Virago 535: Opiniões de proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
rosaneli22
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Jun 2016, 18:36
Localização: Joaçaba

Boa tarde.

Começo do ano comprei uma virago 535, ano 99, me deu bastante trabalho pois não estava tão bem conservada como parecia. Recentemente troquei os gicles de alta por uns maiores. Ela anda no máximo a 140 km/h, e isso em retas e descidas. Mesmo com gicles maiores, andando a 100- 115 km/h faço média de 24km/l, o que é ótimo, mas como eu disse, o motor não desenvolve. Comprei um filtro esportivo e estou esperando chegar pra eu instalar e ver se melhora. Vejo muita gente falando que chega fácil nos 160km/h, mas na minha isso não acontece.

Alguem tem um palpite do que poderia ser feito pra alcançar esse desempenho?
caparica1975
Mensagens: 89
Registrado em: 26 Jan 2015, 03:28
Localização: Caruaru
Contato:

rosaneli22 escreveu:Boa tarde.

Começo do ano comprei uma virago 535, ano 99, me deu bastante trabalho pois não estava tão bem conservada como parecia. Recentemente troquei os gicles de alta por uns maiores. Ela anda no máximo a 140 km/h, e isso em retas e descidas. Mesmo com gicles maiores, andando a 100- 115 km/h faço média de 24km/l, o que é ótimo, mas como eu disse, o motor não desenvolve. Comprei um filtro esportivo e estou esperando chegar pra eu instalar e ver se melhora. Vejo muita gente falando que chega fácil nos 160km/h, mas na minha isso não acontece.

Alguem tem um palpite do que poderia ser feito pra alcançar esse desempenho?

Olá Rosaneli22!
Tb tenho uma 1999.

A minha eu nunca consegui fazer passar de 130Km/h. Mas também nunca insisti/forcei. Chega em 100~115Km/h e eu já me dou por satisfeito. Só uma vez devo ter chegado em 130Km/h, num "dia de fúria" aqui...

O meu consumo é muito mais alto que o seu, faço uns 12Km/h atualmente.
;-)
rosaneli22
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Jun 2016, 18:36
Localização: Joaçaba

Pois é, eu me informei com algumas pessoas e ela realmente não é uma moto destinada a altas velocidades. Eu dificilmente passo dos 110km/h em viagem, mas as vezes em algumas ultrpassagens é necessário acelerar um pouco mais. Enfim, ainda nao chegou o filtro esportivo mas acredito que isso melhore o desempenho.
Sobre o consumo, da uma olhada que 12 km/l é muito baixo, andando a 100-110m km/h faço média em torno dos 23 ou 24. Na cidade cai pra 15-18 km/litro.
Se a minha Virago não desenvolve muito bem, ao menos o consumo é ótimo hahahaha.

Abraço.
Annavan
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Set 2016, 16:24
Localização: Brasília

Pessoal acabei de adquirir uma linda virago 535 ano 2000, 27mil km... porém já tive problemas com ela =/ andando com ela normalmente a moto do nada parou, percebi que tinha afogado. Depois de muita luta com afogador consegui religa-la,,,andou algum tempo boa mas depois em outros dias apagou d novo, principlamnte quando botei 120 nela. Mexi no afogador e mais uma vez com muita luta consegui liga-la d novo.

alguem sabe por que ela afoga tanto assim. Ela foi revisada uns 4 meses antes da compra, trocado vela, carburador limpo etc...
alguma ideia, por favor???
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

essa moto é boa mas é diferenciada. Ela tem dois tanques de combustivel e esse sistema é meio complicado, é bom voce levar em um mecanico de confiança para ele dar uma olhada
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Roni3458
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Jan 2017, 08:06
Localização: Diadema

Bom dia pessoal.
Estou pensando em comprar uma Virago 535, mas tenho receio em relação à manutenção, custo e dificuldade em encontrar peças no geral.
Vocês poderiam me ajudar com essa questão?
Valeu.
Avatar do usuário
schranck
Mensagens: 9
Registrado em: 17 Set 2012, 19:22
Localização: SP

Fala galera, bom dia!
Comprei uma Virago 535 no começo deste ano e queria deixar minhas observações - vi alguns perguntando sobre a moto e aproveito para responder também ;)

--MANUTENÇÃO--
A minha é ano 2000, comprei de único dono com 17.000km e está com 20.000km agora. Devido a baixa km, tive que trocar algumas peças no carburador.
Encostei ela 2 vezes este ano:
Carburador: Gastei muita grana, pois tive de trocar os 2 pistonetes (são MUITO caros e não achei paralelo). Gastei quase 3 mil reais com tudo (já com a mão de obra em uma oficina top). Usei somente peças originais.
Elétrica: Troquei bateria e regulador de voltagem. 600 reais no total.
Apesar da manutenção ser bem cara, dizem que as peças duram bastante.
Detalhe que eu não tenho muito conhecimento sobre peças paralelas boas e mecanicos "viragueiros" ainda.

--DESEMPENHO--
Uso a moto todos os dias, ando uns 60km/dia.
Faço cerca de 20km/l com gasolina aditivada andando a 120km/h (pista) e 90km/h (marginal). Para uma moto 535cc com 2 carburadores, está ótimo né?! Tem moto 300cc moderna que faz essa média.
Vi alguns comentários dizendo que essa moto "não anda muito mesmo". Bom, discordo! Consigo manter 140km/h sem precisar acelerar tudo (o problema é o vento no peito) e já bati 160km/h nela (acredito que dava para ir mais, porém não achei seguro).
O torque dessa moto também é animal!
Freios são ruins, na minha opinião.
Apesar de ser uma custom, a moto é bem ágil (considerando a categoria). Pego corredor sem problemas.. Passo em qualquer lugar que uma moto 250cc/300cc qualquer passaria.

Andando cerca de 60km/dia, farei uma média de uns 1200km/mês. Vou postando aqui minha opinião conforme a km aumenta haha
Schranck
caparica1975
Mensagens: 89
Registrado em: 26 Jan 2015, 03:28
Localização: Caruaru
Contato:

seja bem vindo ao clube.
;-)
;-)
tor2
Mensagens: 98
Registrado em: 21 Jun 2016, 14:12
Localização: Londrina

Que ótimo relato!

Aguardarei ansioso os próximos inputs.
fernandorebelo
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Jan 2017, 20:44
Localização: Tubarão

Salve! Como estão? Tô curtindo ler os relatos e histórias do pessoal!
Ainda não comprei a minha Virago tô esperando vender minha cgzinha para conseguir um preço a vista bom.
Porém surgiu um anúncio aqui na cidade vizinha. Sou de Tubarão-SC.
É uma Virago 535cc, ano 99 e com apenas 7,5mil km ditos originais.R $13.800,00. É anúncio de loja de motos. Ainda não vi pessoalmente mas nas fotos aparenta boa aparência ( o que não é garantia rsrs).
O que vocês acham dessa quilometragem? Já viram alguma pouco rodada assim? O que devo ver e perguntar na hora de olhar a moto?
Fico grato desde já! Grande abraço!
Responder