Kansas 150: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
japoralho
Mensagens: 33
Registrado em: 02 Jan 2010, 21:55
Localização: Araraquara

SAUDAÇÕES AOS MEMBROS...
ACABOU DE CAIR NO MEU COLO UMA KANSAS 2008 COM 45000KM .
BOM, INICIALMENTE É NECESSÁRIO QUE VOCÊ CONHEÇA UM POUCO SOBRE AS CARACTERÍSTICAS DA MOTO TAL COMO OS BARULINHOS QUE APARECEM DE ACORDO COM A KM...
COMO A MINHA TEM AQUELE BARULHO DE VÁLVULA TÍPICO DO MOTOR HONDA 125 ANTIGO E DE CÂMBIO QDO SE ENGATA A QUINTA MARCHA SEI QUE O MOTOR ESTÁ BOM . MAS TEM ALGUNS BARULINHOS CHATO DE CARENÁGENS E OUTROS PLÁSTICOS... FORA ISSO A MOTOCA TÁ DA HORA...
ESTOU AQUI PARA TROCAR IDÉIAS DE CUSTOMIZAÇÃO, QUEM TIVER IDÉIAS PARA TROCAR, ESTOU ABERTO A SUGESTÕES
UM FORTE ABRAÇO A TODOS DO GRUPO.
DiegoLBC1
Mensagens: 46
Registrado em: 16 Jan 2017, 17:12
Localização: Campinas

Fala galera, tudo bem? To aqui enchendo a paciencia de novo rsrsrs.

Estava enchendo... ops, pedindo ajuda na área da FYM sobre a FY250, e agora minha mãe está querendo trocar a 100zinha automatica dela por uma "melhor". Pesquisando encontrei a Kansas 150, mas não sei se tenho "dedo podre" pra escolher ou se sou um imã pra coisas ruins, mas li muito sobre quadros dos modelos 2008/2009 se rompendo.

Pior que surgiu uma oportunidade de um cara estar vendendo duas motos, uma FY250 2007 + Kansas 2008, o que seria o ideal pra mim: as duas motos que eu e minha mãe queremos, numa unica negociação. Porem a Kansas é do "bendito" ano que tem o problema relatado do quadro. A Fy250 tem 43.000km rodados, e a Kansas tem 63.000km.

Tendo isso em vista, considerado que a Kansas é unico dono, e o cara a utilizava para trabalhar, se tivesse que ferrar o quadro, isso ja teria ocorrido, certo??

Pergunto isso pois, conversando com o vendedor, ele ficou de me mandar fotos das motos, ele as deixou na mecanica para uma ultima revisão antes de vender. Devo questiona-lo sobre essa questão do quadro, solicitando que o mecanico verifique isso?

De acordo com meu relato acima, é viável a compra de uma Kansas pra minha mãe, ou devo procurar outras opções???

PS: minha mãe so utilizaria no perimeto urbando, pra se deslocar com certa frequencia daqui pra casa da minha irmã (distancia de 8km contando ida e volta).

Abraços, e obrigado desde já.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

cara acho q quebrar quadro é relativo....
pode estar ligado ao tipo de uso como qualidade mesmo, o momento da quebra nunca se sabe, ainda mais se vem da fadiga do metal....
qnd participava de um fórum q tinha uns idolatrando honda, q se vc pensasse mal da honda eles já queriam briga, mandei um vídeo do youtube de um cara com uma cb300 q quebrou mesmo o quadro, e na verdade se ouve até pouco esse problema com as cb300
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
DiegoLBC1
Mensagens: 46
Registrado em: 16 Jan 2017, 17:12
Localização: Campinas

SemControle escreveu:qnd participava de um fórum q tinha uns idolatrando honda, q se vc pensasse mal da honda eles já queriam briga, mandei um vídeo do youtube de um cara com uma cb300 q quebrou mesmo o quadro, e na verdade se ouve até pouco esse problema com as cb300

Cara, se duvidar to até ligado qual forum é, acabei caindo nele após pesquisar sobre o caso no google, se for o mesmo topico a "treta" foi feia mesmo hahahaha.

Sei que é "relativo", porem muitos falam de uma forma que dá a entender que a cada 10 Kansas, pelo menos 9 quebraram o quadro. Aeh tem relatos de quem ja tá com mais de 40.000km rodados indo até os EUA e nunca deu problema, enfim....

Por isso resolvi perguntar aqui, a Kansas se encaixa no perfil de uso da minha mãe. Não deixaria de comprar a moto por isso (embora eu tenha ficado cabreiro), porém acredito que eu vá redobrar a atenção quanto a isso, se adquirir a moto vou verificar pelo menos 1 vez por semana se tem algum problema no quadro rsrsrs
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Tem q investigar ja q sao diversos casos se ocorre sempre no mesmo ponto do quadro pq ai cabe ja fazer um reforço por precaução, e se é no mesmo ponto, ja indica uma falha no projeto tmb muito serio.....

Pois é, sei q defeitos e problemas acontecem c tudo, duro os caras terem os problemas e ignorar por um fanatismo, nao bastasse isso tudo acontece c quem ja nao vai c a cara da marca, qnd precisei de peça pra moto q era do ano, levou so três meses pra peça aparecer, isso pq levei a outras instancias, o mais legal q chegando o aviso na loja ja ligaram q no outro dia podia ir q JA estaria na loja, chego e nao era a minha, a cor era diferente, mas ja falaram q pro proximo dia estaria resolvido, e realmente.....vc ve qnt eficiencia, o q me deixou mais fu ainda, pq mostra q eles tem sim peças a disposicao, senao de onde iam achar essas duas assim de um dia pro outro, e pra q enrolar no minimo 10 dias ao comprar qq coisa, q é o prazo q dao qnd vc compra e paga pelo menos metade do valor da peça, mais 10 dias pra buscar a peça, sei q depois disso precisei de mais peças e ja era conhecido na loja, pq dado os 10 dias baixava la pra sair c a peça ou c a policia, enrolado nao mais.....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
DiegoLBC1
Mensagens: 46
Registrado em: 16 Jan 2017, 17:12
Localização: Campinas

Verdade, SemControle, confesso que fico cabreiro com essas coisas, e penso até em procurar outro mecanico.

O que cuida da Fym da minha mãe é bom até, mas ja percebi que fazem "pouco caso" de algumas marcas, tenho cisma de fazerem o serviço "de qualquer jeito" e eu ter dor de cabeça, e aeh fica parecendo que o problema é da marca/modelo.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Pior q tem muito disso, a marca tem sua fama, os mecanicos querem se livrar e assim vai....
Acabe q vc precisa conhecer bem, e se tornar um pouco mecanico
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
pamelapink
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Jul 2017, 17:59

ja fui ver a moto adorei pena q nao pude pilotar a sensacao deve ser maravilhosa

http://santamariamoto.com.br motos em santa maria
maiaramotos
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Jul 2018, 22:15

Veja e saiba tudo sobre a dafra em nosso blog >>> https://precosdemotos.com.br/dafra/
maiaramotos
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Jul 2018, 22:15

Veja e saiba tudo sobre a dafra em nosso blog >>> https://precosdemotos.com.br/dafra/
Responder