Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
SemControle
Mensagens: 762
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

05 Fev 2018, 14:34

RenatoJapa escreveu:
31 Jan 2018, 17:43
Estou duplicando esse post por achar que aqui está mais visível.
Boa tarde amigos,
Venho aqui relatar um problema que tenho com a minha mirage 250 2012. Já estou há 1 mês sem solução. No início, a moto perdia potência justamente nos 5000rpm. A luz do FI acendia esporadicamente, mas no momento dos "engasgos" ela não acendia.Depois de um tempo começou a acender direto. Pois bem, levei no mecânico e expliquei o problema. Ele passou o scanner e acusou sonda lambda, mas mesmo assim fez teste de bobinas de ignição, bicos injetores e bomba de combustivel. O teste em velas, cabos de vela e cachimbo não eram necessários, pois comprei estes itens há menos de 2 meses. Com sorte consegui um par de sondas lambdas para o modelo da moto, ele trocou e a luz do FI não acende mais. Porém agora o motor tá sem força, o motor dá o giro mas a moto não vai, parece "amarrado" até os 6000 rpm, depois desse giro a moto deslancha e não dá 1 engasgo sequer. Como agora o FI não acusa mais nada, estou perdido por onde começar a testar...mesmo ele dizendo que fez teste nas bobinas, elas são originais e pode ser que não estejam 100%. Fora as bobinas e bomba de combustível, alguém tem alguma dica ou passou por situação parecida? Só mais um detalhe: quando a moto está fria, ela liga e anda normal por 1 ou 2 minutos, perfeita...depois disso começa a falha. Agradeço a quem puder ajudar.
ja viu embreagem como esta?
Mirage preta 250cc 12/13
Lead preta 108cc 14/14
Avatar do usuário
RenatoJapa
Mensagens: 55
Registrado em: 21 Abr 2012, 01:46
Localização: Suzano
Contato:

07 Fev 2018, 00:56

SemControle escreveu:
05 Fev 2018, 14:34
RenatoJapa escreveu:
31 Jan 2018, 17:43
Estou duplicando esse post por achar que aqui está mais visível.
Boa tarde amigos,
Venho aqui relatar um problema que tenho com a minha mirage 250 2012. Já estou há 1 mês sem solução. No início, a moto perdia potência justamente nos 5000rpm. A luz do FI acendia esporadicamente, mas no momento dos "engasgos" ela não acendia.Depois de um tempo começou a acender direto. Pois bem, levei no mecânico e expliquei o problema. Ele passou o scanner e acusou sonda lambda, mas mesmo assim fez teste de bobinas de ignição, bicos injetores e bomba de combustivel. O teste em velas, cabos de vela e cachimbo não eram necessários, pois comprei estes itens há menos de 2 meses. Com sorte consegui um par de sondas lambdas para o modelo da moto, ele trocou e a luz do FI não acende mais. Porém agora o motor tá sem força, o motor dá o giro mas a moto não vai, parece "amarrado" até os 6000 rpm, depois desse giro a moto deslancha e não dá 1 engasgo sequer. Como agora o FI não acusa mais nada, estou perdido por onde começar a testar...mesmo ele dizendo que fez teste nas bobinas, elas são originais e pode ser que não estejam 100%. Fora as bobinas e bomba de combustível, alguém tem alguma dica ou passou por situação parecida? Só mais um detalhe: quando a moto está fria, ela liga e anda normal por 1 ou 2 minutos, perfeita...depois disso começa a falha. Agradeço a quem puder ajudar.
ja viu embreagem como esta?
A embreagem também é nova. Mas já descobri o problema. Quando eu cheguei no mecânico ele estava terminando de limpar a moto, disse apenas que ligou para ver se o FI acendia, e não acendeu, mas não teve tempo de testar. Fui lá eu testar a moto, mesmo porque faço 50km todo dia indo e voltando do trabalho. Como estava com tanque vazio, fui lá eu botar uma gasolina batizada. Pois é...nem preciso falar que o mecanico ficou maluco quando sentiu o cheiro do aditivo em excesso na gasolina. Era só a gasolina ruim, por coincidência os sintomas eram parecidos de quando a sonda estava ruim, então achei que o problema se mantinha. Mas está resolvido.
Mirage 2012/12
SemControle
Mensagens: 762
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

07 Fev 2018, 07:39

e viva a republica da banana.....
q mercadoria....gasolina tao boa tao boa q vamos dizer q dava falta nos 5K
Mirage preta 250cc 12/13
Lead preta 108cc 14/14
emfloyd
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Fev 2018, 02:28

26 Fev 2018, 03:08

ola,
Não sou mecânico, mas vi alguns casos de perda de potencia. Talvez precise descarbonizar o corpo de borboletas. Ou precise de uma limpeza nos bicos, limpeza dos conectores da injeção com limpa contato para conectores elétricos. E algo que ajuda não só a moto, mas tbm qualquer veiculo, que é parar de usar gasolina genérica a base de agua e solvente e começar a usar gasolina aditivada, de preferência Shell Vpower. Se nada disso funcionar pode ser algo mais serio, de repente algo nos pistões, baixa compressão do cilindro. Tem um cara que posta uns vídeos de manutenção... esse fala sobre perda de potencia. https://www.youtube.com/watch?v=rhIN6eN2gSE

vlw
abraço
PAULO GUEDES
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Jun 2018, 11:23

07 Jun 2018, 12:12

Ola pessoal, sou novo aqui no forun...moro em Sao Carlos--SP
Gostaria da opiniao dos mais experientes com essas motos Mirage 250 , tenho numa Falcon 2007 a 9 anos..e estou pensando em comrar uma custon, mas sem me desfazer da minha Falcon, pois ela é exelente.
Entao estou pensando em uma custon barato , por isso pensei na Mirage 250.
É uma moto confiavel pra se viajar com garupa, eu peso n84kl..minha esposa 65kl...costuma dar problemas...melhor carburada ou injetada?
Agradeço a ajuda de vcs...
Avatar do usuário
cros
Moderador
Mensagens: 10168
Registrado em: 15 Nov 2007, 23:55
Localização: Porto Alegre
Contato:

07 Jun 2018, 20:03

PAULO GUEDES escreveu:
07 Jun 2018, 12:12
Ola pessoal, sou novo aqui no forun...moro em Sao Carlos--SP
Gostaria da opiniao dos mais experientes com essas motos Mirage 250 , tenho numa Falcon 2007 a 9 anos..e estou pensando em comrar uma custon, mas sem me desfazer da minha Falcon, pois ela é exelente.
Entao estou pensando em uma custon barato , por isso pensei na Mirage 250.
É uma moto confiavel pra se viajar com garupa, eu peso n84kl..minha esposa 65kl...costuma dar problemas...melhor carburada ou injetada?
Agradeço a ajuda de vcs...
Acho que a questão do peso dos dois nem seria o problema, mas qual a altura?
Pois as vezes pode ser desconfortável se tiver mais de 1.70 (1.80 ou mais)
Imagem
Hoje Falcon 2007
PAULO GUEDES
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Jun 2018, 11:23

07 Jun 2018, 22:23

Boa nite...tenho 1.80..esposa 1.73;;
Responder