Um professor de elétrica e produtor de Estatores me disse certa vez que o problema da MIrage é alimentação de energia. Durante muito tempo de certa forma acreditei que a moto não tinha problemas...mas sempre à procura, quando fiz a conexão do retificador ao estator com conectores diferentes daqueles originais, « apareceu » tensão que não existia antes... o que fizeste na procura da falha na lanterna é o caminho para identificar onde mais possa haver falha de alimentação. Seja por cabos ou contatos. Esse é o caminho.marcosmazzarotto escreveu: ↑22 Nov 2017, 13:09 Descobri as causas dos problemas da minha mirage. O do pisca ora funcionar ora nao estava relacionado a um curto no fio traseiro, em cima da roda. Nao sei como (buraco provavelmente) o pneu bateu no paralama e cortou os fios do pisca. Quando a moto vibrava, os 2 fios entravam em curto e a moto oscilava as luzes
Ja o outro problema da moto oscilar quando esquenta esta relacionado ao RR/Estator. Quando ela esta ligada em marcha lenta, o multimetro mostra entre 13,2 a 13,4V. QUando acelera chega aos 14V. O problema eh quando a ventoinha liga, principalmente em sinaleiros. A voltage cai para menos de 13 (12,8), e a moto morre. Ainda estou testando para ver se eh o RR, ou as conexoes (fiz a ligacao direta do RR a bacteria, mas meus conectores nao parecem ser de muito boa qualidade).
Alguem tem uma ideia se um RR ruim manda menos voltagem quando a ventoinha esquenta?
E perguntei para outro professor sobre a ventoinha do radiador: testei a ventoinha alimentada direto na bateria (com tensão inicial 12,2V) e a tensão caiu para 10,7V e corrente de 2,8A no conector. Ele disse que é normal.
Faça esse teste na ventoinha alimentada direto na bateria, se tiver parecido, a ventoinha deverá estar funcionando de modo semelhante a minha.
O mantra é: alimentação de energia!