Shadow 600: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
fernandorebelo
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Jan 2017, 20:44
Localização: Tubarão

Salve pessoal!
Desculpem o textão mas é emoção de principiante :lol:
Acompanho o fórum já faz uns meses desde que comecei a procurar uma estradeira para comprar.
Já revirei todos os tópicos das Viragos, mirages e até mesmo vthunder. Mas a shadow sempre foi a preferida.
Agora finalmente realizei um sonho depois de muita pesquisa, conversas e visitas ao fórum (o qual me ajudou muito a como escolher uma boa moto).
Comprei uma shadow 2004, com os itens todos originais, 35mil km, cromados intactos e o ronco redondo parecendo sair de fábrica (não que eu já tenha visto uma zero rsrs).
O antigo proprietário era mecânico então fez todas as manutenções pra usar no dia a dia.
Tinha uma cg 125, praticamente tive que reaprender a pilotar, mas nada do que por ela na estrada pra pegar o jeito. Uso no dia a dia para ir até o trabalho e agora pretendo começar a fazer viagens mais sólidas que a cgzinha antes não dava conta.
Levei num mecânico de confiança que já trabalha com as shadows da cidade, ele andou e falou que só precisa trocar óleo e água do radiador pra garantia apenas.
Poucos detalhes pra ajustar como a rabeta dela batendo na placa, colocar o sissy bar e alforges.
Só uma duvida: é comum ela esquentar o motor e sentir o ar quente subindo na perna? Quando vou ligar a chave no lado esquerdo as vezes levo um susto com o motor quente rsrs
No pedal do freio traseiro, no lado direito, tem como adaptar uma proteção pra borracha da bota não colar no escape?
Enfim, agradeço desde já todas as informações que o pessoal compartilha no fórum, pois foram e estão sendo muito úteis.

Um abraço!
Heverson
Mensagens: 80
Registrado em: 21 Mar 2010, 09:52
Localização: Parauapebas

Parabéns pela moto!
A minha também é uma 2004. Excelente moto.

Quanto ao aquecimento, ocorre sempre que o motor atinge a temperatura e arma a ventoinha, que joga o vento quente nas pernas. Isto é normal, não se preocupe.
Mas se tudo estiver normal, não fica armando muitas vezes não. Confira se o nível do líquido de arrefecimento está normal. Moro em uma região muito quente (Pará), e mesmo assim a ventoinha arma poucas vezes e por pouco tempo.

E já que vai trocar o líquido, manda ver uma boa limpeza no reservatório de expansão, que costuma criar lodo.

Esta moto é muito forte! Com certeza vai te fazer muito feliz!
Moto: Intruder 250 - Shadow 600
fernandorebelo
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Jan 2017, 20:44
Localização: Tubarão

Heverson escreveu: 06 Set 2017, 16:03 Parabéns pela moto!
A minha também é uma 2004. Excelente moto.

Quanto ao aquecimento, ocorre sempre que o motor atinge a temperatura e arma a ventoinha, que joga o vento quente nas pernas. Isto é normal, não se preocupe.
Mas se tudo estiver normal, não fica armando muitas vezes não. Confira se o nível do líquido de arrefecimento está normal. Moro em uma região muito quente (Pará), e mesmo assim a ventoinha arma poucas vezes e por pouco tempo.

E já que vai trocar o líquido, manda ver uma boa limpeza no reservatório de expansão, que costuma criar lodo.

Esta moto é muito forte! Com certeza vai te fazer muito feliz!
Obrigado pelos conselhos. Acabei vendo depois de entregar no mecânico.
No mecânico ele fez a troca de óleo do motor e do filtro de óleo, trocou a água do radiador e o fluido de freio que estava bem feio. As velas estavam em dia, cabos de freio ok, elétrica também, e filtro de ar ok, então acho que fiz um bom negócio mesmo.
Sobre a limpeza no reservatório não sabia que podia acumular lodo, vou dar uma passada na oficina pra dar uma olhada mesmo.
Quanto ao calor vou começar a reparar na frequência que a ventoinha acaba ligando então pra ver se acontece muitas vezes. Onde moro (Tubarão-SC) no verão é super quente e abafado vou preparando a moto até lá.

