Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Alex Eduardo
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Jan 2018, 12:23

Blz Tor!

Estou namorando uma Vulcan 2001 e uma drag star 2005, ambas único dono e baixa quilometragem. Vou acabar optando por um desses dois modelos, os outros estão com o valor um pouco mais alto e na primeira moto, não gostaria de arriscar muito. Quero ver se vou me adaptar ao estilo de moto.
Não vou rodar muito com a moto, acho que combustível não será o problema, o IPVA não tenho ideia de custo. Minha preocupação mesmo é a manutenção. Encontrar um mecânico de confiança e peças, caso necessite.
Enfim...tô correndo atrás de uma motoca aqui no Rio, para começar logo essa brincadeira...rsrs
alexandrecmenezes
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Mai 2018, 16:36

Boa tarde amigos, sou novo no grupo e tirei minha carteira de moto há pouco tempo.

Tenho 1.91 e sou muito fã de motos custom (quem não é? rs).
Estava olhando algumas motos e duas que me chamaram muita a atenção são as Horizon 150 e 250.

Será que ainda vale pegar uma das duas, mesmo que usadas?

Se pudessem me dar alguma dica de outras motos, agradeceria bastante.

Ah... um detalhe, como sou novo no mundo das duas rodas, acho que seria melhor pegar uma motoca de baixa CC, pelo menos para pegar as manha da motoca e também para não ter um gasto tão alto em caso de cair ou derrubar a moto... acho que todos já passaram por isso, não é verdade? rs

Mais uma coisa, não curto muito o estilo Trail e Big Trail.

No mais, agradeço a todos que puderem me ajudar e os que não também.

Auuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Realmente novo em motos e pegar uma grande não é uma boa mas o seu caso é exceção pois com essa estatura se vc pegar motos pequenas como as que citou acima vai ficar parecendo aqueles ursos de circo que andam em motos.
Acho que não ha escolha, é pegar uma grande e não se excitar muito no acelerador. A shadow seria uma boa pois tem facil manutenção e pçs honda acha até em farmacia, mas indo de boa com responsa vc não passa sustos, respeite seus limites e os da moto.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
alexandrecmenezes
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Mai 2018, 16:36

Obrigado pelas dicas, meu amigo.

Realmente não queria pegar motos de alta CC, mas acho que será o jeito.

Já fui mais corajoso, hoje, só ando a 20km/h ainda tremendo... rs

Mais uma vez, obrigado pelas dicas.
Rafhael
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Set 2018, 21:00

Boa noite, senhores.
Vamos lá, sou novo por aqui, mas já conto com o apoio dos experts!

01- Qual o objetivo principal para essa moto, viajar, trabalhar, misto:
Viajar/Passear

02- Vai usar só fim de semana?
Sim

03- Quanto pretende pagar na moto?
Até R$20.000,000

04- Quanto pretende gastar com acessórios, se for o caso?
Depende do valor acima, rs!

05- Quanto pretende gastar com proteção (capacete, luvas, botas etc)?
R$ 500,00 a R$ 1.000,00

06- Já andou de moto antes, pretende pular todos os estágios ou vai começar por baixo?
Já andei e confesso que não ando muito afim de ir step by step. Prefiro ralar e me ralar até acostumar, rs.

07- Quer comprar uma moto usada ou zero?
Usada

08- Vai financiar ou pagar a vista?
À vista

09- Mora em casa ou apto, tem garagem ou vai alugar uma?
Casa com garagem.

10- Entende alguma coisa de manutenção ou vai sofrer nas mãos de mecânicos?
Com amigo, youtube e um pouco de vontade, mecânico safado não tem vida fácil pra enrolar.

11- Pretende fazer seguro?
Depende de risco e valor.

12- Pretende fazer uma revisão depois da compra, reservou grana pra isso?
Sim

13- Peso, altura e vai ter garupa?
1,79m, 100kg e com garupa.


Valeu, muito obrigado!
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Rafhael escreveu: 19 Set 2018, 21:11 Boa noite, senhores.
Vamos lá, sou novo por aqui, mas já conto com o apoio dos experts!


