Horizon 250: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
tor2
Mensagens: 98
Registrado em: 21 Jun 2016, 14:12
Localização: Londrina

SemControle,

eu acompanhei o tópico que vc referenciou, e preciso até admitir que ele me "ajudou" a escolher a minha Custom.
Eu concordo totalmente com o seu post, e até por isso que escrevi o que escrevi um pouco mais acima.

Minha ideia seria pegar alguma moto comum, como a Twister e trocar a roupa de forma a deixa-la com jeito Custom.
A moto ficaria uma peça exclusiva, e qualquer substituição dessas peças especiais precisaria necessariamente ser fabricada.
Mas por serem apenas peças acessórias, acredito que a dor de cabeça seria pequena, podendo inclusive voltar à configuração original em caso de necessidade (entortou o comando avançado, enquanto espera a fabricação do novo, instala de volta os comandos originais).

Algo assim.
SrTunes
Mensagens: 10
Registrado em: 28 Abr 2016, 12:04
Localização: Brasília

killx1997 escreveu: 26 Jul 2016, 13:26
AOM escreveu:
killx1997 escreveu:
AOM escreveu:
killx1997 escreveu:
AOM escreveu:Aqui em Brasília, a única concessionária/autorizada da Dafra que ainda persistia, a Local Motors, acabou de fechar. A partir de agora, infelizmente, estamos sem concessionária Dafra em Brasília.
Inclusive estou meio perdido, pois minha Horizon 250 ainda está na garantia e estou precisando fazer a revisão de 6000km. Não sei como vou me virar! Como proceder? Se alguém tiver uma dica...
AOM, sério que não tem mais CC's dafra aqui em bsb? O que que vc tá fazendo quando precisa de peça e tudo mais? o.O

Pois é! Tive que abandonar a garantia faltando dois meses pra ela acabar e levar a moto pra fazer a revisão de 6000km em uma oficina "qualquer".
Eu já imaginava que depois da garantia acabar, eu teria que parar de usar a concessionária e me virar em uma outra oficina, só tive que adiantar o processo.

No que diz respeito a peças, mesmo na concessionária era uma demora imensa pra conseguir alguma. Primeiramente tentei comprar as peças básicas para a revisão (neste caso, filtros) na concessionária de Goiânia, mas mesmo lá na concessionária, eles não tinham filtro de combustível. Depois de muito pesquisar, fiquei sabendo do site do Mercado Moto Brasil (http://www.mercadomotobrasil.com.br) que só vende peças da Dafra e da Kasinski. Neste site encontrei todas as peças básicas que precisamos mais comumente pra moto. Inclusive, aproveitei e já comprei todas as peças que preciso para as próximas duas revisões, então até os 12000km já estou com estoque. Quando chegar lá, vejo como fazer para as próximas revisões.
Ahhh q legal! Meu medo era ficar sem um lugar para dar a manutenção na moto, mas agora vc me tranquilizou. Só pra saber, qual oficina vc leva a sua para fazer as manutenções?

Na verdade, ainda estou em busca de uma oficina definitiva. Para a revisão de 6000km, eu levei a moto na oficina Roberto Motos no Sudoeste e gostei muito do serviço, só achei o preço salgado. Mas o que achei melhor lá foi que eu pude acompanhar toda a manutenção da perto aprendendo come se faz, pois tenho vontade de no futuro fazer as manutenções básicas eu mesmo.
Legal, obrigado pela dica! Esse esquema de poder acompanhar é muito bom, mesmo que o preço seja maior. Aprender sobre sua própria moto é top!
Abraços!
Cara, abriu a autorizada aqui em Brasília enfim!
Trino Motors - Assistência Técnica
:D :D :D
--------------------------------
Dafra - Horizon 250
AOM
Mensagens: 15
Registrado em: 19 Set 2015, 20:06
Localização: Brasília

