Intruder 250: Opiniões de proprietários

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
tor2
Mensagens: 98
Registrado em: 21 Jun 2016, 14:12
Localização: Londrina

Sim, Bora agitar.

A minha está caminhando para completar 1 ano comigo.

É antiga, tava bem usada, e só está me dando "trabalho" em relação a coisas mal feitas (balança q tava alongada e mal feita, bengala alongada tb mal feito).

o resto é só alegria. e ela roda diariamente, sem reclamar ou exigir demais.
tor2
Mensagens: 98
Registrado em: 21 Jun 2016, 14:12
Localização: Londrina

Bom dia Gente,

Atualizando informações sobre a Intruder 250.

Até agora, ao ler outros tópicos, estou MUITO satisfeito com os "custos" q a moto apresentou até aqui.
Por ser uma moto antiga eu acabei comprando ela já sabendo de alguns pequenos defeitos.
- Bengala vazando
- Balança com jogo e com soldas mau feitas (tinha sido alongada e depois reduzida)
- Pneus em mau estado.

Logo que fechei negócio já logo "internei" a BD, que saiu da oficina com a seguinte conta:
custo total R$ 855,00
2 pneus e 2 câmaras - 400,00
Balança completa (usada) - 225,00
revisão, fluidos, filtros e retentores da bengala - 230,00

Pouco depois dessa revisão, foi percebido que a Bengala continuava vazando, o diagnóstico: o alongador de bengala foi mau feito e espanou a rosca do tubo da bengala.
Adquiri via mercado livre 2 novos tubos, para só então perceber que os tubos originais não possuem roscas. já que já tinha adquirido novos tubos fiz serviço de torno neles e coloquei na moto:
2 tubos de bengala - 165,00
serviço de torno e mecânica - 230,00

fora essa manutenção inicial, ao longo desse ano apenas precisei trocar o cabo de embreagem (estourou) R$ 19,00, e a lanterna traseira (que já era diferente, na placa lateral, coloquei a do willys com borda cromada R$ 65,00), além do óleo a cada 3mil km.

Costumo rodar 30km/dia em ciclo urbano.

A medição do consumo tá meio que empírica... mas gira em tornos dos 25 km/l.

Acredito que é uma moto que tem se mostrado guerreira e econômica.
tor2
Mensagens: 98
Registrado em: 21 Jun 2016, 14:12
Localização: Londrina

Bom dia,

complementando o post logo acima.

Tive nesta semana uma pequena manutenção na "neguinha", troca de pastilhas de freio e do retentor que vai no comando do cambio.

Tudo saiu R$ 105,00 e foi necessário combinar com o mecânico num dia e no dia seguinte, já com as peças em mãos, deixar a moto lá a manhã toda para executar os serviço.

Achei MUITO razoável, até surpreendente, tanto o valor como o prazo e disponibilidade.

Também tive outras pequenas intervenções, que esqueci de citar no post anterior, durante este ano com a BD (black Diamond):
Fusíveis - na época da chuva, um dos fusíveis queimou por mais de uma vez, coisa de R$ 1,00 cada, e já adaptei um porta fusíveis em uma das tampas laterais.
Lampada farol - A lampada original iluminava MUITO MAL, então fizemos uma adaptação para encaixar uma lampada mais moderna no próprio globo da Intruder. R$ 35,00.
Ovelha Negra
Mensagens: 292
Registrado em: 13 Jun 2013, 19:16
Localização: Porto Alegre
Contato:

Hoje recebi conformação que da Suzana o CDI se foi, vai ser recondicionado na JetBike e fica pronto semana que vem...

Fiquei na rua na terça de madrugada perto da Zero Hora.

Gasto de estacionamento do posto (20) pelo pernoite, (80) pelo pegamoto para levar para o mecânico, sem falar do taxi para ir do posto para casa e de casa para o posto.

CDI original da suzuki perto de 500 merrecas...

Ovelha
TheFreitasRS
Mensagens: 9
Registrado em: 20 Out 2016, 10:33
Localização: Porto Alegre

Ovelha Negra escreveu: 18 Ago 2017, 15:35 Hoje recebi conformação que da Suzana o CDI se foi, vai ser recondicionado na JetBike e fica pronto semana que vem...

Fiquei na rua na terça de madrugada perto da Zero Hora.

Gasto de estacionamento do posto (20) pelo pernoite, (80) pelo pegamoto para levar para o mecânico, sem falar do taxi para ir do posto para casa e de casa para o posto.

CDI original da suzuki perto de 500 merrecas...

