Fênix 200: Opiniões de proprietários

Motos: MVK Fenix, MVK Fenix Gold, MVK Spyder 300, MVK Black Star, MVK Halley

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores MVK

Responder
FWMP
Mensagens: 33
Registrado em: 30 Jan 2012, 23:58
Localização: Santa Bárbara d Oeste

Olá proprietários de Fênix 200cc , será que só sobraram eu e o Olegário do RJ?!?!?!
FWMP since 1971
Avatar do usuário
Ricardo Farah
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Mar 2013, 18:25

Olá Amigos, sou novo no forum, apesare de acompanhar desde 10/2012, só agora, depois de 6 meses de uso da MAQUINA, prapoder avaliar ela e dividir os problemas COMUNS.
Bem, comprei uma FENIX200 ano 2007, com 500km, isso mesmo 500kms, ela estava parada em Fortaleza e adquiri com muita ferrugem e POUQUISSIMO uso. Mandei numa revisão, troca de óleo, aperto geral, troca de bateria, regulagens etc...
Logo de cara, meu carburador estava corroido, tive que trocar, coloquei um de CG 89, depois, "depenei", arranquei o mata cão, o bagajeiro com encosto e soleiras do garupa. Ficou beeeem legal, com um visu mais moderno.
Ja rodei 3000ks, e ja queimou a lampada do farol (nao encontrei igual) muitos problemas de MALCON(tatos), a lanterna de placa caiu, parafusos apertando em ROSCAS DE PLÁSTICO (chineses....)freio traseiro sem regulagem. no mais, estou realizando um sonho antigo, voltando a andar de moto, logo mais vou trocar a relação, o giclê, e colocar LEDs em TUDO....com o tempo , pretendo envelopá-la, com fosco e deixar mais BANDIDA....preciso de peças ... alguem sabe ONDE? abraço e BOA PISTA A TODOS! 8)
FWMP
Mensagens: 33
Registrado em: 30 Jan 2012, 23:58
Localização: Santa Bárbara d Oeste

Olá colega, parabéns pela aquisição ( já é um começo ... )
Tenho a minha fenix desde 2010, já vai com quase 33mil e é só alegria. É uma moto de mecânica simples e acesível ( muitas pçs intercambiáveis com modelos nacionais ).
A sua moto pelo ano tem uma particularidade a mais ( vibração ) pois se não me engano este ano ainda não tem o sistema de balancim interno (balanceiros).
Existe uma relação de pçs genéricas disponível aqui no site (da uma procuradinha) e caso precisar eu tenho o catálogo de pçs dela tb.
Se houver interesse e as regras do site permitirem me envia o seu email que eu posso te ajudar em dicas de manutenção, onde achar pçs etc além de enviar fotos do visual da minha fenix. Assim q puder revise todos os apertos (porcas / parafusos ) da moto e ao fazê-lo use LOCTITE verde ( é um vedador/travador para roscas ) é pra acabar com a folga que dá em parafusos etc.
A propósito tb nasci em Fortaleza mas hj moro em SP interior. Um abraço e boa sorte com a máquina!!!
FWMP since 1971
ro warlock
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Dez 2013, 22:45
Localização: Torrinha

eu sou novo aqui e acabei de comprar uma fenix 200 ainda nao peguei ela, e que ela esta presa, mais logo vou pegar ela , ela e 2008 modelo 2009 esta com uns 13 mil km rodado , eu gostaria de saber que tem ela, ate mais abrços a tds
TheMarceloRocker
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Nov 2014, 19:56
Localização: Guaratinguetá

Marinho Olegário escreveu:Boa tarde pessoal! Esta é minha primeira postagem no Fórum e peço desculpas se vou contrariar algumas pessoas, este é o meu ponto de vista: Eu não tenho grana para comprar uma Miragem 250,uma Shadon ou uma Drag Etar então comprei uma MVK Fenix 200cc e agora tenho que intender e aceitar que pelo preço que paguei por esta Custon foi o melhor que as minha condições poderia me proporcionar,não adianta eu ficar qierendo compara-la com uma Drag Star porque ela nunca será.Mas infelizmente algumas pessoas não entendem isso e compram uma fenizx e querem andar de Halley, compram uma estradeira e querem apostar corrida, querem grandes velocidades.reclamam de tudo mas não olham pra Honda que esta no País ha 40 anos e ainda fabrica motos sem start coisa que só acontece no Brasil e em nenhum outro país do mundo, tenta mandar uma Fan 125cc pra India,china ou qualquer outro país do mundo pra ver se eles aceitam? Qualquer moto importada por pior que seja vem com rodas de liga leve,pedal e start pneu sem camara,freio a disco dianteiro,marcador de combustivel e de marcha e conta giros.Sei que alguem fanático por ronda vai dier quem precisa destas coisas? Dai eu respondo realmente carroceiro não precisa de nada disso rsrsrssssss.
todo undo reclama que a MVK queima lãmpadas mas alguém já tirou um tempinho para olhar a bateria? A abateria é de 12v e 11ma contra 12v e7ma das demais motos problema facil de resolver coloque lampadas de 12 originais e não as paralelas de 199 que os cegezeiros gostam de uzar.Tenho uma MVK Fenix 200 trabalho em uma pizzaria com ela a noite e passeio nos fins de semana e não tenho nada que reclamar da moto meu motorzão de varetas com 200cc vai durar muito porque eu cuido e não dou pau nele quer uma moto pra dar pau então você esta com a moto errada moto estradeira é pra quem tem classe é como o cara que gosta de Fank e vai a um show do Yanni cara você tá no lugar errado.
Boa noite, Marinho!
Você continua com a MVK Fênix 200?
É que me foi oferecida uma MVK Fênix 200 (2008) e estou na dúvida se pego ou não, sou inexperiente, tirei carta no início deste ano, comprei uma Factor Black Edition 0Km, mas o meu desejo é ter uma Custom, porém tenho muito receio em pegar a Fênix devido ao que os outros falam, se você puder me dar umas dicas lhe agradeço muito!!!!
EURIPEDES MARTINS
Mensagens: 23
Registrado em: 13 Nov 2014, 08:41
Localização: Brasília

