Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Edilson Lucas escreveu: 10 Set 2017, 05:08 Pessoal estou com problema em minha moto em relação a capacidade dos amortecedores, com minha esposa no garupa a corrente começa a pegar no paralama. Porém o amortecedor é novo da FAR RAFAELA, segundo o vendedor é com o peso maximo de 150kg.

Eu 110kg
Esposa 60kg
Amigo lamento mas esses amortecedores são o que ha de pior. São argentinos de péssima qualidade, uma vez usei em uma CB400 que tive e não duraram um mes. Usei a garantia e troquei por outros de marca melhor e paguei a diferença, fui economizar e me lasquei.
A uns meses atrás fui numa loja para trocar os da Viraguinho e o vendedor me veio com um par desses, por curiosidade medi o tamanho na moto pois achei grandes e realmente eram tres centimetros maior e o vendedor ficou com cara de pastel pois disse ja ter vendido outros para virago sendo que logo alertei que não serviam
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Edilson Lucas
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Set 2017, 23:08

BetoCB escreveu: 10 Set 2017, 19:15
Edilson Lucas escreveu: 10 Set 2017, 05:08 Pessoal estou com problema em minha moto em relação a capacidade dos amortecedores, com minha esposa no garupa a corrente começa a pegar no paralama. Porém o amortecedor é novo da FAR RAFAELA, segundo o vendedor é com o peso maximo de 150kg.

Eu 110kg
Esposa 60kg
Amigo lamento mas esses amortecedores são o que ha de pior. São argentinos de péssima qualidade, uma vez usei em uma CB400 que tive e não duraram um mes. Usei a garantia e troquei por outros de marca melhor e paguei a diferença, fui economizar e me lasquei.
A uns meses atrás fui numa loja para trocar os da Viraguinho e o vendedor me veio com um par desses, por curiosidade medi o tamanho na moto pois achei grandes e realmente eram tres centimetros maior e o vendedor ficou com cara de pastel pois disse ja ter vendido outros para virago sendo que logo alertei que não serviam

Eu vi no face o cara usou o da xtz 125 será que fica bom? O far realmente um coco, infelizmente não consigo devolver. Qual você recomendaria ?
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Cara to na procura de amortecedores compativeis pra Virago faz tempo e não acho. To juntando grana pra comprar original que custa mais de mil reais, enquanto isso to na procura.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

BetoCB escreveu: 11 Set 2017, 13:31 Cara to na procura de amortecedores compativeis pra Virago faz tempo e não acho. To juntando grana pra comprar original que custa mais de mil reais, enquanto isso to na procura.
Não tem quem recondicione (não sou favorável a isso, mas numa hora dessas) até achar um par ideal? O Demétrio mandou recondicionar os da Drag, disse que ficou bom, mas o tempo dirá!
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

procurei lugar pra recondicionar e não achei. não fiz aqueeeeeela procura porque a moto é da dona da pensão e se der mer.... quem vai ouvir sou eu. Então como ela é quem vai pagar e tem um ciume desgraçado da moto não me meto muito, apenas cumpro ordens :|
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Aero
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Ago 2017, 11:30

Boa noite, pessoal! sou novo no fórum, passei lá pra me apresentar antes de comprar a moto, agora comprei uma Viraguinho. Ainda estou fazendo a inclusão de Cat A na habilitação, porem ela já esta aqui cmg, ontem meu tio foi buscar comigo do rapaz que vendeu. A moto sem problemas, pegava de primeira, tudo direitinho, desligava e ligava sem nem resmungar, foi parar ela aqui em casa e agora ela não está dando partida. Ela não esta nem ameaçando girar o motor de arranque. Fiz um video aqui, se tiver algum grupo do Wpp posso mandar!
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Aero escreveu: 15 Set 2017, 18:54 Boa noite, pessoal! sou novo no fórum, passei lá pra me apresentar antes de comprar a moto, agora comprei uma Viraguinho. Ainda estou fazendo a inclusão de Cat A na habilitação, porem ela já esta aqui cmg, ontem meu tio foi buscar comigo do rapaz que vendeu. A moto sem problemas, pegava de primeira, tudo direitinho, desligava e ligava sem nem resmungar, foi parar ela aqui em casa e agora ela não está dando partida. Ela não esta nem ameaçando girar o motor de arranque. Fiz um video aqui, se tiver algum grupo do Wpp posso mandar!
Isso parece ser (assim pelo que tu falou) bateria arriada. Tu pode tirar a bateria e levar numa loja pra testar. As vezes (quase sempre) pelo ano da moto a bateria já está nas últimas.

Whatzapp
viewtopic.php?f=9&t=12527
Imagem
Aero
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Ago 2017, 11:30

cros escreveu: 15 Set 2017, 20:18
Aero escreveu: 15 Set 2017, 18:54 Boa noite, pessoal! sou novo no fórum, passei lá pra me apresentar antes de comprar a moto, agora comprei uma Viraguinho. Ainda estou fazendo a inclusão de Cat A na habilitação, porem ela já esta aqui cmg, ontem meu tio foi buscar comigo do rapaz que vendeu. A moto sem problemas, pegava de primeira, tudo direitinho, desligava e ligava sem nem resmungar, foi parar ela aqui em casa e agora ela não está dando partida. Ela não esta nem ameaçando girar o motor de arranque. Fiz um video aqui, se tiver algum grupo do Wpp posso mandar!
Isso parece ser (assim pelo que tu falou) bateria arriada. Tu pode tirar a bateria e levar numa loja pra testar. As vezes (quase sempre) pelo ano da moto a bateria já está nas últimas.

Whatzapp
viewtopic.php?f=9&t=12527
Então, conversei com o André do Virago Club, por enquanto troquei o relé de partida, a moto funcionou, vou testar amanha de amanha pra ver se está tudo ok. Aproveitei comprei as escovas do motor de arranque também. Em breve trago atts.
Angrason
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Nov 2017, 13:23

Olá amigos viragueiros estou para fechar negócio com uma 250 fiquei preocupado com o som do motor ajudem ai http://www.youtube.com/watch?v=fzuAEWYD ... load_owner
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Angrason escreveu: 24 Nov 2017, 20:33 Olá amigos viragueiros estou para fechar negócio com uma 250 fiquei preocupado com o som do motor ajudem ai http://www.youtube.com/watch?v=fzuAEWYD ... load_owner
Não deu pra ouvir direito, mas se for o barulho de máquina de costura, é normal motor 4 tempos fazer isso!
Imagem
Responder