Horizon 250: Peças e Manuntenção

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

David Sanches escreveu:senhores,
alguem conhece alguma opção alternativa para o retentor de bengala da horizon ?
Retentor é o tipo de peça que costuma ter uma alta gama de aplicação (mesma peça atente um quilo de motos), veja se consegue ver as especificações dele e buscar uma peça nova por ela, ou levar a peça numa loja e ver se encontram um equivalente.

É igual rolamento, muitas vezes é mais fácil comprar pelo código, parâmetro ou levando a peça velha, que pela aplicação, no máximo quando ela é bem popular.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Ygor
Mensagens: 81
Registrado em: 17 Nov 2013, 11:26
Localização: São Paulo

Bobwell escreveu:Olá pessoal, boa tarde a todos!

Sou novo no Fórum, peço desculpas antecipadamente por qualquer erro.
Comprei uma Horizon 2014 com 2000Km, há 2 meses atrás.
Em duas oportunidades ao andar com a moto , acendeu a luz da injeção, encostei, desliguei, esperei 1 minuto, liguei, a luz apagou e toquei caminho.
Hoje ao estar parado num farol, a moto apagou total, nenhum sinal de ignição do motor, apesar de todas a luzes acenderem normal.
Chama seguro, guincho, e levado para uma oficina da Seguradora, me falou o mecânico, que a Horizon tem um relé da injeção eletrônica que realmente apresenta problema, podendo apagar a moto como o ocorrido, vez que ao chegar na oficina a moto pegou normal (me pareceu algo relacionado a temperatura da moto)
A moto ficou para passar o scannner e confirmar a ocorrência.
Algum dos senhores já passou pelo mesmo problema?
Idéias do que possa ter ocorrido?
Abçs
BobWell, bem vindo, faz tempo que não apareço aqui no forum verifica se tem alarme a moto, no meu caso o alarme não deixava a ventoinha ligar no automático, a moto aquecia e sistema de proteção desligava a moto, ao religa-la a ventoinha já voltava funcionando e refrigerava, só voltando a apagar caso aquecesse de novo, as cc's não sabem instalar solução: retirar ou imobilizar alarme.

Caso não seja verifique se sistema de refrigeração está normal deixe a moto parada ligada até ligar e desligar ventoinha normalmente, caso esteja normal passe o scaner.
Ygor P
Ygor
Mensagens: 81
Registrado em: 17 Nov 2013, 11:26
Localização: São Paulo

killx1997 escreveu:Olá pessoal!

Estou olhando uma Horizon 250 2014 com 25mil km rodados, tão vendo na cc da honda aqui perto da minha casa e prefiro comprar motos assim pela garantia de 3 meses que eles dão. O único problema que percebi foi uma vibração barulhenta no painel cromado que tem as luzinhas e o medidor de combustível, problema que aparece simplesmente ao acelerar a moto (parada mesmo). Mexi no painel e senti que ele estava meio folgado, ia pra lá e pra cá. Estranhei pq o preço dela está abaixo de mercado, até mesmo comprando com particular, então vai que né... Pra vcs que tem a bixinha, já aconteceu isso ou já ouviram falar nessa vibração do painel?
Abraços!
Killx bem vindo, a Horizon tem dois barulhos provenientes da frente da moto, um da tampa do tanque de combustível, aquela que protege a entrada da chave que faz barulho em uma determinada rotação e outro vem de duas haste de aço que passam fios do motor para o tanque e guidões, se eles estiverem muito próximos da mesa também vibraram em determinadas rotações, ambos para verificar coloque a mão e acelere a moto em neutro e verifica se barulho parou.

Soluções:na tampa do combustível coloque alguma borracha com dupla face em baixo da tampinha que resolve e nas haste compre tripa de mico em farmácias e envolva as hastes, também estou vendendo a minha moto e não estou conseguindo anunciar aqui no forum, acho que não tem problema falar em lojas de revenda a minha esta na Avant Motos São Paulo (bairro socorro).
Ygor P
SrTunes
Mensagens: 10
Registrado em: 28 Abr 2016, 12:04
Localização: Brasília

Galera, alguém sabe qual é a pastilha de freio original da Horizon 250?

:D
--------------------------------
Dafra - Horizon 250
rafaelcremm
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Nov 2014, 14:21
Localização: Pirapora do Bom Jesus

L340 escreveu: 10 Set 2016, 13:42
David Sanches escreveu:senhores,
alguem conhece alguma opção alternativa para o retentor de bengala da horizon ?
Retentor é o tipo de peça que costuma ter uma alta gama de aplicação (mesma peça atente um quilo de motos), veja se consegue ver as especificações dele e buscar uma peça nova por ela, ou levar a peça numa loja e ver se encontram um equivalente.

