Virago 250: Rodas, raios, pneus etc

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
kardec31
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Jun 2015, 13:28
Localização: Ponta Grossa

E AI GALERA VIRAGUEIRA.. SEGUINTE VCS SABEM QUAL O PNEU MÁXIMO PRA DIANTEIRA DA RODA ORIGINAL DA VIRAGO 250? O ORIGINAL É UM 90/90/18 ESTAVA PENSANDO EM 110/90/18 SERÁ Q ROLA? ABRAÇOS..
tchago
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2011, 16:06
Localização: Maringá

Galera, to apanhando pra fechar as rodas da Virago 250.
Segui todos os tutoriais que achei na net, à risca, e segundo o vendedor, comprei raios nas medidas corretas.

Mas eles não alcançam na hora de raiar a última seção da flange, tanto na dianteira quanto na traseira! Ficam curtos. Mas estão na medida certa.

Os raios dianteiros são todos do mesmo tamanho, enquanto os traseiros são divididos em 4 tipos (muda o angulo da curva e o comprimento).


Alguém aí tem a manha?

Abraços
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Imagem
Harpista
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Mai 2015, 15:31
Localização: Araucária

Tchago:

Utilizei os raios da Metalúrgica Bace e funcionou perfeitamente, segue o link da empresa:

http://www.metalbace.com.br/motos.php

Dependendo de onde você morar, e não tiver representante, eles enviam direto! Foi assim comigo.

Quem agilizou tudo na Bace, foi Mary Oliveira, e muito prestativa!
Voesch
Mensagens: 22
Registrado em: 30 Nov 2015, 10:57
Localização: Porto Alegre

A minha Virago ta com um pneu 140/90-15 atrás, quando ando sozinho é normal, mas quando tem garupa ela raspa um pouco na balança.

Alguém sabe um lugar confiável (Porto Alegre - site) e não muito caro onde eu possa comprar um 130/90-15? Já pretendia vender o antigo (apesar de raspar ela ainda não gastou, já que não demorei pra perceber) se alguém souber onde, fico grato.

E é preciso trocar a roda inteira ou somente o pneu?
Moto: Virago 250 - 1999
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Voesch escreveu:A minha Virago ta com um pneu 140/90-15 atrás, quando ando sozinho é normal, mas quando tem garupa ela raspa um pouco na balança.

Alguém sabe um lugar confiável (Porto Alegre - site) e não muito caro onde eu possa comprar um 130/90-15? Já pretendia vender o antigo (apesar de raspar ela ainda não gastou, já que não demorei pra perceber) se alguém souber onde, fico grato.
Tem pelo menos 2 lojas em POA onde se pode achar peneus, uma é na Mototech na pernambuco e a outra seria a Moto Encontro na Sertorio na mesma quadra do george pastel.

Voesch escreveu: E é preciso trocar a roda inteira ou somente o pneu?
Acho que fizeram o que sempre fazem, trocaram o peneu e mantiveram o aro, pois não é facil trocar tudo.
Imagem
tchago
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2011, 16:06
Localização: Maringá


Onze meses depois... heheheh
ajudou, mas continuei na mesma.
já tinha visto o video, deu uma boa base. mas na prática, não funcionava.
tive problemas com o fornecedor dos raios - que desapareceu no merdado livre: um dos raios dianteiros nao era da virago, era bem maior. levei num torneiro que me enrolou 3 dias pra cortar, diminuir e soldar a rosca no raio.

deixei hoje cedo na oficina pra montar as rodas, alinhar, balancear e botar um par de câmaras novas - nesse tempão que os pneus ficaram desmontados, é lógico que o acondicionamento das câmaras não foi o ideal e as duas racharam no mesmo lugar. é bom, pq já tinha remendos.

o serviço todo custou r$ 20 do torneiro, r$ 120 da oficina.
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
Daniel Oliveira
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Dez 2016, 10:33
Localização: Abreu e Lima

Pra quem ta atrás de raios tem os da BACE, marca muito boa, raios 4mm em inox:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... aseiro-_JM 85,00 fora o frete(dianteiro ou traseiro).
Julian Moura
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Out 2014, 21:15
Localização: Jacinto Machado

Boa tarde Galera, sou novo no Fórum.

Estou reformando e customizando minha Viraguinho 250.
Estou pra comprar o pneu dianteiro e a dúvida que tenho é... Será que consigo por um pneu mais largo e com lateral mais alta?
Mesmo que dê pra colocar um aro menor?
Por exemplo... colocar o mesmo pneu e aro traseiro na dianteira?

Valeu !
Ronaldo_Vieira
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Nov 2017, 08:33

Bom dia amigos, acabei de adquirir uma Virago 250 98/99 para customizar. Adorei a motoca. melhor do que eu esperava.
A primeira coisa que pretendo mudar é colocar um aro 21 na dianteira. A dúvida é qual raiação utilizar???
Alguém já fez isso? Sabe de alguma raiação compatível? Se eu descobrir alguma moto que tem o mesmo cubo dianteiro, já dá p/ ter uma idéia.
pelo que pesquisei, o disco de freio é o mesmo da XT 600...o cubo será que é tbm?
Responder