Escapamentos para Intruder 125 - Falta de opções?

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

BikeLover
Mensagens: 43
Registrado em: 05 Mar 2016, 01:23
Localização: Maringá

Galera, criei este tópico faz um tempo, mas resolvi dar up e alterar o título pelos seguintes motivos.

Pesquisei muito, e vi que existem poucas marcas que atualmente produzem escapamento para intruder 125 (encontrei gemoto e fortuna). Porém, a minha dúvida, além de qual vale mais a pena, é: É minha impressão ou o mercado de escapamentos para intruder 125 é limitado?

Estou falando isso pois encontro uma grande variedade de escapamentos para motos 125CC (yes, cg, biz, factor e até hunter), e me parece que quase não tem opção para intruder, que é uma moto conhecida por ser tão confiável... Além de custom. Enfim, qual vocês usam? Em relação ao barulho (quero algo que não seja alto), consumo, velocidade final...
BikeLover
Mensagens: 43
Registrado em: 05 Mar 2016, 01:23
Localização: Maringá

upando o tópico :idea:
tor2
Mensagens: 98
Registrado em: 21 Jun 2016, 14:12
Localização: Londrina

Imagino que seja questão da antiga Lei da Oferta de da Procura.

Eu vejo o proprietário de Intruder 125 como tendo, na maioria, 1 dos seguintes perfis:
-Comprou a moto mais barata do mercado e não está disposto a gastar NADA.
- Comprou a moto pq gosta do estilo, e cuida como se fosse filho.
- Comprou a moto por conta das possibilidades de customização.

Esses tipos acima descritos não seriam clientes de fabricantes independentes de escapamento.

o Primeiro pq escapamento é frescura e coloca qqr coisa ou deixa o estragado lá
o 2º Pq peça na moto dele só se for original, e o preço não importa,
o 3º pq escapamento similar é muito careta, e ele vai mardar fazer um exclusivo.

É a conclusão a que cheguei, pq tb já me deparei com essa "escassez" no mercado.
BikeLover
Mensagens: 43
Registrado em: 05 Mar 2016, 01:23
Localização: Maringá

tor2 escreveu:Imagino que seja questão da antiga Lei da Oferta de da Procura.

Eu vejo o proprietário de Intruder 125 como tendo, na maioria, 1 dos seguintes perfis:
-Comprou a moto mais barata do mercado e não está disposto a gastar NADA.
- Comprou a moto pq gosta do estilo, e cuida como se fosse filho.
- Comprou a moto por conta das possibilidades de customização.

Esses tipos acima descritos não seriam clientes de fabricantes independentes de escapamento.

o Primeiro pq escapamento é frescura e coloca qqr coisa ou deixa o estragado lá
o 2º Pq peça na moto dele só se for original, e o preço não importa,
o 3º pq escapamento similar é muito careta, e ele vai mardar fazer um exclusivo.

É a conclusão a que cheguei, pq tb já me deparei com essa "escassez" no mercado.

Eu imaginava que era justo o contrário, pois como se trata de moto custom, o que leva a pensar é que deveria ter maior variedade de acessórios... que as pessoas investem mais nisso.

Mas qual escapamento você usa?
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Acho q fabricantes de peças veem como moto de entrada e nem exploram o mercado, eu cuido da minha motinho sempre preferindo peças originais ou compativeis de maior qualidade

Vejo pessoal falar de escapamento pra mirage q tenho, partindo de 700 reais, eu considero caro, tenho carro preparado, gastei 700 reais anos atras pra fazer todo escapamento da turbina pra tras, tem material e curva pra muito escap de moto, detalhe q esse q vejo pra mirage, sao do meio pra tras, um cano de meio metro kkkkkk
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
tor2
Mensagens: 98
Registrado em: 21 Jun 2016, 14:12
Localização: Londrina

BikeLover escreveu: É a conclusão a que cheguei, pq tb já me deparei com essa "escassez" no mercado.

Eu imaginava que era justo o contrário, pois como se trata de moto custom, o que leva a pensar é que deveria ter maior variedade de acessórios... que as pessoas investem mais nisso.

Mas qual escapamento você usa?[/quote]

A minha na verdade é uma Intruder 250, mas na minha busca por escape, até de 125 já procurei.

a minha já veio com um escape "exclusivo" direto, preto, só o cano praticamente, um pra cada lado.

Eu tenho a intenção de instalar um outro, tb "exclusivo", mas procurei um paralelo baratinho só pro aproveitar a curva inicial, e não acho nada.

Até procurei os da 125, prá poder usar 2, mantendo a configuração 1 pra cada lado. Mas não achei nenhum, nem prá confirmar se o encaixe no bloco é o mesmo.
BikeLover
Mensagens: 43
Registrado em: 05 Mar 2016, 01:23
Localização: Maringá

Eu to quase colocando um escapamento esportivo fortuna, que é o que mais tem no ML.

O outro é o gemoto, mas queria uma opinião de quem instalou um desses (ou os dois) pra saber qual é melhor... Botar escapamento artesanal para mim nem rola, pois queria um esportivo que me desse desempenho sem fazer barulho excessivo...
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

BikeLover escreveu:Eu to quase colocando um escapamento esportivo fortuna, que é o que mais tem no ML.

O outro é o gemoto, mas queria uma opinião de quem instalou um desses (ou os dois) pra saber qual é melhor... Botar escapamento artesanal para mim nem rola, pois queria um esportivo que me desse desempenho sem fazer barulho excessivo...
Mas isso é contraditorio, escap esportivo em custom e sem barulho, escap esportivo nao da tanto desempenho, e qnt menor o motor, menor o ganho, igual filtro esportivo
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
BikeLover
Mensagens: 43
Registrado em: 05 Mar 2016, 01:23
Localização: Maringá

SemControle escreveu: Mas isso é contraditorio, escap esportivo em custom e sem barulho, escap esportivo nao da tanto desempenho, e qnt menor o motor, menor o ganho, igual filtro esportivo
Sim... pode parecer estranho, mas já vi uns escapamentos da roncar que não ficavam tão altos (para CG 125) e que realmente dão um reforço na moto. Queria algo do tipo na intruder... Mas o site da roncar saiu do ar e não respondem...
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

será q já era?
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Responder