Mirage 250: Vazamento de óleo e perda de tração

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

bom dia galera
bem, tempos atrás começou um vazamento de óleo na moto, olhei e parecia vir do retentor do pinhão....já tinha comprado retentor, levei pro menino q corrige as coisas na minha moto qnd não quero fazer, ou tenho duvidas, falta de ferramentas e assim vai....
pois bem trocou e qual a surpresa, a moto continuou vazando, eu tinha mais 2 retentores, voltei ele olhou trocou novamente, e continuou, então levei outro, e ele trocou, disse q tinha um o'ring na bucha do eixo q trocou tmb....e o vazamento persiste.....
sexta fui na oficina q mexia com meu carro, o mecânico la tem boa vontade, e é próximo a casa de retentores, pois bem, desmontamos e vinha de dentro da bucha, não era retentor, mesmo assim tiramos e fomos na casa de retentores e compramos o jogo retentor o'ring, trocamos e contentes pensando q resolveu.....
fui pra casa e chegando limpei com querosene pra tirar todo óleo q possivelmente estava ali fora, andei e vazamento....coloquei no cavalete e fui pra baixo da moto, limpei limpei e notei.....
Imagem

terça vou deixar pra ver, mas terei q mandar pra solda, é a carcaça esquerda onde tem o numero, não tenho como trocar, imagino q essa trinca venha desde o alojamento do retentor, e esta vazando de la, parece q ai embaixo ainda não mina da trinca......
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Dedenis
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Out 2015, 12:33
Localização: Taboão da Serra

Sem controle,

Curiosidade pessoal: Se precisasse trocar, acharia por aqui ou teria que importar?

Abçs!
Viajar na Trudinha? Bora!
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

se acha de tudo por aqui.....e tudo estranho......antes de ver isso, eu sempre olho no MercadoLivre por peças pra ir comprando e guardando....
achei o motor completo, e na descrição, não pode ser legalizado, questionei, o cara diz q saiu de uma moto 0kms q nunca rodou, ele so tem a nota da compra da moto, mas não tem nada de baixa da moto...quem tiraria um motor de uma moto q nunca rodou, q fim levou essa moto sem motor?
eu não sei como fica a questão de importar essa carcaça pq é nela o numero do motor.....
de carro pode ir na autorizada e comprar o bloco virgem, e pagar pra marcarem o seu numero nesse novo....sem rede autorizada por aqui não sei como seria....nem mesmo a importação por se tratar do numero do motor....

EDIT
consegui, conversando com um rapaz q compro algumas peças usadas, ele me disse q tem sim nas sucatas dele todas as motos c baixa, então consegue uma carcaça esquerda com numero e baixa....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

duas carcaças virgens R$1100,00, precisando ser numeradas ainda, mas alivia o serviço de legalização....
http://www.pecaskasinski.com.br/
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Dedenis
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Out 2015, 12:33
Localização: Taboão da Serra

Bom saber que não é tão difícil conseguir essas peças.
Viajar na Trudinha? Bora!
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

vamos ver, esta na oficina e o menino insiste q não é trinca, q não vaza pela trinca.......
bem, se não é trinca eu não sei o q é, e se é trinca sim, mesmo q não seja todo, vai começar a vazar por ela....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

bem, peguei a moto na oficina, rodei coisa de 15~20kms, não vazou, antes com 5kms já estava tudo melado....
foi trocado mais uma vez o retentor, e o o'ring da bucha, e pela primeira vez o o'ring do sensor de neutro, e incrivelmente esta seca a moto....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Dedenis
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Out 2015, 12:33
Localização: Taboão da Serra

Maldito o'ring do sensor de neutro kk
Viajar na Trudinha? Bora!
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

mas não dei por terminada a novela, pq o óleo vinha de cima mesmo.....a não ser q c a ultima troca tenha lacrado, mas sem o pinhão, so o eixo ligando e deixando engatada so com o giro sem acelerar era possível ver começar a minar pelo eixo....
rodei pouco, não to tao confiante pra rodar, e pro dia a dia a lead é uma mao na roda....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
sandoval guzella
Mensagens: 14
Registrado em: 10 Out 2015, 20:29
Localização: Belo Horizonte

Olá, já que descobriu a procedência do vazamento, colocou silicone black, de alta temperatura no o'ring, toda montagem que faço por onde vaza óleo passo uma fina camada de Black pra garantir o serviço.
Responder