Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

um pouco tarde, mas uso a de 12A desde 0km, peguei c essa bateria, qnd acabou peguei novamente uma de 12A, como uso raramente a moto tenho deixado o cabo positivo desligado da bateria....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
engand
Mensagens: 66
Registrado em: 28 Jun 2013, 22:58

SemControle escreveu: 25 Jan 2018, 16:12 um pouco tarde, mas uso a de 12A desde 0km, peguei c essa bateria, qnd acabou peguei novamente uma de 12A, como uso raramente a moto tenho deixado o cabo positivo desligado da bateria....
Comprei uma de 12A mesmo, uma Route por 245,00.

Eu também tendo a deixar um dos cabos desligado, mas me orientaram desconectar o negativo. Tem alguma diferença?

Valeu!
Moto: Mirage 250 EFI 2011\2011
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

acredito q não mude nada, vc deixa ela desconectada de qq forma, esse fim de semana liguei a minha, q estava a uns 3 meses desligada
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
marcoorrap
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Out 2018, 09:55

pessoal, cheguei em casa ontem e ao parar, começou uma fumaceira doida :cry:
a moto quase pega fogo........ :|
enfim queimou toda a fiação elétrica, tenho que trocar a fiação completa........ :( ,
procurei no mercadolivre e nada....., alguém conhece alguma loja de peças novas ou usadas que posso procurar......
ou ainda alguém que possa fazer esse chicote....
pensei até em eu mesmo fazer...... :| , tipo engenharia reversa.... :lol:
é isso, grande abraço...
obs. espero ter postado no local correto, sou novo aqui.. :oops:
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

marcoorrap escreveu: 21 Out 2018, 10:02 pessoal, cheguei em casa ontem e ao parar, começou uma fumaceira doida :cry:
a moto quase pega fogo........ :|
enfim queimou toda a fiação elétrica, tenho que trocar a fiação completa........ :( ,
procurei no mercadolivre e nada....., alguém conhece alguma loja de peças novas ou usadas que posso procurar......
ou ainda alguém que possa fazer esse chicote....
pensei até em eu mesmo fazer...... :| , tipo engenharia reversa.... :lol:
é isso, grande abraço...
obs. espero ter postado no local correto, sou novo aqui.. :oops:
primeiramente, deve tentar descobrir de onde partiu o incendio
complicado ter queimado totalmente tudo assim, a chance de curto e danos a central e sensores se torna muito grande....
tenha calma e confira direito, e qq coisa refaça o q foi danificado...em geral parte do retificador o incendio....depende de onde for, até curtiria dar uma mão nessa missão
depende o ano da sua pode ser q encontre o chicote, fiz uma busca rapida no ML e achei https://motos.mercadolivre.com.br/acess ... mirage-250
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Pois é, não dá pra se desesperar... tem que analisar bem a situação quem sabe "queimou" um ou dois fios e ai é só seguir e trocar por novos e já troca por uma bitola maior. O problema são os conectores...

Tenho 2 chicotes de CB 400 e 450 e eles tem uma pequena diferença de conectores, mas numa eventual manutenção sempre dá pra recuperar, mas é preciso paciência, chicote é chato de mexer.
Imagem
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

marcoorrap escreveu: 21 Out 2018, 10:02 pessoal, cheguei em casa ontem e ao parar, começou uma fumaceira doida :cry:
a moto quase pega fogo........ :|
enfim queimou toda a fiação elétrica, tenho que trocar a fiação completa........ :( ,
procurei no mercadolivre e nada....., alguém conhece alguma loja de peças novas ou usadas que posso procurar......
ou ainda alguém que possa fazer esse chicote....
pensei até em eu mesmo fazer...... :| , tipo engenharia reversa.... :lol:
é isso, grande abraço...
obs. espero ter postado no local correto, sou novo aqui.. :oops:
cara evaporou, ta ai uma missão q adoraria.....

minha moto ficou quase 1 ano parada, então mais uma vez tive q trocar a bateria, a corrente meio enferrujada em alguns pontos, limpei q era só superficial, engraxei bem e esta toda molinha novamente, a lenta não firmava, variava muito, então resolvi, eram os velhos problemas elétricos, uma desmontada completa e limpeza de conexões resolveu....depois troquei uma das sondas q deu problema (antes da troca fiz a verificação do chicote através do diagrama, e todos os cabos da sonda tinham continuidade perfeita com o conector da central e sem curtos), consegui uma sonda de segunda mão, então não foi preciso adaptações.....

se fosse movimentada a rua aqui colocava uma plaquinha q desvendo mistérios misteriosos de mirage, até pq mão de obra pra ela ta se tornando mais difícil, o menino q ainda fazia alguma coisa na minha não quer mais nem ficar com a moto, ele ficou quase 2 semanas e não resolveu a lenta, ai retirei de la pq ele jogou a toalha, e eu fui atras do problema com calma, paciência e tempo.....os caras querem trabalho rápido, pra ganhar rápido, não querem investigar o problema, eu q não tenho la tantas ferramentas e nem costume de desmontar a moto, resolvi essa lenta em meio dia de trabalho.....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
marcoorrap
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Out 2018, 09:55

e pessoal, to de volta, como comentei com vcs minha mirage 2007 carburada deu curto, infelizmente o chicote central foi muito danificado, sem recuperação, entrei no mercado livre, comprei outro chicote, mas veio errado, o meu era com bomba a vacuo e cdi 10 pinos, veio um para cdi 8 pinos, como viajo muito a trabalho não consegui devolver, o cara que me vendeu disse que dava para instalar tranquilo, que os pinos restantes eram de uma função (não disse qual ) que a mirage 2007 não tem, etc.
resumindo, não consegui um mecanico que tivesse o minimo de conhecimento para trocar a fiação, fui fazer eu mesmo, descobri que até as cores dos fios são diferentes....
enfim, não sei o que faço, vender para sucata, vender peças no mercado livre, sei lá.....
só teve um cara que topou mexer na moto, mas já disse que teria que trocar tudo, etc. e a mão de obra seria de no minimo 2.000 reais, isso só na eletrica......
pessoal conhecem alguem que realmente entende de eletrica da mirage carburada.....
estou viajando para o sul, são paulo, parana, minas e goias, caso conhecam posso levar os chicotes e pelo menos tirar minhas duvidas......é isso, obrigado.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

cara, manda uma foto desse seu chicote original queimado, c detalhes onde queimou e imagem aberta no geral, vai q eu olho e tenho como recuperar isso.....
logo to de ferias escolar, troco o barulho dos alunos por uma terapia individual dessas
quem sabe desses 2 chicotes nao se faça um, pelo menos os isolantes dos conectores alguns devem ser cambiáveis....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

SemControle escreveu: 29 Nov 2018, 17:44 cara, manda uma foto desse seu chicote original queimado, c detalhes onde queimou e imagem aberta no geral, vai q eu olho e tenho como recuperar isso.....
logo to de ferias escolar, troco o barulho dos alunos por uma terapia individual dessas
quem sabe desses 2 chicotes nao se faça um, pelo menos os isolantes dos conectores alguns devem ser cambiáveis....
Pois é, as vezes bate o desespero e coisa se resolve com um pouco de calma e boa vontade, acho até que dá pra comprar um chicote usado em São Paulo ou quem sabe importa com aquele cara (que tem aqui no forum) e pronto. Tempos atrás comprei um chicote usado de uma CB 450 só pra ter de reserva, ele tem alguns (2 ou 3) conectores diferentes da CB 400, mas como disse, tempo e calma se arruma.
Imagem
Responder