Ajuda com organização de viagem pela América do Sul de Kansa

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
Soucost
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Out 2016, 19:00
Localização: Natal

Estou me organizando pra tirar minha primeira moto, ainda estou aprendendo a andar, tenho hoje 24 anos,
e estou comprando alguns acessórios, pois pretendo pegar a estrada. Vou comprar uma Kansas, estava na
dúvida entre a Intruder 125cc e acabei optando pela Kansas 150cc.

Estou organizando um roteiro de viagem pela América do Sul, provavelmente vou com minha esposa. Ainda
estou aprendendo algumas coisas sobre manutenção de motos. Organizei um roteiro, porém, por ainda não
ter experiência em viagens com moto, gostaria do auxílio de quem já tem mais conhecimento sobre o
assunto.

Fiquei receoso em fazer essa viagem em uma 150cc, mas a ideia inicial era ir de bicicleta, então não
fiquei tão preocupado quanto estava com a organização das bikes. Vi alguns relatos de pessoas que
viajaram em motos de 125cc, 100cc e até dois amigos que vieram da França pra o Brasil em mobiletes de
50cc, o que me deu mais coragem e menos tensão.

Coloquei 30 dias como total da viagem, mas não sei se chegará a tanto. Prefiro me basear pra mais do que
pra menos.
Tenho hérnia de disco e pretendo parar a cada 1h ou 2h para me exercitar.

A minha organização até o momento, baseada em suposições e relatos de proprietários da Kansas é (não
coloquei no papel o roteiro, as paradas e outras coisas pertinentes a viagem, apenas dados e valores):
1L = 30km
Capacidade do tanque = 12L
16,7 litros(1 tanque cheio + 6,7L) x 30km = 501km (quilometragem estabelecida para rodar dia)  -> R$ 65,13

Gasto diário com gasolina= R$ 65,13
Alimentação diária (individual)= R$ 30 (café, almoço e janta)
Pernoite (individual)= R$ 50,00, por noite
Gastos variados (individual)= R$ 50,00, diário

Total dia= R$ 195,13
Total 30 dias= R$ 5.853,90


Gostaria de saber se esse é o caminho correto da organização. Abraço.
Avatar do usuário
xavier
Mensagens: 237
Registrado em: 01 Dez 2011, 21:36
Localização: Torres

Tá indo para onde, por onde e quando ?
tiger
Soucost
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Out 2016, 19:00
Localização: Natal

xavier escreveu:Tá indo para onde, por onde e quando ?

Ainda não sei os países que pretendo ir, não é minha maior preocupação no momento. Depois que eu souber organizar o que perguntei na minha primeira mensagem, aí parto para a segunda etapa do planejamento.
Ah, não estou deixando a intenção do trajeto ao léu, já tenho um esboço, pretendo falar disso mais adiante.
tor2
Mensagens: 98
Registrado em: 21 Jun 2016, 14:12
Localização: Londrina

Bom dia,

eu gostei muito do relato do site:
http://viagemdemoto.com/viagens-pelo-mu ... e-moto-125

foi um casal que viajou de YBR 125, porém cada um em 1 moto.

Pelo pouco que relatou, imagino que a Kansas pode não ser uma boa escolha:
- As Custom costumam ser pouco amigas da coluna
- Com banco do carona pouco confortável

E a Dafra, embora tenha muitas peças compatíveis, pode dar dor de cabeça em alguma manutenção necessária em rota.

O roteiro também deve impactar BASTANTE no planejamento, e dicas que o pessoal aqui pode dar, pq se for subir os andes a demanda será totalmente diferente de seguir apenas o litoral.
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

Soucost escreveu:Estou me organizando pra tirar minha primeira moto, ainda estou aprendendo a andar, tenho hoje 24 anos...
Olá amigo!...se queres ajuda e/ou conselho, primeiramente seria interessante tu te acostumar com a moto. O ideal para isso são passeios curtos pela tua região. Depois viagens no entorno. Na América do Sul na maioria das viagens pega-se inevitavelmente a Cordilheira dos Andes, com muitas curvas e em altitutes acima do usual para quem mora ao nível do mar. Por isso dessa minha dica aí de um treino com a moto, aprendendo a condução em serras, onde envolvam situações com muitas curvas, o manejo adequado da moto nestas situações, etc.
Soucost escreveu:Tenho hérnia de disco e pretendo parar a cada 1h ou 2h para me exercitar.
As custons em geral não são as melhores motos para quem tem problema de coluna...rss. O ideal seria motos com suspensões mais progressivas e de curso longo, como por exemplo a tenerê 250, onde você consegue ficar em pé sobre a pedaleira, caso precise aliviar a coluna ou aliviar algum tranco flexionando os joelhos também para amenizar. Mas se queres assim mesmo a Kansas beleza!, apenas olhe com carinho a possibilidade, claro! dentro das condiçõe$ a opção da compra de um banco conforto. Na internet há vários anúncios, é só colocar no google "banco conforto kansas".
Soucost escreveu:(não
coloquei no papel o roteiro, as paradas e outras coisas pertinentes a viagem, apenas dados e valores)
O ideal seria você planificar um roteiro, até para as pessoas saberem e te ajudar. O melhor nessa tua primeira aventura é um roteiro que seja de complexidade baixa, tanto para diminuir o desgaste na moto ou esforço físico do piloto, privilegiando possíveis pontos de apoio, caso precise, tais como cidades de médio porte.
Estas dicas é em função da tua pouca experiência, mas não se deixando de lado a aventura. É isso.

Um abraço!
Imagem
Soucost
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Out 2016, 19:00
Localização: Natal

AJ Souza, muito obrigado pelas dicas. No momento não tenho como pegar uma moto mais alta porque são mais caras. Fiquei durante um tempo namorando com a Crosser, da Yamaha, mas desisti de entrar num consórcio dela porque as que me chamam atenção mesmo são as custom's, mas acho a 150 da Yamaha muito bonita.

Depois que publiquei o post aqui no fórum, soube algumas coisas com relação a Kansas, o que me deixou receoso em viajar com ela. Mas ainda penso bastante na motinha, ou em comprar uma Horizon 150 (consórcio, financiada não).
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

Soucost escreveu:AJ Souza, muito obrigado pelas dicas. No momento não tenho como pegar uma moto mais alta porque são mais caras. Fiquei durante um tempo namorando com a Crosser, da Yamaha, mas desisti de entrar num consórcio dela porque as que me chamam atenção mesmo são as custom's, mas acho a 150 da Yamaha muito bonita.

Depois que publiquei o post aqui no fórum, soube algumas coisas com relação a Kansas, o que me deixou receoso em viajar com ela. Mas ainda penso bastante na motinha, ou em comprar uma Horizon 150 (consórcio, financiada não).
Ok. às ordens. O ideal é consórcio mesmo. Mas lembre-se que quando tirar a moto esperar os prazos das revisões para não perder a garantia, antes de partir em viagem fora do país, onde não há rede autorizada. Outra, não estando a moto em teu nome, consórcio ou financiada, necessário se faz pedir uma carta de autorização para circular fora do pais, na administração do consórcio ou da financeira para apresentar nas aduanas, pois sem ela eles não deixam passar.
Imagem
tassioluis
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Abr 2016, 13:28
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

E aí? Como ficou essa viagem? Comprou a Kansas?
Atual Kansas 150

ex Ténéré 250
ex Intruder LC 1500
ex Factor 125
Responder