Freio: Colocar disco na trazeira
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores
- Moises de souza
- Mensagens: 52
- Registrado em: 06 Nov 2007, 17:06
- Localização: Cotia
Olá amigos alguem conhece um sistema de freio a disco para roda trazeira da mirage!! ou algum que de pra adaptar.abraços!!!
-
- Desvirtuador
- Mensagens: 4044
- Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
- Localização: Montenegro
- Contato:
Não conheço... e praticamente uso o freio traseiro só pra dar estabilidade na moto... pois o correto é freiar mais ou menos uns 70% freio da frente e uns 30% freio traseiro... se freiar muito o traseiro o pneu arrasta e ou gasta as pastilhas ligeirinho.... pois a moto, assim como o carro deve freiar o freio da frente para que ela pare corretamente... não igual bicicleta que qualquer toque no freio da frente boommm!!! dá acidente hehehhe...
abração
abração
- Moises de souza
- Mensagens: 52
- Registrado em: 06 Nov 2007, 17:06
- Localização: Cotia
Mais o freia trazeiro da miragem é meio fraquinho!!na hora que o bicho pega eu não fico fazendo continha de porcentagem meto a mão no freio e torço pra segurar!!!!
-
- Desvirtuador
- Mensagens: 4044
- Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
- Localização: Montenegro
- Contato:
Não precisa fazer conta... é só freiar o freio da frente e o de trás ao mesmo tempo, porém use mais o da frente, pois além de durar mais tempo é o recomendado para frenagens...Moises de souza escreveu:Mais o freia trazeiro da miragem é meio fraquinho!!na hora que o bicho pega eu não fico fazendo continha de porcentagem meto a mão no freio e torço pra segurar!!!!
Só não pode apertar com toda força senão a moto empina a traseira... ou então se estiver em curva ou em pista escorregadia cuidado pra moto não escapar...
Mas sobre sua pergunta... realmente não sei qual freio a disco poderia ser adaptado...
-
- Administrador
- Mensagens: 6366
- Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
- Localização: São Paulo
- Contato:
Isso não exigiria uma adaptação muito brusca?
Acho que até trocar a roda?
Acho que até trocar a roda?
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
-
- Mensagens: 176
- Registrado em: 22 Jun 2007, 00:23
- Localização: Osasco
primeiramente, é necessário trocar a roda sim e inserir todo o sistema de freio (com fluido de freio e tudo) na moto. Não sei se é viável.
Pode ser que seja necessária apenas uma regulagem no freio traseiro para melhorar.
Dica de segurança: Em momentos críticos, não vale a regra de divisão da frenagem 70/30 mas evite ao máximo travar a roda para evitar instabilidades.
Dica de segurança 2: Ao frear, usar a embreagem apenas quando o veículo estiver praticamente parado (para o motor não morrer). Na mirage o freio-motor é uma "ferramenta" muito eficiente e auxilia e muito na frenagem (mas o mesmo se torna inexistente ao segurar a embreagem).
Não vejo, sinceramente, a necessidade de tentar adaptar um freio a disco na moto, a mesma não é tão pesada e sua velocidade não chega a ser tão alta.
Pode ser que seja necessária apenas uma regulagem no freio traseiro para melhorar.
Dica de segurança: Em momentos críticos, não vale a regra de divisão da frenagem 70/30 mas evite ao máximo travar a roda para evitar instabilidades.
Dica de segurança 2: Ao frear, usar a embreagem apenas quando o veículo estiver praticamente parado (para o motor não morrer). Na mirage o freio-motor é uma "ferramenta" muito eficiente e auxilia e muito na frenagem (mas o mesmo se torna inexistente ao segurar a embreagem).
Não vejo, sinceramente, a necessidade de tentar adaptar um freio a disco na moto, a mesma não é tão pesada e sua velocidade não chega a ser tão alta.
Wellington Nogueira
57 45 4C 4C 49 4E 47 54 4F 4E
57 45 4C 4C 49 4E 47 54 4F 4E
-
- Mensagens: 31
- Registrado em: 29 Jan 2008, 23:29
- Localização: Porto Alegre
A respeito do freio, mesmo travando a roda dianteira, a moto não capota.
O que acontecerá provavelmente é a roda dianteira derrapar, e se derrapar muito o piloto perde o controle.
É muito difícil fazer um stoppie (empinar a traseira) numa moto custom, devido à frente longa e peso concentrado na traseira.
Quanto ao freio, é uma excelente idéia regular o mesmo, pois em motos custom o freio traseiro desempenha um papel mais importante na frenagem (novamente devido à concentração de peso na traseira) e não deve ficar desregulado.
O que acontecerá provavelmente é a roda dianteira derrapar, e se derrapar muito o piloto perde o controle.
É muito difícil fazer um stoppie (empinar a traseira) numa moto custom, devido à frente longa e peso concentrado na traseira.
Quanto ao freio, é uma excelente idéia regular o mesmo, pois em motos custom o freio traseiro desempenha um papel mais importante na frenagem (novamente devido à concentração de peso na traseira) e não deve ficar desregulado.
Bom, para quem acha o freio dianteiro da miragem fraco ou quer dar uma melhorada basta instalar um aerokip. Uso um na minha gs e é outro nivel. Vc freia usando apenas dois dedos e com pouquissima força. é bem mais confiavel e não da fading quando o sistema esquenta. Pode-se tb usar um fluido de freio dot 5.1 (não o 5, pq esse é fod*).
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Belo Horizonte MG
-
- Administrador
- Mensagens: 6366
- Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
- Localização: São Paulo
- Contato:
Vegasus,
Três coisas...
Três coisas...
Não se esqueça do assunto do tópico, é a instalação/substituição do freio traseiro de lona para disco.Vegasus escreveu:o freio dianteiro
Mirage, sem o M... rsrsrsrsrVegasus escreveu:da miragem
O que seria isso?Vegasus escreveu:basta instalar um aerokip.
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
ok, jovi, minha intenção foi apenas de ajudar.
E desculpa pelo m, rsrsrs
Quanto ao que é aerokip, isso é assunto pra outro topico. rsrsrs. Pode deixar que ja vou criar.
E desculpa pelo m, rsrsrs
Quanto ao que é aerokip, isso é assunto pra outro topico. rsrsrs. Pode deixar que ja vou criar.
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Belo Horizonte MG