É igual rolamento, muitas vezes é mais fácil comprar pelo código, parâmetro ou levando a peça velha, que pela aplicação, no máximo quando ela é bem popular.
Eu também queria saber qual o retentor dela. Pelo jeito vou ter q levar na CC para trocar.
rafaelcremm
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Nov 2014, 14:21
Localização: Pirapora do Bom Jesus

Eu tenho um problema com o freio traseiro. minha moto está com 25.000 Km e desde os 20mil estou praticamente sem freio traseiro. Já troquei pastilha 2x e verifiquei o oleo de freio. Mas as pinças não estão encostando no disco, sendo que ele não está muito desgastado (menos de 1mm).

E não sei o que pode ser, e ja levei em 2 mecânicos, porém sempre dizem a mesma coisa: Pastilha e óleo.

Será que a pastilha traseira é mais larga que as outras normais?! Alguém sabe de alguma coisa?
Se não me engano a ultima que coloquei foi a da Fazer (que o mecânico disse ser igual).

Obrigado.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

rafaelcremm escreveu: 11 Set 2017, 12:59 Eu tenho um problema com o freio traseiro. minha moto está com 25.000 Km e desde os 20mil estou praticamente sem freio traseiro. Já troquei pastilha 2x e verifiquei o oleo de freio. Mas as pinças não estão encostando no disco, sendo que ele não está muito desgastado (menos de 1mm).

E não sei o que pode ser, e ja levei em 2 mecânicos, porém sempre dizem a mesma coisa: Pastilha e óleo.

Será que a pastilha traseira é mais larga que as outras normais?! Alguém sabe de alguma coisa?
Se não me engano a ultima que coloquei foi a da Fazer (que o mecânico disse ser igual).

Obrigado.
https://www.youtube.com/watch?v=AKqRbLE-BoQ

https://www.youtube.com/watch?v=JQUEcO_6g_E
Imagem
rafaelcremm
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Nov 2014, 14:21
Localização: Pirapora do Bom Jesus

rafaelcremm escreveu: 11 Set 2017, 11:54
L340 escreveu: 10 Set 2016, 13:42
David Sanches escreveu:senhores,
alguem conhece alguma opção alternativa para o retentor de bengala da horizon ?
Retentor é o tipo de peça que costuma ter uma alta gama de aplicação (mesma peça atente um quilo de motos), veja se consegue ver as especificações dele e buscar uma peça nova por ela, ou levar a peça numa loja e ver se encontram um equivalente.

É igual rolamento, muitas vezes é mais fácil comprar pelo código, parâmetro ou levando a peça velha, que pela aplicação, no máximo quando ela é bem popular.
Eu também queria saber qual o retentor dela. Pelo jeito vou ter q levar na CC para trocar.
Liguei na concessionaria e eles não sabem qual o retentor que usa. O catalogo só tem o amortecedor inteiro. (pagina 25 - http://catalogo.motolivre.com.br/catalo ... on-250.pdf)

Agora lascou mesmo. Nao achei o amortecedor da Horizon pra vender mas o da next fica 2.500 reais.
Alguém já trocou esse bendito retentor?
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

rafaelcremm escreveu: 11 Set 2017, 15:17 Eu também queria saber qual o retentor dela. Pelo jeito vou ter q levar na CC para trocar.

Liguei na concessionaria e eles não sabem qual o retentor que usa. O catalogo só tem o amortecedor inteiro. (pagina 25 -

Agora lascou mesmo. Nao achei o amortecedor da Horizon pra vender mas o da next fica 2.500 reais.
Alguém já trocou esse bendito retentor?
Olha só, suspensão dianteiro é o conjunto das canelas e bangalas (mais óleo e molas internas) na junção das bengalas com a canela vai um "retentor" que nada mais é que um oring mais evoluido, para não deixar passar o óleo pra fora, isso qualquer mecânico que preste sabe, sabe trocar e sabe qual usar.

Já os amortecedores não tem retentor. O que tu quer é um retentor (que tem em qualquer loja de gaxetas) ou quer amortecedor pra suspensão traseira?

Imagem

Retentor é a peça número 3
Imagem

https://www.youtube.com/watch?v=A01tMwtIiPA
Imagem
Fabio Satller
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Jan 2018, 22:41

Confrades, Boa Noite!

Sou novo no fórum e também como motociclista. No princípio de 2017 comprei minha Horizon 250 e estou muito satisfeito até então.
Entretanto, estou intrigado e inseguro quanto ao futuro de manutenções desta moto devido a notícia que saiu de linha. Alguém sabe dizer se é verdade? Quais as peças de reposição vocês sugerem que façamos um "estoque" para não passar aperto no futuro?
Responder