SrTunes escreveu: 10 Mai 2017, 16:51
killx1997 escreveu: 26 Jul 2016, 13:26
AOM escreveu:
killx1997 escreveu:
AOM escreveu:
killx1997 escreveu:
AOM escreveu:Aqui em Brasília, a única concessionária/autorizada da Dafra que ainda persistia, a Local Motors, acabou de fechar. A partir de agora, infelizmente, estamos sem concessionária Dafra em Brasília.
Inclusive estou meio perdido, pois minha Horizon 250 ainda está na garantia e estou precisando fazer a revisão de 6000km. Não sei como vou me virar! Como proceder? Se alguém tiver uma dica...
AOM, sério que não tem mais CC's dafra aqui em bsb? O que que vc tá fazendo quando precisa de peça e tudo mais? o.O

Pois é! Tive que abandonar a garantia faltando dois meses pra ela acabar e levar a moto pra fazer a revisão de 6000km em uma oficina "qualquer".
Eu já imaginava que depois da garantia acabar, eu teria que parar de usar a concessionária e me virar em uma outra oficina, só tive que adiantar o processo.

No que diz respeito a peças, mesmo na concessionária era uma demora imensa pra conseguir alguma. Primeiramente tentei comprar as peças básicas para a revisão (neste caso, filtros) na concessionária de Goiânia, mas mesmo lá na concessionária, eles não tinham filtro de combustível. Depois de muito pesquisar, fiquei sabendo do site do Mercado Moto Brasil (http://www.mercadomotobrasil.com.br) que só vende peças da Dafra e da Kasinski. Neste site encontrei todas as peças básicas que precisamos mais comumente pra moto. Inclusive, aproveitei e já comprei todas as peças que preciso para as próximas duas revisões, então até os 12000km já estou com estoque. Quando chegar lá, vejo como fazer para as próximas revisões.
Ahhh q legal! Meu medo era ficar sem um lugar para dar a manutenção na moto, mas agora vc me tranquilizou. Só pra saber, qual oficina vc leva a sua para fazer as manutenções?

Na verdade, ainda estou em busca de uma oficina definitiva. Para a revisão de 6000km, eu levei a moto na oficina Roberto Motos no Sudoeste e gostei muito do serviço, só achei o preço salgado. Mas o que achei melhor lá foi que eu pude acompanhar toda a manutenção da perto aprendendo come se faz, pois tenho vontade de no futuro fazer as manutenções básicas eu mesmo.
Legal, obrigado pela dica! Esse esquema de poder acompanhar é muito bom, mesmo que o preço seja maior. Aprender sobre sua própria moto é top!
Abraços!
Cara, abriu a autorizada aqui em Brasília enfim!
Trino Motors - Assistência Técnica
:D :D :D
Legal! Não sabia. Muito grato pela informação!
Vou dar um pulo lá e ver como é. Se eu utilizar os serviços deles, comento como foi aqui no fórum.
rafaelcremm
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Nov 2014, 14:21
Localização: Pirapora do Bom Jesus

killx1997 escreveu: 25 Jul 2016, 18:22 Olá pessoal!

Estou olhando uma Horizon 250 2014 com 25mil km rodados, tão vendo na cc da honda aqui perto da minha casa e prefiro comprar motos assim pela garantia de 3 meses que eles dão. O único problema que percebi foi uma vibração barulhenta no painel cromado que tem as luzinhas e o medidor de combustível, problema que aparece simplesmente ao acelerar a moto (parada mesmo). Mexi no painel e senti que ele estava meio folgado, ia pra lá e pra cá. Estranhei pq o preço dela está abaixo de mercado, até mesmo comprando com particular, então vai que né... Pra vcs que tem a bixinha, já aconteceu isso ou já ouviram falar nessa vibração do painel?
Abraços!
A minha já teve esse barulho, mas não era problema. Só apertei dois os parafusos e o barulho sumiu. Vale dar uma olhada por baixo pra ver se não falta as buchas de borracha.

