Kansas 150: Peças genéricas e ou...

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
Avatar do usuário
barros
Mensagens: 151
Registrado em: 19 Abr 2008, 04:43
Localização: Natal

Creio eu, inclusive pelo que tenho lido neste mesmo fórum, que todos os membros gostam de suas máquinas mas que reconhecem, via de regra, suas qualidades e defeitos. Tudo que tentei expor em minha resposta foi com a finalidade de ajudar na decisão do criador do tópico.
E, caso ainda não tenha ficado suficientemente claro, SIM, EU GOSTO DA MINHA "KANSADA", ainda que isto não me impeça de ver seus defeitos. E, é claro, como muitos penso também em "upgrades".
Mas desculpem pelo senso de humor, caro(s) e ilustre(s) amigo(s)! Asseguro que não foi intenção ser ofensivo ao gosto ou desejo de ninguém.
Honda Shadow 750 2011 - "Ruiva"
lord_stephen
Mensagens: 37
Registrado em: 29 Jul 2008, 23:33
Contato:

É o seguinte, eu concordo com o barros, eu não tenho uma Kansas, tenho uma Intruder 125, mas mesmo assim eu concordo, eu adoro minha moto, mas é preciso reconhecer os problemas, defeitos e, principalmente, as limitações dela, já viajei muito com minha Esmeralda, nesses quase dois anos e 35.000km de motociclismo (afinal eu praticamente aprendi a pilotar na Esmeralda!), acho que fiquei uns 20.000 só em estrada (se não foi mais.... :twisted: ), e pelo que pude observar aqui no fórum, a Kansas tem um desempenho equivalente ao da Intruder (apesar das 25cc a mais...), portanto, acho que de estrada em uma pequena moto eu entendo!
Na estrada é horrível, pq a coitada não tem potência pra grandes ultrapassagens! nas subidas o motor sofre, eu sempre viajo na casa dos 80 - 90 km/h, pq acima disso o motor não grita, ele BERRA!!! :shock: , e a vibração fica alta, entre 100-110km/h vc quase não sente a vibração durante a pilotagem, mas pare.... seus ossos parece que estão quebrando! :?
E em relação à mecanica, o pouco que eu pude conversar com um mecânico da dafra, o que ele me falou foi que a mecânica da kansas é praticamente a mesma das primeiras 150 da honda (Mas por favor algum mecânico se pronuncie!! :roll: ), por isso não deve ser tão difícil conseguir peças de reposição, claro que, acredito, devem existir peças exclusivas do modelo, mas o básico pra manutenção (velas, chicotes, filtros, lâmpadas, freios e tal) acredito que ninguém terá tanta dificuldade assim...
Tiro pela intruder, pois há peças que eu só encontro na autorizada, mas as peças de manutenção básica encontro facilmente em outras lojas com uma boa qualidade por um preço beeeem menor!
Acho que é isso...
"O sentido da vida está nos sonhos que você realiza" by Stephen
Na estrada desde Nov/2006 :twisted:
"Esmeralda" Intruder 125 -2006- Verde - Com guidão Chifre de Boi - 49.500km 8)
O céu é o limite até: onde o motor aguenta!!!
ferrugemsk8
Mensagens: 15
Registrado em: 07 Out 2008, 19:36
Contato:

Ae galera dei uma queda na minha e quebrei algumas peças.
pedi um orçamento:

PEÇAS QT

AMORTECEDOR DIANTEIRO 1 R$ 240,00 R$ 240,00
BUZINA 1 R$ 60,00 R$ 60,00
ACABAMENTO DO TANQUE 1 R$ 45,00 R$ 45,00
PISCA 1 R$ 43,00 R$ 43,00

obs: No pisca a borracha rasgou mas não quebrou o pisca, inclusive esta funcionando. mas eles me disseram que não troca só a borracha, tem que ser completo.

