, e acharam uma folga na mesa. E, pasmem! Apesar de terem feito a revisão de entrega da moto (o tal check up 0km) me entregaram a mesma com 10lbs à mas nos pneus!!!!

Achei extremamente irresponsável por parte da loja não checar a calibragem após encher os pneus.

Mesmo assim, estou apaixonado pela moto.... ando todos os dias e é impressionante o poder dela nas ruas...

Vc sente que chama mesmo a atenção e que, os motoristas respeitam mais, pois não ficam ressabiados achando que é mais um "cachorro louco" (como alguns que existem infelizmente) ao seu lado, pronto para esbarrar em seus retrovisores.

É isso!
Abs,

Digão
"Wild Hogs, babe"
AME 250
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rcaporrino
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Out 2008, 00:53

wdutra escreveu:Pessoal,

lamentavelmente não deu para chegar até a loja para apertar o parafuso do paralama dianteiro. Um se perdeu o outro acabei apertando na oficina de meu cunhado mesmo, pois fiquei com receio de perde-lo também.

mais encontrei várias peças que estavam vibrando em minha C1.

1 - Meu farolete direito estava sem parafuso.
2 - As peças de plástico estava todas com os parafusos frouxos.
3 - A tampa do tanque vibra muito quando aumenta a aceleração da moto. Rodei a tampa um pouquinho e a vibração parou. Porém, a tampa como já relataram, não veda legal, deixando combustível vazar.

Mesmo assim fiquei um pouco insatisfeito com a moto. A medida que vou andando, encontro muitos problemas:

Me entregaram uma moto cheia de defeitos. A loja ficou de perguntar a fábrica se seria caso de trocar as peças ou de mandar pintar as que estão com problemas de fabricação. Ainda nem tive respostas, já se passaram 2 semanas e nada.
Só para ter uma idéia, nem o manual da moto a loja tinha, ainda estou sem o meu. Não sei se quer a calibragem que tenho que usar nos pneus.
A moto é muito confortável, mas vem cheia de problemas logo de fábrica. Fui encontrando vários a medida que vou andando. Segue alguns:
1 - Pintura do tanque borrada. E não adianta polir a pintura foi borrada e o verniz aplicado por cima do defeito.
2 - Pedaleira do carona totalmente arranhada.
3 - Roda traseira travada pelo freio traseiro.
4 - Roda traseira desalinhada.
5 - Protetor de corrente bate o tempo inteiro.
6 - Tampa do tanque não veda e o combustível vaza.
7 - Tampa do tanque vibra como um pandeiro quando a rotação do motor esta um pouco acima dos 5000 RPM.
8 - Paralama dianteiro com os parafusos frouxos. Quando descobri já era tarde. Um parafuso já se perdeu.
9 - Freio dianteiro sem sangria. A roda dianteira travava do nada quando acionava o freio. Quase me levou pro chão a 90 km/h.
10 - Paralama dianteiro trava no escapamento ao frear, causando o travamento da direção. Tome muito cuidado, pois se frear e precisar virar a direção, vai pro chão. Além de o meu paralama estar com as bordas toda derretida.
11 - Farolete dianteiro direito sem parafuso. Um dos motivos de tanta vibração.
12 - Peças de plástico com parafusos frouxos. Causando muita vibração.
13 - No início a fábrica até respondeu ao meu e-mail, mas quando perguntaram os problemas e mandei outra mensagem os relatando, não respondem mais nada.

Fui à loja hoje para buscar o manual, pois ficaram de me entregar no dia 08/09/2008. Como já esperava o manual não tinha chegado.

Aproveitei para falar sobre o paralama que trava no escapamento e o mecânico falou que a suspensão dianteira está com pouco óleo. Pediram para levar a moto amanhã para completarem o óleo. Como não entendo muita coisa, irei levar a moto amanhã. Estou curioso para saber como ele irá resolver a distância entre o escapamento e o paralama com óleo. Acho que de duas uma, ou a moto irá ficar com a dianteira igual a da tenére ou outra trail, ou a suspensão irá ficar tão dura que não irá mexer nem um centímetro para cima.
Abs,

Digão
"Wild Hogs, babe"
AME 250
Alezao
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Mai 2014, 19:27
Localização: São Paulo

Alguem ja fez viagens de mais de 2 horas com esta moto?
Qual o comportamento dela na estrada?
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