Mirage 250: Suspensão dianteira

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Franero
Mensagens: 124
Registrado em: 31 Jul 2014, 17:34
Localização: Brasília

Bom dia pessoal. Estou revisando a suspensão dianteira da minha mirage, mas não observei que a mola tem uma posição correta. Alguém aqui poderia me dizer? A parte dos elos mais espaçados ficam para cima ou para baixo?

Abraços
Avatar do usuário
Aloisioap
Mensagens: 13
Registrado em: 01 Nov 2017, 09:10
Localização: Muriaé - MG
Contato:

Galera, reunindo informações para a minha que vai chegar, alguém já trocou a suspensão dianteira, com mesa para customização do painel? Sempre vejo galera falando de trocar o painel, eu penso em futuramente colocar um mostrador multifuncional do estilo Bullet com conta giro e velocímetro integrado, mas não queria aquele buraco que fica. Queria colocar uma mesa como a da drag star por exemplo, e queria saber se é possível trocar o jogo, não necessariamente a suspensão com garfos e tudo, mas a mesa e o suporte do guidon já estaria ótimo para o que eu quero. No caso, seria igual ao painel daquela que foi reformada pelo Lata Velha.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Aloisioap escreveu: 01 Nov 2017, 10:24 Galera, reunindo informações para a minha que vai chegar, alguém já trocou a suspensão dianteira, com mesa para customização do painel? Sempre vejo galera falando de trocar o painel, eu penso em futuramente colocar um mostrador multifuncional do estilo Bullet com conta giro e velocímetro integrado, mas não queria aquele buraco que fica. Queria colocar uma mesa como a da drag star por exemplo, e queria saber se é possível trocar o jogo, não necessariamente a suspensão com garfos e tudo, mas a mesa e o suporte do guidon já estaria ótimo para o que eu quero. No caso, seria igual ao painel daquela que foi reformada pelo Lata Velha.
Eu, particularmente quando tive a Mirage (foram 2) pensava em colocar um relógio só, como o dá Virago 535 ou parecido e não iria mexer em mais nada, colocava um suporte por baixo preso na mesa e deu. Mas pensava também em mudar a ignição pro quadro e nesse caso ficaria o furo do miolo, mas isso poderia ser fechado com uma tampa plástica ou quem sabe uma tomada de USB.

Não vejo necessidade de mexer na suspensão, trocar a mesa implica em achar uma com furação para as bengalas, angulação etc... já ví um camarada que bateu de frente na traseira de um carro e pra resolver o dano, trocou toda a frente por uma de Yamaha, acho que foi a 535.
Imagem
Avatar do usuário
Aloisioap
Mensagens: 13
Registrado em: 01 Nov 2017, 09:10
Localização: Muriaé - MG
Contato:

cros escreveu: 01 Nov 2017, 13:04
Aloisioap escreveu: 01 Nov 2017, 10:24 Galera, reunindo informações para a minha que vai chegar, alguém já trocou a suspensão dianteira, com mesa para customização do painel? Sempre vejo galera falando de trocar o painel, eu penso em futuramente colocar um mostrador multifuncional do estilo Bullet com conta giro e velocímetro integrado, mas não queria aquele buraco que fica. Queria colocar uma mesa como a da drag star por exemplo, e queria saber se é possível trocar o jogo, não necessariamente a suspensão com garfos e tudo, mas a mesa e o suporte do guidon já estaria ótimo para o que eu quero. No caso, seria igual ao painel daquela que foi reformada pelo Lata Velha.
Eu, particularmente quando tive a Mirage (foram 2) pensava em colocar um relógio só, como o dá Virago 535 ou parecido e não iria mexer em mais nada, colocava um suporte por baixo preso na mesa e deu. Mas pensava também em mudar a ignição pro quadro e nesse caso ficaria o furo do miolo, mas isso poderia ser fechado com uma tampa plástica ou quem sabe uma tomada de USB.

Não vejo necessidade de mexer na suspensão, trocar a mesa implica em achar uma com furação para as bengalas, angulação etc... já ví um camarada que bateu de frente na traseira de um carro e pra resolver o dano, trocou toda a frente por uma de Yamaha, acho que foi a 535.

Uma dica valiosa! vou levar em consideração, eu não ví ainda de perto como ficaria, e a ideia do suporte USB é otima também. na verdade, já estava pensando em colocar aqueles voltímetros com formato de tomada 12V, pois até os mecanicos de motos aqui da minha cidade me recomendaram ser o primeiro acessório caso ela não venha, um voltímetro.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Aloisioap escreveu: 01 Nov 2017, 15:10
Uma dica valiosa! vou levar em consideração, eu não ví ainda de perto como ficaria, e a ideia do suporte USB é otima também. na verdade, já estava pensando em colocar aqueles voltímetros com formato de tomada 12V, pois até os mecanicos de motos aqui da minha cidade me recomendaram ser o primeiro acessório caso ela não venha, um voltímetro.
Então, isso aqui não serve na moto, mas vou colocar no painel do console do carro...

https://www.banggood.com/pt/Dual-USB-Ad ... s=category
Imagem
Avatar do usuário
Aloisioap
Mensagens: 13
Registrado em: 01 Nov 2017, 09:10
Localização: Muriaé - MG
Contato:

Boa tarde, é por ai o que estou querendo, estou dando uma olhada nos paineis, é parecido com o da hoizon 250 o modelo que quero fazer. mas agora eu tô com medo de colocar além do hodometro um outro mostrador e ele ficar muito cheio de coisas. Já estou pensando em colocar este voltimetro meio escondido.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

tenho esse na minha
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... o-moto-_JM
é uma pena as fotos não estarem mais disponíveis, senão ia ver um bom local q coloquei com dupla face
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
BlackAragorn
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Jun 2018, 12:05

Pessoal sou novo aqui no site , adquiri uma mirage 250 2005 , em otimas condições mas o eu queria saber como posso fazer para deixar a frente dela mais alta , se alguem tem algum projeto de alongadores pra mim mandar no torneiro ou alguma bengala mais cumprida pra adaptar na mirage ?
jovaldo
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Nov 2020, 18:16

venancio escreveu: 26 Jun 2015, 08:53
Miau escreveu:olha.. na minha usei oleo motul fork para bengala.. acho que foi o heavy 20W

mas pode tb usar o medium 15W se quiser mais macia.

é o mais indicado.. motul fork
Olá pessoal! Já pesquisei muito e não cheguei a conclusão sobre a viscosidade correta do óleo para suspensão dianteira da Mirage 250, o manual em inglês diz que é o TELLUS 22 mas tenho visto colegas que usam desde o Motul Fork 5W até o 20W, não sei qual usar.
boa tarde fiz a troca de óleo na suspensão da minha mirage 2013 e coloquei o Motul 5W mas vou ter que trocar o tubo interno esta empenado e não estou encontrando o origina e gostaria de saber se tem algum de outra moto que seja compatível
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

no ML tem ate a dianteira completa, nao sei se vale o risco, do contrario tem os sites q pode importar.....
qnd fiz a dianteira usei 10W
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Responder