Mirage 250: Opinião de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

eu considero uma opção pq a marca esta no mercado e a moto por não ser tao antiga, deveria encontrar peças até na rede autorizada sem tanta dificuldade, isso em teoria, as vezes a pratica é muito diferente....já passei por essa situação com uma moto honda, no ano da fabricação precisei de peça e tive q por advogado pra conversar c a honda.....

todas são ótimas opções na verdade, mas vc tem q estar ciente q é como disse, pode gastar muito mais numa manutenção, levar muito mais tempo pra conseguir as peças, pode ter dificuldade em conseguir mecânico.....trabalho no mesmo município q resido, distancia de 4,5kms, mas depender de ônibus q seria a única saída, são 2 ônibus, então duas motos foi uma ótima saída, sendo no dia a dia a lead mesmo, adoro a motinha, fica a mirage pra uso eventual....mas até de bike aqui pro serviço é mais fácil de encarar do q os 2 ônibus....

onde levo a minha a depender do problema o menino faz de boa os serviços, mas ele disse q se chegar alguém com uma mirage la q já passou por vários lugares, ta toda mexida, ele nem pega pra fazer serviço....junta a complexidade mais o q já podem ter aprontado, dificulta ainda mais o serviço, vc precisa procurar indicação de oficinas ai, e conversar com os mecânicos, não so uma opinião, qnt mais opiniões melhor.....da mesma forma q são ótimas opções, cada uma tem seus pros e contras....

foi falado do desgaste natural, o pneu da mirage rodei 22K kms, o da lead pela antiga q tive da pra por entre 13 e 14K, a troca da mirage so o pneu já foi 494, o pneu da lead montado saiu por 200, so o pneu 170, vc ve q da quase 3X o valor, então 3 pneus de lead eu rodo de 39K a 42K kms, minha relação da mirage ainda esta ótima, mas é algo q se compara com o custo da correia de transmissao da lead, a correia da lead eu troquei, foi 300 e tralala a correia, ferramental eu tenho, troquei em casa, um conjunto de relação é mais caro, se manter esse nível pode ser q eu troque 2 correias pra 1 relacao, então praticamente empata, filtro de ar da lead eu pago 20 cruzeiros, o da mirage eu fabrico, usando um de carro, acaba sendo mais barato o filtro de ar da mirage no fim das contas, velas sao 2 na mirage, na lead 1, a media de consumo da lead é no mínimo 2X melhor q da mirage, então o km rodado c ela é mais negocio pra mim, ainda mais pensando num caminho curto e totalmente urbano....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
tor2
Mensagens: 98
Registrado em: 21 Jun 2016, 14:12
Localização: Londrina

Um bom ponto de partida seria eleger o seu mecânico de confiança.

Essa pessoa poderia ser a fonte mais confiável de indicação de modelo, e avaliador das candidatas.

Aqui onde eu moro o meu mecânico titular (que cuidava da minha CG e Biz) só indicou Virago 250. Disse que mesmo a virago 535, Intruder 125 e Kansas 150 seriam muita dor de cabeça. ainda disse que entre a Intruder 125 e a Kansas 150, eu deveria favorecer a Kansas.

Outro bem especializado em Custom já indicou Virago 250, Intruder 125 e 250, Kansas 125 e 250 e Mirage 250.

Disse que seria mais difícil q essas a vida com uma Virago 535, VBlade, Mirage 150.

As demais, FYM, Garrini, Shineray, disse não saber avaliar, pois não tinha nenhuma dessas sob cuidado dele (e ele atende MUITA moto custom aqui na cidade).

O Mecânico q cuida atualmente da Intruder 250 não torce o nariz para nenhuma moto, mas ele é daqueles bem otimistas, coisa que pode acabar sendo frustrante se formos nós os proprietários a ficar com a moto longo período parado e com elevados gastos de manutenção.

A Kansas 250 dizem ser exatamente uma Virago 250, com fabricação chinesa. Ou seja, ótimo projeto, com boa oferta de peças e mecânica razoavelmente conhecida, porém com qualidade potencialmente duvidosa.

Por 5mil eu possivelmente arriscaria ir nela.
Avatar do usuário
Mateus Augusto
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Jul 2017, 14:35

Bom dia Pessoal !

