Preciso de ajuda

Espaço para mulheres discutirem o lado feminino do motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Jessica Mileski
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Jan 2017, 21:18
Localização: Viamão

Boa noite.
Me chamo Jéssica e estou a procura de uma moto custom para mim. Não tenho quem me ajude. Quero saber uma que seja confortável para eu guiar e que seja econômica e com manutenção fácil. Não sou alta, tenho 1,65m e nem muito experiente, mas acho que chegou a hora de me jogar e ser feliz.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

por tamanho posso indicar a mirage 250, tenho 1,67, minha experiência era apenas com scooters, cambiar so na auto escola, e foi tranquilo....
manutenção não é tao fácil achar um mecânico q encare trabalhar com kasinski e nem fácil achar peças....esse é o contra...
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Jessica Mileski
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Jan 2017, 21:18
Localização: Viamão

Muito obrigada!! (eu não sei utilizar muito bem por isso coloquei dois tópicos aff)
novato2017
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Jan 2017, 22:53
Localização: São Bernardo do Campo

Faca um test ride tambem na Horizon 250 da Dafra, é uma moto nova, porem nao sei se eh boa. Vi muitos videos recomendando, vale a pena vc pesquisar.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

novato2017 escreveu:Faca um test ride tambem na Horizon 250 da Dafra, é uma moto nova, porem nao sei se eh boa. Vi muitos videos recomendando, vale a pena vc pesquisar.
nova por nova, tem opções melhores pra iniciar...
a kansas, a intruder, são bem mais leves, mas eu não sei a questão de altura do banco se favorece, mas por mais q seja um pouco elevado e não de pra apoiar completamente os dois pés (como no caso da mirage), é leve pra tombar um pouco e ficar com um pé completamente firme....mas se optar por uma q ainda fique um pouco elevada, tem a possibilidade de amortecedores mais curtos, rebaixa um pouco a moto, e te aproxima do chão.....não lembro exatamente, mas parece q era 1,60 q a moça tinha e usava de boa um HD rebaixada assim....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
tor2
Mensagens: 98
Registrado em: 21 Jun 2016, 14:12
Localização: Londrina

Jessica Mileski escreveu:Boa noite.
Me chamo Jéssica e estou a procura de uma moto custom para mim. Não tenho quem me ajude. Quero saber uma que seja confortável para eu guiar e que seja econômica e com manutenção fácil. Não sou alta, tenho 1,65m e nem muito experiente, mas acho que chegou a hora de me jogar e ser feliz.
Bom dia Jessica,

com relação ao conforto, vc já na pergunta fez a afirmação mais importante quando disse: "para mim". cada pessoa tem uma diferente experiencia de conforto com diferentes motos, o ideal nesse caso é experimentar!.
Fácil e Barato são dois conceitos que variam MUITO, por exemplo, tem gente que acha razoável para R$ 3mil numa roda enquanto outro acha um absurdo de caro uma roda custar R$80,00 (casos reais, o primeiro de uma moto custom de alta cilindrada, e o segundo de uma moto básica).

É Preciso que você defina a sua necessidade para a moto, se é rodar o dia a dia na cidade, nesse mundo das Custom, fácil e barato me parece que seriam Intruder 125 ou Kansas 150.

Se você pretende viajar e ter algo mais potente e imponente, a resposta pode ser outra.

Se não em engano, em outro tópico você estabeleceu um limite de 10mil para o seu orçamento, certo?
Por este valor entram na "disputa" a Virago 250, a Intruder 250, a Mirage 250, a Horizon 150 além das já citadas Intruder 125 e Kansas 150. Acho que todas são baixas o suficiente pra oferecer conforto para alguém de 1,65. Você gostar do estilo da moto é um fator importante, e um test ride tb revela muito. Para algumas dessas motos, encontrar uma em bom estado tb pode ser um desafio, afinal a Virago e a Intruder 250 deixaram de ser fabricadas em 2002, se não me engano.

Perceba que eu deixei de fora da "disputa" várias motos que se enquadram em "Custom" e no valor de 10mil, mas porque pelo que acompanhei elas são ainda mais trabalhosas que as acima citadas quando se trata de peças e etc (FYM, Shineray, Shark, Cruise, Garinni, MVK e outras).
Ovelha Negra
Mensagens: 292
Registrado em: 13 Jun 2013, 19:16
Localização: Porto Alegre
Contato:

Cara Jessica,

sou suspeito para falar, afinal viajei durante muito tempo com uma 125 (ML 1983), mas o bolso era menor...e chegou uma época que já não estava conseguindo mais peças originais.

Eu, por exemplo, só tenho 1,62 metros (sinta a vantagem de se escrever por extenso os mais metros, afinal é mais de um...).

Hoje estou com uma Intruder 250 e passo um certo trabalho pois modifiquei o rodado e as pernas que já eram curtas ficaram mínimas...sem falar na deficiência da perna esquerda devido a um acidente.

Te direi uma coisa simples.

Quem sabes passes em uma loja da Suzuki e olhes a Intruder 125. É uma moto que se consegue barata (semi nova até) e fácil e simples de se manejar.

O que é bom é que os amigos do "alheio" não tem muito interesse nelas...

Quando aumentares teu domínio poderás então olhar uma custom de maior porte que melhor te agrade.

Lembre que sobrará uma boa grana para investimento futuro.

Desculpe o palpite mas minha irmã tem uma Intruder 125 e é uma boa moto.

Aparece algo sobre a intruder 125 na reportagem abaixo.

http://g1.globo.com/carros/dicas-de-mot ... lotar.html

Abraço,

Ovelha
PS - o mais engraçado é colocar o meu peso de 96 kgs em 1,62 mts de altura...tudo fica centralizado na pança...
novato2017
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Jan 2017, 22:53
Localização: São Bernardo do Campo

Oi Jessica, esqueci de comentar.... veja os videos deste cara. São bem legais.

https://www.youtube.com/watch?v=HgK7624WG9s
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Jessica a primeira coisa a se fazer é achar um mecanico de confiança. Ele podera te orientar e junto com as opinioes da galera aqui te ajudarao a se definir e tambem numa hora de problemas inesperados e manutenção de rotina.
O duro vai ser achar um
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

A Jessica deve ter tomado uma decisão e deixou todo mundo no vácuo!
Imagem
Responder