XL 1200: Opinião de proprietários

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Henriquesgarcia
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Jul 2015, 12:30
Localização: São Paulo

Bom dia/tarde/noite!

Sempre me interessei por moto e tive a oportunidade de comprar uma 1200 custom CB (linda s2). Por conta disso, acompanho os tópicos na página faz algum tempo.

Pois bem.

Tenho 22 anos e esta é minha primeira moto, nunca tinha pilotado nenhuma outra.
Sei que existem video aulas e guias de pilotagem, mas queria tirar dúvidas pontuais quanto aos problemas que enfrentei hoje (meu primeiro dia fora do trajeto habitual do curso).

A moto é demais, não tenho problemas com equilíbrio (parece ridículo falar isso, mas é um problema que notei em grande parte dos condutores aprendizes), mas tive problemas nas subidas! Não chegou a desligar o motor, mas sai todo desengonçado e quase perdi o controle devido a falta de familiarização com embreagens (meu carro é automático). Queria saber, alguém tem algum conselho ou a "fórmula mágica" realmente é pegar uma rua deserta e ficar saindo e parando à exaustão?

Só para constar: não preciso mais fazer academia né?! Embreagem é dura pra cacete (em comparação a titan do curso) e para manobrar também é uma tristeza de tão pesada que ela é hahahahahha Outrossim, esquenta bagarai em vias urbanas, vou apelida-la de "saco quente"!
Desde já agradeço, valeu!
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

O ideal seria começar com uma moto menor para pegar o jeito e treinar.
Experiencia vem com o tempo, o negocio é ir treinando e ir aumentando a dificuldade de forma gradativa, ou seja, treinar em ruas tranquilas e aos poucos ir pegando trechos mais movimentados. Em locais com possibilidade de quedas como ladeiras, seria interessante levar alguem com vc pois se houver imprevisto a pessoa te ajuda. Logo o pessoal aparece aqui dando mais dicas.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
bjorn_atg
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Jul 2016, 02:08
Localização: Nova Iguaçu

Alô à todos ... gostaria de abrir esse tópico para ouvir as opiniões dos proprietários da harley xl 1200 , em qualquer quesito que desejem , defeitos e qualidades e o que mais acharem pertinente ao modelo .
Adriana Bunn
Mensagens: 139
Registrado em: 11 Nov 2009, 22:30
Localização: São José

Saí de uma 883 R pela qual eu era apaixonada para uma XL 1200 custom, há uma semana. Me pergunto porque não fiz a troca antes. Uso diariamente e ela é tão agil quanto a 883 para corredores além de ser mais leve, melhor para manobrar. Ela não tem visual tão agressivo, o que eu gostava na 883, mas o visual clássico dela também chama bastante atenção. Para mim foi uma excelente troca.
"Amar e mudar as coisas me interessa mais"

http://www.panicodeque.blogspot.com
Ucha
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Set 2018, 12:28

Adriana Bunn escreveu: 16 Jan 2018, 10:12 Saí de uma 883 R pela qual eu era apaixonada para uma XL 1200 custom, há uma semana. Me pergunto porque não fiz a troca antes. Uso diariamente e ela é tão agil quanto a 883 para corredores além de ser mais leve, melhor para manobrar. Ela não tem visual tão agressivo, o que eu gostava na 883, mas o visual clássico dela também chama bastante atenção. Para mim foi uma excelente troca.
Tenho uma XL 1200 e a moto é sensacional. Anda bem e ao mesmo tempo á ágil nos corredores. A minha eu dei uma estilizada, pintei algumas peças de preto e ficou com perfil mais agressivo....

Eu estou com ela a 3 anos e devo vender ela em breve...to querendo pegar uma HD maior, mas só por isso. recomendo demais a XL 1200.

Abs
otom
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Fev 2020, 10:21

Boa tarde meus irmãos, gostaria de saber dos proprietários da Forty Eight 1200 qual a quantidade de óleo utilizado no motor e primária com a troca do filtro.
Obrigado.
Responder