Virago 250: Opiniões de Proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
LoboDias
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Set 2016, 09:21
Localização: Campina Grande

A minha 250 recém adquirida está fazendo absurdos 13,5 km/L
Vou trocar escapamento, colocar a bomba de combustível, duas velas de iridium, e o diafragma do carburador,
será que com isso consigo aumentar para os 25+ KM/L ?
melzão
Mensagens: 45
Registrado em: 16 Jul 2012, 03:38
Localização: Araranguá

Pessoal, o que houve nos classificados? Não está abrindo...
Alexandre Melchior
Araranguá/SC
pedroll
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Jan 2017, 18:06
Localização: São Paulo

POR FAVOR, AJUDEM UM NOVO MOTOCICLISTA.

Senhores e senhoras, é o seguinte:
Sou apaixonado por motos custom e estou prestes a comprar a minha primeira... Entretanto, como todo novato, não entendo da parte mecânica, geralmente olho mais a parte estética da moto. As opções que gostei, e que cabem no meu orçamento, são a Virago 250 e a Mirage 250.
A dúvida maior é a seguinte:
Só encontrei Viragos de anos 98~99, consequentemente apresentam, na maioria dos casos, uma maior quilometragem do que as Mirages. Particularmente, eu gosto mais da Virago, acho-a mais bonita, inclusive encontrei alguns modelos já customizados no estilo Bobber, o qual eu PIRO DEMAIS; mas estou receoso de comprá-la por ser uma moto antiga e com alta km. De antemão, queria dizer que pretendo usar a moto 1 ou 2x na semana, para passear e de vez em quando pegar a estrada.
Vocês teriam algum conselho? Vou de Virago, mesmo mais antiga, ou é melhor pegar uma Mirage?
Pretendo gastar de 7 a 8 mil reais.

Desde já agradeço demais :D :D
Um abraço!
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

pedroll escreveu:POR FAVOR, AJUDEM UM NOVO MOTOCICLISTA.

Senhores e senhoras, é o seguinte:
Sou apaixonado por motos custom e estou prestes a comprar a minha primeira... Entretanto, como todo novato, não entendo da parte mecânica, geralmente olho mais a parte estética da moto. As opções que gostei, e que cabem no meu orçamento, são a Virago 250 e a Mirage 250.
A dúvida maior é a seguinte:
Só encontrei Viragos de anos 98~99, consequentemente apresentam, na maioria dos casos, uma maior quilometragem do que as Mirages. Particularmente, eu gosto mais da Virago, acho-a mais bonita, inclusive encontrei alguns modelos já customizados no estilo Bobber, o qual eu PIRO DEMAIS; mas estou receoso de comprá-la por ser uma moto antiga e com alta km. De antemão, queria dizer que pretendo usar a moto 1 ou 2x na semana, para passear e de vez em quando pegar a estrada.
Vocês teriam algum conselho? Vou de Virago, mesmo mais antiga, ou é melhor pegar uma Mirage?
Pretendo gastar de 7 a 8 mil reais.

Desde já agradeço demais :D :D
Um abraço!
Os kms rodados devem ser olhados, ate considerados, mas é mehor pegar uma moto com 50k rodados e rodados c qualidade do q uma com 1k e sem qualidade......
Tenho a mirage, ja das ultimas injetadas, e o pessoal reclama muito da eletrica, eu pessoalmente cuido dessa parte e nao tenho problemas

Agora o q escolher vai apenas de vc mesmo, tem q escolher e ser feliz
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
pedroll
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Jan 2017, 18:06
Localização: São Paulo

As que eu tenho encontrado tem uns 80k rodados. O que acha?
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

pedroll escreveu:As que eu tenho encontrado tem uns 80k rodados. O que acha?
moto 98/99 com 80 mil rodados é o mesmo que acreditar em papai noel, isso ja deve ser 180 ou 280 mil.
Mas como disse o amigo no post anterior melhor uma moto com 200 mil rodado e bem cuidada do que uma com 2 mil mas ja toda muida por um dono cupim de aço que so sabe sentar a bunda e colocar combustivel.
Voce ja tem um mecanico de confiança para eventuais manutenções? Aconselho a voce primeiro achar esse profissional e depois comprar a moto. Ficar na mão desses fuçanicos de hoje em dia é uma merd*. Um bom profissional poderá até fazer uma avaliação ao vivo e a cores te ajudando na escolha.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

não duvido das kms, e casa temos carros e não usamos, o meu é 99/00 não tem 100K, já o da minha mae é 06/07 não chegou nos 4K....um carro q meu pai tinha, foi roubado uns 3 anos atrás, era 80 tinha 75K rodado.....
então tem q olhar, verificar com um mecânico o q ele acha das condições gerais de mecânica....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
melzão
Mensagens: 45
Registrado em: 16 Jul 2012, 03:38
Localização: Araranguá

Por que vcs não compram a minha?

2002, 47mil km, quase sempre no mesmo trajeto.

Tô pedindo 7.5k. Pneus e relação novos.
Alexandre Melchior
Araranguá/SC
tor2
Mensagens: 98
Registrado em: 21 Jun 2016, 14:12
Localização: Londrina

A dica do mecânico de confiança é essencial.

Quando a moto é mais velha, a km do hodômetro importa menos que o estado geral da moto e uma boa avaliação da mecânica por um profissional.

Caso vá pegar uma moto já modificada, especialmente se for para o estilo bobber, veja as questões relacionadas ao DETRAN do seu estado, para não ter surpresas desagradáveis depois.

Tanto a Virago quanto a Mirage são motos legais, mas q dependerão de um mecânico bom, e exigirão de você mais tempo e dinheiro do que uma moto simples.
NCC1966
Mensagens: 12
Registrado em: 23 Jun 2017, 19:43

Moro em Campos do Jordão-SP. Alguém sabe indicar um mecânico bom na região (aqui ou no vale) que mexa com segurança na Virago 250? Obrigado!

:)
Responder