Placas em geral
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
-
Yan.Metal
- Colaborador
Gostei da placa eu queria que minha placa fosse YAN 0666, já que meu nome so tem 3 letras ia ficar style ia parecer aquelas placas americanas personalizadas, mas impossivel gostaria de saber em que lugar do Brasil a placa comeca com YAN eu ia ir emplacar.
-
Jovi
- Administrador
- Contato:
Yan,Yan.Metal escreveu:Gostei da placa eu queria que minha placa fosse YAN 0666, já que meu nome so tem 3 letras ia ficar style ia parecer aquelas placas americanas personalizadas, mas impossivel gostaria de saber em que lugar do Brasil a placa comeca com YAN eu ia ir emplacar.
Não tinha visto essa mensagem ainda, mas isso dá pra fazer... li uma reportagem no jornal sobre isso certa vez, se bobear publiquei no fórum... agora tem de pesquisar...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Yan, não existe placa iniciada com a letra "Y". As placas, no Brasil vão de AAA-001 até NPB-9999. A partir daí elas ficam como reserva quando saturarem as atuais combinações de letras. A única opção que terias seria escrever o teu nome com "I", aí ficaria IAN, e esta combinação de letras refere-se ao Estado do Sergipe. Aqui no Rio Grande do Sul vai de IAQ até JDO e se quisermos colocar uma combinação de letras e números dentro desses parâmetros, poderemos conseguir. Porém temos que pagar uma taxa extra.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Ja ouvi sobre o assunto e muitos fazem isso, só tem que :
Achar uma combinação que não esteja em uso
Pagar uma taxa pela "personalização"
só ir no detran e perguntar...
Achar uma combinação que não esteja em uso
Pagar uma taxa pela "personalização"
só ir no detran e perguntar...

-
Boaventura
Meu tio sempre teve nos carros dele as letras EAQ que são as iniciais do nome dele, aí os numeros ele sempre põe ligado a alguma coisa...
Foi como o Cros disse, é só pagar a taxa e escolher uma combinação que ainda não exista...
Foi como o Cros disse, é só pagar a taxa e escolher uma combinação que ainda não exista...
- ulissesmarques
Nada que dindin nao resolva.. garanto mesmo! 
Lissão
2.13.3
2.13.3
Alô Boaventura. O teu tio conseguiu essas combinações de letras e números porque o carro dele é emplacado em São Paulo. As combinações de identificação de placas no Estado de São Paulo vão de BFA-0001 a GKI-9999, portanto as letras EAQ estão dentro desses parâmetros.
Mas ele teve que pagar uma taxa extra ou não?
Tio Giba
-
Boaventura
Sim, ele teve que pagar uma taxa extra, digamos uma taxa de customização... agora quanto as letras que ele quis estarem dentro nas combinações para o Estado eu já num sei dizer, mas acho que pagando essa taxa, você consegue a combinação que quiser, num vou afirmar pra não falar besteira.. rsrsgildalfer escreveu:Alô Boaventura. O teu tio conseguiu essas combinações de letras e números porque o carro dele é emplacado em São Paulo. As combinações de identificação de placas no Estado de São Paulo vão de BFA-0001 a GKI-9999, portanto as letras EAQ estão dentro desses parâmetros.
Pagando acredito que se consegue mesmo qualquer conjunto de letras disponiveis, quando se compra um veiculo de outro estado o que muda é a sobreplaca, as letras continuam até que o carro seja dado baixa...Boaventura escreveu:Sim, ele teve que pagar uma taxa extra, digamos uma taxa de customização... agora quanto as letras que ele quis estarem dentro nas combinações para o Estado eu já num sei dizer, mas acho que pagando essa taxa, você consegue a combinação que quiser, num vou afirmar pra não falar besteira.. rsrs

-
Yan.Metal
- Colaborador
Valeu gildalfer e a todos pelas informações.gildalfer escreveu:Yan, não existe placa iniciada com a letra "Y". As placas, no Brasil vão de AAA-001 até NPB-9999.
Eu já tinha ouvi falar que o começo GAY não existia, pois pode causar certo(um grande) constrangimento. Imagina um cara com a placa gay num Vectra GLS, escutar muita piadinha de amigo atoa.
Mas vou procurar me informar sobre a placa customizada e for possivel na moral vou ficar muito CUSTOM, afinal quem tem a placa customizada? Mas a ideia do de escrever IAN não é ruim o fod* é ir no Sergipe emplacar.
aushduahsduhasudhaushdashduasd
Eu falei isso por que meu pai tinha uma placa meio personalizada, meu sobrenome é Vianna e meu pai apesar de ser Sebastião ele é conhecido como Vianna, pois também tinha uma loja de calçados com esse nome, ai ele descobriu que tinha uma cidade que chama Viana no espirito santo foi lá e emplacou o carro nessa cidade. Ai todo mundo que via o carro sabia que era dele, fica muito style.
Mas não sei por que sinto que se soltar uma grana eu consigo YAN 0666.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Atual: Ducati Supersport S