03- Quanto pretende pagar na moto?
Até R$20.000,000


13- Peso, altura e vai ter garupa?
1,79m, 100kg e com garupa.


Valeu, muito obrigado!
Eu vou me ater a 2 itens que tu citou, peso/altura e valor ...
Indicaria uma Shadow 750, está fora de linha mas tem porte e o preço fica nessa faixa.. poderia tentar uma Drag 650 também... motos realtivamente acessiveis e de pouca manutenção, só tenho uma ressalva, são com cardan, e quando estraga custa uns r$ 5 mil.
Imagem
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

quem se preocupa com manutenção da mirage 250, vamos la, a minha é 2012/2013, esta com 24K kms, comprei com 5K em acho q 2015, de cara me deu problema no motor de arranque q foi trocado, nunca mais deu problema, o tao criticado retificador é o original dela, apenas mudei pra frente da moto de forma preventiva, bateria, tirando a q veio nela, estou na segunda bateria, perco bateria por falta de uso, ficou quase 1 ano parada, e nem morando na casa dos meus pais estava, então não tinha mesmo como liga-la, ja tive luz da injeção ligada por problema de sujeira em contatos, assim como lenta variando q resolveu com limpeza de contatos, por ultimo a luz da injeção ligou, fiz todos os testes e tive q trocar uma das sondas, consegui de segunda mão, paguei 150,00 no par, mais em conta do q adaptar outra....q me lembro so tive isso de dores de cabeça c ela...
não tenho queixas, a elétrica dela pode ser frágil, mas é a parte q mais adoro....

mas as vezes penso em vende-la junto com a lead e pegar uma unica moto, ter as duas complica pra usar, não tenho como usa-las ao mesmo tempo, na cidade não troco a lead q passa em qq canto, mas não sou de viajar pra por a mirage pra andar
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

E tenho dito, vale não só pra Shadow 600!

https://www.youtube.com/watch?v=KLdz1mKPPVA
Imagem
mateuswang
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Out 2018, 00:19

Olá galera do Fórum. Este é meu primeiro post e gostaria de tirar algumas dúvidas. Será que vocês podem me ajudar?
Tenho um montante na faixa de 10.000 reais! Sonho em comprar minha primeira moto e to juntando dinheiro pra compra-lá a vista. Sou apaixonado por custom e já estudei muito a Mirage 250, Horizon 250 e Horizon 150. Essas são os 3 modelos que me interessam...
O meu objetivo no momento é focado na Horizon 250. Penso em comprar uma usada que caiba no meu orçamento, mas pra começar a procurar anúncios com intenção real de compra, gostaria de sanar algumas dúvidas primeiramente:
1- Quanto custa uma revisão geral em uma moto usada recentemente comprada?
2- Qual é o custo (se tiver) pra assumir essa moto pro meu nome?

Preciso ter uma ideia de quanto dinheiro vou precisar pra deixar a moto usada perfeitinha.
Sou do Rio de Janeiro, tenho 1,75 -60kg e almejo viagens esporádicas.
Na pior das hipóteses vou sair de Horizon 150 zero bala
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

mateuswang escreveu: 01 Jan 2019, 11:37 1- Quanto custa uma revisão geral em uma moto usada recentemente comprada?
Isso depende de cada oficina e cidade, uma revisão básica com troca de óleo, velas e filtros (ar e óleo) dependendo do ano troca do óleo das bengalas e freio, trocar lonas de freio talvez pastilhas... chutaria nuns r$ 450,00

mateuswang escreveu: 01 Jan 2019, 11:37 2- Qual é o custo (se tiver) pra assumir essa moto pro meu nome?
Também depende da cidade, em SC é mais barato que no RS, mas creio que na faixa dos r$ 350,00 se não tiver que pagar multas e agora no inicio do ano o licenciamento! A minha Falcon tem um custo de menos de r$ 450,00 entre DPVAT, IPVA e emissão de documento.
Imagem
Responder