A buzina caiu só a capa, mas só troca se for completa.
paz, amor e empatia


Moto: kansas 150
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

Ae velhinho

Esse tópico tá no lugar errado, procura na pasta da Dafra que tu vai achar um tópico relacionado ao assunto, acho que pode ser algum destes aí:

http://www.motoscustom.com.br/forum/vie ... php?t=1234
http://www.motoscustom.com.br/forum/vie ... php?t=1629

Grande ABraço
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
ferrugemsk8
Mensagens: 15
Registrado em: 07 Out 2008, 19:36
Contato:

Ae galera dei uma queda na minha e quebrei algumas peças.
pedi um orçamento:

PEÇAS QT

AMORTECEDOR DIANTEIRO 1 R$ 240,00 R$ 240,00
BUZINA 1 R$ 60,00 R$ 60,00
ACABAMENTO DO TANQUE 1 R$ 45,00 R$ 45,00
PISCA 1 R$ 43,00 R$ 43,00

obs: No pisca a borracha rasgou mas não quebrou o pisca, inclusive esta funcionando. mas eles me disseram que não troca só a borracha, tem que ser completo.

A buzina caiu só a capa, mas só troca se for completa.
paz, amor e empatia


Moto: kansas 150
Avatar do usuário
barros
Mensagens: 151
Registrado em: 19 Abr 2008, 04:43
Localização: Natal

ferrugemsk8, eu tenho essas capas da buzina se tu quiser! as minhas não funcionam mais (fiz m&%$# na verdade... :? ) mas estão com a capa perfeita! Se quiser me avisa! Sou do RJ.
Honda Shadow 750 2011 - "Ruiva"
glauber
Mensagens: 20
Registrado em: 29 Set 2008, 21:42
Contato:

Isso quer dizer que a reposição das peças não foi mais cara que de outra moto popular certo ?? Digo isso porque quando tinha minha Titan 150 caí duas vezes, numa delas tive que trocar praticamente estes itens e o preço foi por aí também ...

Em relação a pergunta inicial desse tópico eu digo o seguinte: se você está preocupado em como passar essa moto pra frente depois, pega a Intruder. Você pode até passar a sua Intruder pra frente e pegar uma Kansas, mas não vai conseguir fazer o contrário. Se essa não for a sua preocupação, pega a Kansas.
kelmevoltan
Mensagens: 16
Registrado em: 13 Set 2008, 22:11
Localização: Guarulhos

E aí galera, blz com vcs?

Bom, como é de prache, levei meu primeiro rola com minha kansas, coisa leve, na rua de casa (areia, tomem muito cuidado com ela, rsrsrsrs)

Bom, o que importa que estou bem (zuei o juelho, estou com agua mas esta firmeza...) e claro o quanto vou gastar com os reparos na minha kansas.

Mandei a menina para a consessionaria para fazer um orçamento, vejam os valores das peças que preciso trocar. (As que estiverem com * são as que mais zuaram e que irei trocar o resto só ralou ou amaçou e vou trocar depois)

*Farol Completo (só vendem assim) R$223,50
*Manicoto R$28,50
*Pedal do Piloto LE R$77,50
*Oleo R$15,00
Manete R$44,50
Tanque R$419,50
Paralama Dianteiro R$104,50
Painel completo R$260,50
Pisca Trazeiro LE R$40,50
Paralama Trazeiro Superior R$101,50

Se eu fosse trocar tudo ficaria R$1.315,50 de peças mais R$105,00 de Mão de obra.
Como vou fazer apenas o que esta critico (*) ficou em R$344,50 mais R$40,00 de mão de obra.

Ja mandei fazer o critico pois quero estar com ela no ano novo, mas se alguem souber onde consigo as peças que faltam sem ser na consessionario por um valor menor eu agradeço....

Bom natal e ano novo atodos....
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Caramba, como foi essa queda? Até o tanque?

Você tava correndo?

Bom, como estou acostumado com os preços Mirage, achei até bem barato, o tanque ela é bonitinho e custa menos de R$ 500,00.
:wink:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
kelmevoltan
Mensagens: 16
Registrado em: 13 Set 2008, 22:11
Localização: Guarulhos

Opa, foi simples o tombo, na rua de casa, (uma esquina) fui desviar de um carro que estava vindo e peguei areia, zuou pois a rua é bem estreita e acabei subindo na calçada com ele (depois que ela caiu para o lado esquerdo). O tanque deu um amaço de leve, mas sabe como é consessionaria, querem trocar tudo... eu tava a uns 35, 40... Como não estou muito acostumado com preços de moto achei caro, mas se vc que manja ta dizendo que esta barato, fico até mais aliviado...
Responder