Mirage 250: Vazamento de óleo e perda de tração

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

foi tudo montado sem silicone, apenas os o'rings, a descoberta foi meio por acaso, e pelo visto todo vazamento vinha do sensor de neutro, as outras borrachas já haviam sido trocadas mais de uma vez, como subia tanto a ponto de lambuzar completamente o entorno do eixo do pinhão não sei......
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Dougboy
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Jul 2017, 09:33

Bom dia pessoal,

Fui pegar a minha Mirage 250 para dar uma volta hoje pela manhã, e na primeira curva que faço eu começo a notar um barulho levemente estranho, e quando dei punho na moto, o giro do motor subia, porém não tinha tração.
Parei a moto e fui dar uma olhada... a moto começou a vazar óleo(vazar muito).

Situação atual, vazando óleo, liga normal, quando dou punho a rotação do motor sobe, porém sem tração.

Já aconteceu isso com alguém?
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

primeiro por onde vaza?
embreagem e cambio são banhados a óleo.....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
FSPimenta
Mensagens: 53
Registrado em: 21 Jan 2014, 17:50
Localização: Taboão da Serra

É bem provável que tenha escapado a porca do pinhão, trocou relação recentemente? O mecânico pode ter esquecido de colocar a trava.
Dougboy escreveu: 17 Jul 2017, 09:39 Bom dia pessoal,

Fui pegar a minha Mirage 250 para dar uma volta hoje pela manhã, e na primeira curva que faço eu começo a notar um barulho levemente estranho, e quando dei punho na moto, o giro do motor subia, porém não tinha tração.
Parei a moto e fui dar uma olhada... a moto começou a vazar óleo(vazar muito).

Situação atual, vazando óleo, liga normal, quando dou punho a rotação do motor sobe, porém sem tração.

Já aconteceu isso com alguém?
Nômade Aprendiz
Mensagens: 70
Registrado em: 09 Jul 2013, 20:25
Localização: São Paulo

FSPimenta escreveu: 17 Jul 2017, 12:26 É bem provável que tenha escapado a porca do pinhão, trocou relação recentemente? O mecânico pode ter esquecido de colocar a trava.
Estive aí, fiz isso.

A porca da minha caiu exatamente 10m depois da maior curva da estrada que eu tinha percorrido, pilotando que nem um idiota irritado, 400km longe de casa chegando em trindade, RJ.

Por sorte, o pessoal que morava ali na estrada me colocou em contato com um mecânico e nós colocamos uma porca de caminhão no lugar, que entrou fazendo muita força e provavelmente arregaçando a rosca original, uma coisa que me arrependo até hoje de ter feito: se pudesse voltar no tempo eu passaria o resto do dia inteiro procurando a porca no chão.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Nômade Aprendiz escreveu: 18 Jul 2017, 13:08
FSPimenta escreveu: 17 Jul 2017, 12:26 É bem provável que tenha escapado a porca do pinhão, trocou relação recentemente? O mecânico pode ter esquecido de colocar a trava.
Estive aí, fiz isso.

A porca da minha caiu exatamente 10m depois da maior curva da estrada que eu tinha percorrido, pilotando que nem um idiota irritado, 400km longe de casa chegando em trindade, RJ.

Por sorte, o pessoal que morava ali na estrada me colocou em contato com um mecânico e nós colocamos uma porca de caminhão no lugar, que entrou fazendo muita força e provavelmente arregaçando a rosca original, uma coisa que me arrependo até hoje de ter feito: se pudesse voltar no tempo eu passaria o resto do dia inteiro procurando a porca no chão.
vamos dizer q eu eu eu vc se deu mal.......
cara as coisas q eu faço se tiro um parafuso e na hora de por ele não ta muito amigável, e eu tenho a possibilidade de colocar o parafuso pelo outro lado, eu o faço, assim passa como se fosse um macho acertando a rosca....seguir forçando assim nem a pau...inicio colocando com a mao pra ter toda certeza q o parafuso esta casado c a rosca, pra so depois usar ferramenta....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Nômade Aprendiz
Mensagens: 70
Registrado em: 09 Jul 2013, 20:25
Localização: São Paulo

SemControle escreveu: 18 Jul 2017, 13:44 cara as coisas q eu faço se tiro um parafuso e na hora de por ele não ta muito amigável, e eu tenho a possibilidade de colocar o parafuso pelo outro lado, eu o faço, assim passa como se fosse um macho acertando a rosca....seguir forçando assim nem a pau...inicio colocando com a mao pra ter toda certeza q o parafuso esta casado c a rosca, pra so depois usar ferramenta....
Hahaha valeu pelo curso de apertar parafusos, mas era uma porca adaptada de caminhão e eu não estava exatamente na garagem de casa. Um outro fator importante que esqueci de mencionar é que ao cair, a porca acabou danificando a rosca do eixo, o que dificultou o aperto da porca do caminhão.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

eu entendi e visualizei a situação......
mas qnt menos coisas erradas fizesse ainda mais sabendo da gravidade do q faria ali, seria bem menos dolorido depois.....
so disse como faço pelo medo de danificar uma rosca qq dessas.....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Claudio Berny
Mensagens: 15
Registrado em: 30 Mar 2014, 11:12

Colocar uma porca de passo diferente no eixo "deita" os filetes de rosca, reduzindo em muito a capacidade de segurar o que quer que seja (roda, pinhão, placa, peça, etc). Mas neste caso em particular, a porca só é grande porque o eixo é que precisa ser grosso para transmitir o torque ao pinhão, tanto que ela não é apertada com muito torque e, não raro, neste local, temos porcas estreitas, sempre com trava, quem faz força é frezado. É comun pinhões presos com apenas 2 parafusos M6. Jamais façamos algo semelhante em porcas de roda ou balança, etc. Uma rosca espanada não segura nada.
Nômade Aprendiz
Mensagens: 70
Registrado em: 09 Jul 2013, 20:25
Localização: São Paulo

Caras, estamos os três na mesma compreensão. Perder essa porca é a pior merd*, já do ponto de que vai zoar toda a rosca do eixo se ela sair com a moto rodando.

Ter colocado a do caminhão, como tinha dito, foi uma decisão da qual me arrependo muito. Penso que se passasse mais uma horinha procurando na beira da estrada, acharia a catsa. Enfim. Tô até andando macio pra estender a vida da minha relação e deixar o problema pra logo menos.
Responder