Ovelha
A JetBike tem um ótimo serviço. Não é barato, mas se vale a pena recondicionar, tudo bem. O fato é que CDI tu encontra por uns 160 pila no Mercado Livre e de boa qualidade.
Abrazo
Avatar do usuário
Albach
Mensagens: 15
Registrado em: 28 Set 2017, 18:50
Localização: Curitiba - PR

Boa tarde gente!
Estou para tirar carteira e depois de ver tantas motos (Dafra Horizon, Kasinski Mirage, Suzuki Intruder...) eu to pensando seriamente pela trudzinha...
Será que ela seria uma boa moto pra quem não entende NADA de motos e que tem 1,90 de altura? pois ela parece ser meio pequena...
Obrigado!
Futuro dono de uma Shadow 600 :mrgreen:
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Albach escreveu: 24 Out 2017, 17:16 Boa tarde gente!
Estou para tirar carteira e depois de ver tantas motos (Dafra Horizon, Kasinski Mirage, Suzuki Intruder...) eu to pensando seriamente pela trudzinha...
Será que ela seria uma boa moto pra quem não entende NADA de motos e que tem 1,90 de altura? pois ela parece ser meio pequena...
Obrigado!
Na boa, acho que vai ficar muito desconfortável... melhor seria pelo menos sentar numa pra sentir isso, como ficam as pernas e a distancia pro guidon... etc...
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

se vc é novo de carta e novo tambem no motociclismo o ideal seria começar com uma dessas motos trail até umas 250 cc
digo isto por causa da sua altura pois as custons são baixas e para voce seria bom uma custon grande como drag, mid night ou shadow mas se vc tambem é novo nas motos são motos muito fortes para iniciantes. em uma trail vc pega o jeito e nao fica parecendo um urso de circo em cima de uma bicicleta.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
tor2
Mensagens: 98
Registrado em: 21 Jun 2016, 14:12
Localização: Londrina

Albach escreveu: 24 Out 2017, 17:16 Boa tarde gente!
Estou para tirar carteira e depois de ver tantas motos (Dafra Horizon, Kasinski Mirage, Suzuki Intruder...) eu to pensando seriamente pela trudzinha...
Será que ela seria uma boa moto pra quem não entende NADA de motos e que tem 1,90 de altura? pois ela parece ser meio pequena...
Obrigado!
A Intruder é uma ótima moto, mas é uma moto que te ensinará sobre mecânica! Afinal é uma moto com 2 decadas de estradas, e as peças não são encontradas em qualquer lojinha, então ter MUITO cuidado na manutenção preventiva é essencial para mante-la rodando e economizar.

Ela original ficará "pequena", mas é possível trocar guidão e avançar pedaleiras, tornando ela confortável e estilosa.

A decisão depende do Bolso, gosto, uso e expectativa.

Se o bolso permitir, de repente já dá prá começar direto na Shadow 600, q parece ser uma meta pessoal sua.
Avatar do usuário
Albach
Mensagens: 15
Registrado em: 28 Set 2017, 18:50
Localização: Curitiba - PR

cros escreveu: 24 Out 2017, 20:10
Albach escreveu: 24 Out 2017, 17:16 Boa tarde gente!
Estou para tirar carteira e depois de ver tantas motos (Dafra Horizon, Kasinski Mirage, Suzuki Intruder...) eu to pensando seriamente pela trudzinha...
Será que ela seria uma boa moto pra quem não entende NADA de motos e que tem 1,90 de altura? pois ela parece ser meio pequena...
Obrigado!
Na boa, acho que vai ficar muito desconfortável... melhor seria pelo menos sentar numa pra sentir isso, como ficam as pernas e a distancia pro guidon... etc...
Pior que eu também acho, pois ela é minuscula kkkkkkk
BetoCB escreveu: 24 Out 2017, 21:31 se vc é novo de carta e novo tambem no motociclismo o ideal seria começar com uma dessas motos trail até umas 250 cc
digo isto por causa da sua altura pois as custons são baixas e para voce seria bom uma custon grande como drag, mid night ou shadow mas se vc tambem é novo nas motos são motos muito fortes para iniciantes. em uma trail vc pega o jeito e nao fica parecendo um urso de circo em cima de uma bicicleta.
Vou dar uma pesquisada sobre esse tipo de moto... sempre achei legal mas não é algo que eu fique "car#$%@ que moto F0d@" porem acho legal sua mobilidade... enfim, vou dar uma checada! Valeu pela indicação :D
tor2 escreveu: 25 Out 2017, 09:04
Albach escreveu: 24 Out 2017, 17:16 Boa tarde gente!
Estou para tirar carteira e depois de ver tantas motos (Dafra Horizon, Kasinski Mirage, Suzuki Intruder...) eu to pensando seriamente pela trudzinha...
Será que ela seria uma boa moto pra quem não entende NADA de motos e que tem 1,90 de altura? pois ela parece ser meio pequena...
Obrigado!
A Intruder é uma ótima moto, mas é uma moto que te ensinará sobre mecânica! Afinal é uma moto com 2 decadas de estradas, e as peças não são encontradas em qualquer lojinha, então ter MUITO cuidado na manutenção preventiva é essencial para mante-la rodando e economizar.

Ela original ficará "pequena", mas é possível trocar guidão e avançar pedaleiras, tornando ela confortável e estilosa.

A decisão depende do Bolso, gosto, uso e expectativa.

Se o bolso permitir, de repente já dá prá começar direto na Shadow 600, q parece ser uma meta pessoal sua.
Até tenho condição de pegar a Shadow mas não sei sobre manter ela, pois me parece que as peças são meio caras, e o povo diz que é uma moto bem forte pra quem ta começando sem nenhuma noção de moto. fico imaginando se eu caio um dia desses com uma moto desse porte, o quanto que nao vou gastar (principalmente com 18 anos e ganhando pouco kkkkk)
Futuro dono de uma Shadow 600 :mrgreen:
Responder