Marinho qual o melhor kit relacao coroa e pinhão para mvk fênix 200cc?
EURIPEDES MARTINS
Mensagens: 23
Registrado em: 13 Nov 2014, 08:41
Localização: Brasília

FWMP escreveu:
Flavio Fernando Vechiato escreveu:E ai pessoal blz...
Já faz mais de dois que tenho uma Fenix, e vou falar pra vcs, no começo foi uma baita dor de cabeça, foi vários B.O.zinhos, o pior foi o motor ter estourado com 7 meses de uso, gastei R$700,00 para fazer, pois tinha saído da garantia pq os caras de lá só enrolava.

Levei em um lava rapido aqui da minha cidade, acho que meteram Solupam no motor, pois com uma semana começou a soltar o verniz do motor, o motor ficou horrível muito feio, todo descascado, tbm levei um tombo e zuou algumas partes, o mata cachorro entortou, riscou e enferrujou o apoiador de garupa e outras coisinhas.

Bom fiquei muito desamimado, tava muito chateado nem lavava mais, mais um dia deu na cabeça de pintar o motor.

Pintei e fiz algumas modificações de estética... Concluindo voltei a me apaixonar por ela...ta muito loka... irei postar umas fotos dela pra vcs verem....vlw
Olá colega!!!!! fica a dica . . .
Já experimentou colocar relação 17x42 ( fica bemmmm lonnnnnga ) e comando bravo ( 290 graus ) da sam cames????
Não dá nem pra descrever a diferença. . . .
fica a dica e um Abraço !!!!
....Amigo qual opc fica melhor coroa 38 ou coroa 42
FWMP
Mensagens: 33
Registrado em: 30 Jan 2012, 23:58
Localização: Santa Bárbara d Oeste

17 no pinhão e 42 na coroa, pra compensar a perda na saída bom colocar comando bravo . Se sua moto for 2008/09 pois esse modelo já tem balanceiro ( creio que até 2007/07 não tem, e isso é um dos motivos de reclamação de excesso de vibração ) . Com balanceiros suaviza mais a vibração.
FWMP since 1971
Angelo Ackilles
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Mar 2015, 13:32
Localização: São Paulo

eai pessoal, sou novo no forum, criei uma conta aqui pq vi alguns topicos e vi q vcs além de saberem bastante sobre motos e afins tbm são muito gente boa.

sou novo nessa parada de motos e tudo mais e estou pretendendo comprar uma no fim desse ano. eu achei uma mvk fenix 200cc por um preço acessível e gostei do design dela. e vendo por ai eh uma moto q da oq falar, eu ainda não sei no que confiar, pq vi muitas opiniões de diversas pessoas, umas dizem q eh uma bost*, outras dizem q é boa pra caramba, outras dizem q só eh boa pra andar dentro de cidade. e tipo, se eu pegar uma nesse estilo "estradeira" seria pra chutar o pau da barraca e sumir pelo brasil a fora.
bom, ai q vem a duvida. vale a pena comprar ?? eh uma moto de facil manutenção ?? não da muita dor de cabeça ?? ela anda bem ??

agradeço a atenção de vcs ai desde ja. vlw
Avatar do usuário
osmircarmo
Mensagens: 19
Registrado em: 05 Dez 2016, 10:38
Localização: Borda da Mata

Bom dia...meu nome é osmir brandao , sou de Borda da mata Minas Gerais...sou novo no forum...porem ja vinha acompanhando-o ja faz mais de 1 ano... comprei minha fenix 200...hoje faz 1 ano...nao tenho o que reclamar da moto ...muito boa..muito forte nas arrancadas...so tive que trocar 1 rele de setas ate agora que queimou...motor ta redondinho...semanas atras troquei a relaçao original por uma 17z x
38z... moto ficou mais solta...porem nao gostei porque nao desenvolvia muito na 5 marcha...parece que ficava amarrada quando jogava 5 nela...dai eu resolvi trocar a coroa 38 dentes por uma 40 dentes da cg 1999 agora sim ficou fera...ja desenvolve bem de quinta marcha.. :lol: 8)

so pra ajudar alguem que precise:

coroa 38z: da cg bolinha
coroa 40z: da cg 1999
pinhao 17z : da cg 1999
corrente : da bros 150
rele do pisca: da cg 1999

um abraço a todos do forum
Responder