Abraço!
Vilarhilton
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Out 2017, 06:09

Bom dia! Estou pesquisando para adquirir uma custom. Sempre quis ter uma shadow, mas tenho receio por causa do problema da bomba de gasolina e incêndios. Qual.a diferença entre VT e as outras? O que podem me dizer sobre a Shadow 600? Desde já agradeço!
Ademir Loreno
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Jun 2015, 16:48
Localização: Balsa Nova

Amigo

Tenho uma Shadow ano 2005 e não tenho nenhum problema, pois se não me falha a memória a partir de 2003 ela não possui bomba de gasolina, mas válvula de vácuo no carburador,
Lunard
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Out 2017, 09:59

Bom dia Amigos, estou comprando uma shadow 600 e estou na duvida em colocar agua do radiador.
O dono dela fala que( So ) coloca aditivo no reservatorio proximo da roda trazeira.
Assisti um video onde o rapaz coloca agua proximo do tanque de combustivel.
Minha duvida e ; Posso colocar so aditivo pelo reservatorio proximo da roda trazeira ou
ficar alternando com o bocal proximo do tanque. Obrigado.
Avatar do usuário
Albach
Mensagens: 15
Registrado em: 28 Set 2017, 18:50
Localização: Curitiba - PR

Bom dia/tarde/noite a todos...
Depois de muito olhar este maravilhoso fórum decidi que vou ficar com a Shadow 600, mas não tenho conhecimento nenhuma de mecânica e não faço ideia do que perguntar/ver qnd for comprar a motoca :(
Poderiam me mandar uma listinha do que ver e perguntar na hora de ver a bixinhona (pq é pequena e grande ao mesmo tempo) pessoalmente?
Agradeço a todos!
Futuro dono de uma Shadow 600 :mrgreen:
Avatar do usuário
Albach
Mensagens: 15
Registrado em: 28 Set 2017, 18:50
Localização: Curitiba - PR

Vilarhilton escreveu: 02 Out 2017, 11:11 Bom dia! Estou pesquisando para adquirir uma custom. Sempre quis ter uma shadow, mas tenho receio por causa do problema da bomba de gasolina e incêndios. Qual.a diferença entre VT e as outras? O que podem me dizer sobre a Shadow 600? Desde já agradeço!
Opa, beleza?
Se der problema na bomba é só arrancar e dar pro cachorro comer que ta tudo ok (brincadeirinha)
Agora falando mais sério, nao tem problema nenhum em andar sem a bomba, mas aconselho apenas tirar quando der problema (se der)
Futuro dono de uma Shadow 600 :mrgreen:
Avatar do usuário
Caique Soarez
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Nov 2017, 15:05

Vilarhilton escreveu: 02 Out 2017, 11:11 Bom dia! Estou pesquisando para adquirir uma custom. Sempre quis ter uma shadow, mas tenho receio por causa do problema da bomba de gasolina e incêndios. Qual.a diferença entre VT e as outras? O que podem me dizer sobre a Shadow 600? Desde já agradeço!
Amigo, pode comprar a Shadow sem medo que a moto é um tratorzinho. A questão do problema na bomba de combustível não é bem o que as pessoas falam por aí, você apenas deve verificar periodicamente o estado das mangueiras e vedações do filtro de combustível e bomba de combustível que não terá problema algum... Rodar sem a bomba pode diminuir sua autonomia, quanto aos riscos já não sei.
Em geral a moto é uma belezura, ótimo custo benefício, e perfeita pra quem quer fazer customizações em geral.
Tenho uma Shadow 600 1998 Bobber e não tenho do que reclamar, segue fotinha.
Espero ter ajudado, um abraço e boas viagens.

Imagem
denison_braga
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Abr 2018, 00:16

Bom a todos do Fórum. Tenho minha Shadow 600 2004 já a dois anos e agora preciso pintar o tanque de gasolina, alguém saberia qual é o código da tinta verde dela? Desde de já agradeço a ajuda.
Responder