Imagino que isso não seja um problema.
Avatar do usuário
Albach
Mensagens: 15
Registrado em: 28 Set 2017, 18:50
Localização: Curitiba - PR

Boa tarde,

O que vocês acham da Horizon pra uso diário (uns 15km pegando trechos urbanos normais sem muuuito transito) e para viagens quase todos os finais de semana... pois quero uma moto para ir para a cidade vizinha (40km) todo final de semana e pra praia de vez em quando (160km).
Eu tenho 1,91 de altura, será que ela fica boa pro meu tamanho?
Valeu gentew :D
Futuro dono de uma Shadow 600 :mrgreen:
tor2
Mensagens: 98
Registrado em: 21 Jun 2016, 14:12
Localização: Londrina

Albach escreveu: 25 Out 2017, 14:10 Boa tarde,

O que vocês acham da Horizon pra uso diário (uns 15km pegando trechos urbanos normais sem muuuito transito) e para viagens quase todos os finais de semana... pois quero uma moto para ir para a cidade vizinha (40km) todo final de semana e pra praia de vez em quando (160km).
Eu tenho 1,91 de altura, será que ela fica boa pro meu tamanho?
Valeu gentew :D
Pelo preço da Horizon 250 vc encontra Shadow 600.
Apesar de ter ela ainda 0km, peças não são tão fartas, nem baratas.

Acho que aqui é o lugar correto pra alguém me corrigir se eu estiver errado, mas pra você, entre Horizon 250 e Shadow 600... é Shadow sem pensar 2 vezes.

Você sendo grande, e planejando viajar frequentemente com Garupa, uma 250 pode acabar sendo "fraquinha".

Se a questão fosse a $$ pra aquisição, aí imagino q entram no páreo a Intruder 250, Mirage 250, pois essas tem custo de aquisição BEM menores.

A Manutenção e consumo podem sim ser um pouco mais caros do que qualquer uma dessas 3 250 citadas acima, mas é uma moto que teve muitas unidades vendidas, tem uma marca de confiança por trás, e muitos fãs, que pode se reverter em peças com maior oferta de opções, e até mais mecânicos dispostos a mexer nela.
AOM
Mensagens: 15
Registrado em: 19 Set 2015, 20:06
Localização: Brasília

tor2 escreveu: 26 Out 2017, 11:26
Albach escreveu: 25 Out 2017, 14:10 Boa tarde,

O que vocês acham da Horizon pra uso diário (uns 15km pegando trechos urbanos normais sem muuuito transito) e para viagens quase todos os finais de semana... pois quero uma moto para ir para a cidade vizinha (40km) todo final de semana e pra praia de vez em quando (160km).
Eu tenho 1,91 de altura, será que ela fica boa pro meu tamanho?
Valeu gentew :D
Pelo preço da Horizon 250 vc encontra Shadow 600.
Apesar de ter ela ainda 0km, peças não são tão fartas, nem baratas.

Acho que aqui é o lugar correto pra alguém me corrigir se eu estiver errado, mas pra você, entre Horizon 250 e Shadow 600... é Shadow sem pensar 2 vezes.

Você sendo grande, e planejando viajar frequentemente com Garupa, uma 250 pode acabar sendo "fraquinha".

Se a questão fosse a $$ pra aquisição, aí imagino q entram no páreo a Intruder 250, Mirage 250, pois essas tem custo de aquisição BEM menores.

