FY 250: Opiniões de proprietários

Moto: FYM FY 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores FYM

Responder
DiegoLBC1
Mensagens: 46
Registrado em: 16 Jan 2017, 17:12
Localização: Campinas

DiegoLBC1 escreveu:
Ainda não passei no banco pra ver se liberam o emprestimo, mas encontrei outra FY250, mais barata e, aparentemente, não tem nada pra fazer nela, além de vir mais completa, inclusive com alforges, e 40.000km rodados.

Pesquisei por serviços de guincho, visto que sem habilitação não poderei trazer a moto pra casa, me cobraram em média R$100 pra fazer isso (caminhão plataforma).
Atualizando novamente, de acordo com meu post anterior.

Primeiramente, consegui passar no banco, 10Mil de emprestimo ficou inviavel. Esse valor era pra moto que estou querendo, e para uma outra moto pra minha mãe (talves Kansas ou Mirage 150cc), mas não vai rolar. Ainda estou vendo se consigo pelo menos 5Mil pra Fy250 (o cara ta pedindo 4Mil). O dono da moto disse pra e ir ver a moto, e lá poderemos negociar, talvez ele até baixe o valor.

Como ele trouxe a moto pra Campinas, não vou precisar de guincho, inclusive a moto está proximo de onde minha noiva trabalha, vai ficar ainda mais facil pra ver a moto antes de fechar. O cara inclusive se propôs a trazer a moto até minha casa, se eu não conseguir algum amigo "livre" no dia pra fazer isso.

Espero convencer minha mãe a pegar pelo menos 4500 no banco, pelo que fiz as contas aqui as parcelas do emprestimo estarão dentro do que posso pagar (sendo musico, a renda mensal é uma loteria hahaha).

Abraços galera.
DiegoLBC1
Mensagens: 46
Registrado em: 16 Jan 2017, 17:12
Localização: Campinas

Bom, demorou, mas chegou. Minha mãe não pode mesmo me ajudar com o emprestimo, então minha noiva me deu uma ajuda :D :D

Tá faltando a tampa lateral que cobre a bateria, mas ja estou providenciando rsrsrs. Ta aeh as fotos da criança (ainda sem nome). Vlw aeh galera :D :D

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

bonitona a motoca....

agora q vi o protetor de tanque, toma cuidado.....
comprei pra minha mirage, e todo feliz, estilosa....choveu, secou, ai um dia ia lavar a moto tirei o dito, e ta o tanque manchado...
fui num cara q manja muito de pintura em moto aqui na região, conversei e tal, ele disse q provavelmente tenha algum material plástico no interior do protetor, e qnd molhou e a agua veio por baixo, o sol fez quase um cozimento da pintura, tentou polir e tudo, e so vai sair qnd eu pintar o tanque, por sorte não é tanta a marca, mas agora tenho q andar sempre com o protetor mesmo pra esconder, e qnd chove, eu tenho q retirar pra secar bem, tanto a moto como o protetor...senão fica cozinhando e aumenta a mancha ou piora
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
DiegoLBC1
Mensagens: 46
Registrado em: 16 Jan 2017, 17:12
Localização: Campinas

SemControle escreveu:bonitona a motoca....

agora q vi o protetor de tanque, toma cuidado.....
comprei pra minha mirage, e todo feliz, estilosa....choveu, secou, ai um dia ia lavar a moto tirei o dito, e ta o tanque manchado...
Vlw man :D

De fato, o que vc falou é verdade. "Por dentro" do protetor de tanque da minha é um tecido tipo "carpete", quando tirei vi que não "manchou", mas em compensação fez bolhas na pintura. O protetor to pensando em "descartar", mas farei o mesmo que vc, vou utiliza-lo por enquanto, até poder repintar o tanque.

Afora isso, ela tem alguns pontos de ferrugem, nas molas da suspensão traseira, por exemplo. Creio que o antigo dono não a secava após uma chuva, e com o alforge "por cima" acabou ficando muito tempo com umidade e enferrujou. O restante deu pra salvar, como guidon e escape. O cromo das peças do motor tbm dei uma geral, embora ainda estejam com manchas, mas aos poucos dou uma revitalizada nela :D :D :D
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

é isso ai, pro cromo tem diversos produtos, alguns bem agressivos até...

qnd pego chuva, chego em casa, já solto a parte de baixo do protetor e jogo por cima da bolha, e deixo la pra secar.....
acho q fica muito estilosa com o protetor, so não contava q ia estragar.....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
DiegoLBC1
Mensagens: 46
Registrado em: 16 Jan 2017, 17:12
Localização: Campinas

Até que está ficando bonitinha :P

Apliquei verniz vitral amarelo-ouro, diluido na proporção 50 à 50 em thinner, e aplicado com pistola :)

Imagem
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Diga como ficou a iluminacao em noites sem chuva e c chuva
No meu tempo de mais jovem esses farois em carro eram o supra sumo em noites chuvosas, eram realmente a salvação pra se ver algo, mas vinham de fabrica nesse tom ja
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
DiegoLBC1
Mensagens: 46
Registrado em: 16 Jan 2017, 17:12
Localização: Campinas

Assim que tiver oportunidade de testar posto minhas impressões aqui, mas em teoria deve funcionar, pois enquanto a luz branca ilumina à frente mas tbm reflete de volta (em neblina ou chuva), a luz amarela não tem tanto desse efeito refletivo. Bom, isso em teoria, preciso testar na prática hahahaha
Avatar do usuário
wellguns
Mensagens: 62
Registrado em: 08 Nov 2013, 12:39
Localização: Guarulhos

Bom dia a todos!
Fiquei um bom tempo fora e agora estou de volta, por motivos maiores tive que desfazer da Valentina"Mirage 250" mas agora estou com uma Fym 250. comprei ela judiada mas já levei para um mecânico de confiança.
me desculpem os erros de ortografia. (porque estou digitando de um netbook ).
E ate presente momento a moto em si tem seus problemas,mas nada que uma pesquisa e com calma que não se resolva.
"Não deixem sonhos só na mente corra atras e faça valer apena."
ivanpetry
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Out 2018, 17:35

comprei uma 2008 em um leilão... tinha roubado algumas pecas ...foi um parto para encontrar e caras...paguei 1400 na moto e com os custos foi para 3800. só consegui vender quase um ano depois por 3200..nunca mais...agora tenho comprado e vendido somente motos de boa revenda...moto custom só vale a pena motos que tenha facilidade de peças e baratas.
Responder