Acabei de tirar minha Carteira, já tenho um pouco de Prática com moto, pois tenho uma Titan 150.

Apareceu um Negócio de uma Mirage 250 - 2011 - Por 7.200,00

Porém a moto está com um Guidão que não é original, perguntei ao dono, o cara não soube nem me dizer quanto a moto faz Km/l.

Aparentemente é um preço atrativo, porém, to com receio dessa moto ter ficado parada muito tempo, pois o Dono parece não saber muita coisa dela.

Afeta muito, se a moto ficou parada por muito tempo ? Estraga muita coisa de Mecânica na moto ?

Qualquer opinião é bem Vinda.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

valor bem convidativo
depende tmb o tempo q esta parada, e como, de qq forma uma revisão é necessária....
fique atento q sendo da primeira leva das injetadas, acontece um acumulo de agua no conector do chicote com a central, e muitas vezes leva a oxidação e quebra de pinos, tem salvação, e se não teve isso ainda, uma mudança pra não acumular agua já evita de vez o problema.....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Avatar do usuário
xavier
Mensagens: 237
Registrado em: 01 Dez 2011, 21:36
Localização: Torres

Depende de uma série de fatores, amigo. A moto está bem cuidada ? Funciona tudo ? Pneus bons e relação com pouco desgaste ? Motor não fuma, não raja, não bate e anda bem ? Se vc não sabe ver tudo isso, vai ter que arrumar um mecânico com boa vontade que examine a moto ANTES DE VC COMPRAR. Depois disso, se vc comprar, leve para uma revisão para trocar filtros, óleo, velas, etc. Não sei onde moras e também não sei se aí tem uma boa oficina que entenda de motos injetadas, que no geral são um pouco mais complicadas que as carburadas. Se tudo isso estiver em ordem, vá em frente e seja feliz, apenas lembre que motos custom, seja qual for a marca, tem um custo maior de manutenção que uma CG, YBR, Trudinha ou seja lá ...
tiger
Avatar do usuário
Mateus Augusto
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Jul 2017, 14:35

Sim, vou dar uma olhada boa mesmo.

Moro aqui na Região de Ribeirão Preto, e tive boas indicações para ir Mecânico Nicolas Carluci aqui de Ribeirão.

Vou ver se dou uma passada lá com a Moto.

Vlw aí pelas dicas.
Emerson Carvalho
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Set 2017, 16:43

:) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :? :? :? :? :? :? :
romulor2
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Out 2017, 10:07

Pesquisando na internet tive a impressão de que a mirage 250 foi descontinuada... com está a questão de peças de reposição?
Avatar do usuário
RenatoJapa
Mensagens: 55
Registrado em: 21 Abr 2012, 01:46
Localização: Suzano

romulor2 escreveu: 18 Out 2017, 10:25 Pesquisando na internet tive a impressão de que a mirage 250 foi descontinuada... com está a questão de peças de reposição?
Olá a todos, andei um bom tempo sem postar. Resnpondendo: Sim, foi descontinuada em 2013. Porem as peças comuns, como relação, pastilhas, filtros vc arruma fácil, basta verificar o tópico de peças alternativas (genéricas) aqui mesmo no fórum. Outros itens demandam um pouco mais de procura, mas também se consegue...
Mirage 2012/12
tor2
Mensagens: 98
Registrado em: 21 Jun 2016, 14:12
Localização: Londrina

RenatoJapa escreveu: 19 Out 2017, 00:48
romulor2 escreveu: 18 Out 2017, 10:25 Pesquisando na internet tive a impressão de que a mirage 250 foi descontinuada... com está a questão de peças de reposição?
Olá a todos, andei um bom tempo sem postar. Resnpondendo: Sim, foi descontinuada em 2013. Porem as peças comuns, como relação, pastilhas, filtros vc arruma fácil, basta verificar o tópico de peças alternativas (genéricas) aqui mesmo no fórum. Outros itens demandam um pouco mais de procura, mas também se consegue...
Essa afirmação do Japa é verdadeira para a maioria das Custom, não só a Mirage.
Até as HD em linha sofrem com tempo de espera para algumas peças, e fora as HD, a imensa maioria das outras Custom foram descontinuadas.
Responder