A Manutenção e consumo podem sim ser um pouco mais caros do que qualquer uma dessas 3 250 citadas acima, mas é uma moto que teve muitas unidades vendidas, tem uma marca de confiança por trás, e muitos fãs, que pode se reverter em peças com maior oferta de opções, e até mais mecânicos dispostos a mexer nela.
Como você é grande e quer fazer umas viagens mais longas com certa constância, talvez uma moto maior realmente seja melhor.
A Horizon 250 é muito boa para andar na cidade e fazer algumas pequenas viagens de vez em quando. Se você quer uma moto custom de baixa cilindrada que seja zero quilômetro, a Horizon 250 é uma boa opção, talvez a única hoje no mercado, mas infelizmente o pós-venda da Dafra é muito ruim. Vai ter que correr atrás de peças e oficina para fazer as manutenções.
Se por outro lado você não se importa em comprar uma moto usada, tem várias outras opções no mercado que são maiores e devem ter um suporte melhor para se manter, como por exemplo, a própria Shadow 600 citada pelo tor2. Vai depender da sua preferência.

Quando comprei a minha Horizon 250, eu não queria uma moto usada, por isso optei pela Horizon 250 e não me arrependo. A moto é muito boa. Como a mecânica é simples, um bom mecânico consegue se virar na manutenção dela. Para peças, a coisa fica mais importuna. Tem que ficar caçando peça aqui no Brasil ou encomendar da Coréia (onde a moto é fabricada, inclusive sendo vendida na Europa com o nome de Daystar 250). Na época que a comprei, se eu estivesse disposto a comprar uma moto usada, teria ido atrás de uma Shadow. Inclusive, se a Honda ainda vendesse Shadows zero quilômetro, compraria tranquilo, mas a Honda quis parar de vender, mesmo com a moto fazendo sucesso.
Avatar do usuário
Albach
Mensagens: 15
Registrado em: 28 Set 2017, 18:50
Localização: Curitiba - PR

Valeu pela ajuda amigos, vou dar uma repensada sobre as motocas :D
Futuro dono de uma Shadow 600 :mrgreen:
Fabio Satller
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Jan 2018, 22:41

Confrades, Boa Noite!

Sou novo no fórum e também como motociclista. No princípio de 2017 comprei minha Horizon 250 e estou muito satisfeito até então.
Entretanto, estou intrigado e inseguro quanto ao futuro de manutenções desta moto devido a notícia que saiu de linha. Alguém sabe dizer se é verdade? Quais as peças de reposição vocês sugerem que façamos um "estoque" para não passar aperto no futuro?
AOM
Mensagens: 15
Registrado em: 19 Set 2015, 20:06
Localização: Brasília

Fabio Satller escreveu: 23 Jan 2018, 23:09 Confrades, Boa Noite!

Sou novo no fórum e também como motociclista. No princípio de 2017 comprei minha Horizon 250 e estou muito satisfeito até então.
Entretanto, estou intrigado e inseguro quanto ao futuro de manutenções desta moto devido a notícia que saiu de linha. Alguém sabe dizer se é verdade? Quais as peças de reposição vocês sugerem que façamos um "estoque" para não passar aperto no futuro?
Pelo que li, sim. Parece que a Horizon 250 não será mais vendida pela Dafra. Independente disso, o pós-venda da Dafra já era bem ruim e conseguir peças pra moto com a Dafra já era dificultoso, portanto acredito que o fato de ela ter parado de vender a moto não altera a sua experiência na obtenção de peças pra Horizon 250.
O que vários dos donos de uma Horizon 250 já fazem há um tempo, incluindo eu, é providenciar as peças direto da Coréia, onde a moto é fabricada pela Daelim. Na Europa/Ásia, a Horizon 250 é vendida pela Daelim com o nome de Daystar 250. Até a última pesquisa que fiz, a Daystar 250 estava sendo bem vendida por lá. Basta pesquisar por peças da Daystar 250 em sites na Europa/Ásia (principalmente na Coréia) que você acha peças facilmente e bem mais baratas que aqui no Brasil.
As últimas peças que adquiri, comprei no site www.koreanbikeparts.com, que recomendo. Fui muito bem atendido, os preços são mais baratos que aqui no Brasil (mesmo pagando o frete) e a entrega demora em torno de 20 dias apenas.
Responder