Cara! Sua adaptação ficou joia. Também achei bonitão.zegarciaa escreveu:Amigo Franero,Franero escreveu:zegarciaa escreveu:Amigo FABIO_LOBO e demais companheiros,
Boa tarde mirageiros.
Prezado zegarciaa por qual motivo mesmo fez essa adaptação? Vejo aqui varias pessoas informarem a dificuldade em conseguir o filtro original e quando consegue amarga valores expressivos.
Diga aí qual foi o motivo?
Abraços.
Pesquisei bastante antes de optar pelo filtro esportivo. Avaliei os prós e contras, e pra mim pesou a questão da potência e da aparência.
Não sou de andar com o cabo enrolado, mas ando com minha Mirage basicamente na estrada, portanto é bom ter uma máquina que ande bem.
Esteticamente, achei que ficou muito legal, mas depois que andei uns 30km com a moto para experimentar a modificação logo após ter instalado, sendo basicamente 25km em estrada e os demais na cidade, me convenci de que fiz a escolha certa. A moto ficou muito mais suave! É claro que existe o ponto negativo em relação à chuva, citada pelo amigo em um post acima, mas para mim, moto não foi feita pra andar na chuva, a não ser que seja pego de surpresa em um passeio mais longo.
É provável que os benefícios fossem notórios simplesmente colocando o filtro original, já que o meu estava em péssimas condições, mas como já disse acima, a aparência ficou muito bacana, conforme eu esperava!
Espero ter lhe esclarecido as dúvidas.
Abraços.
Talvez se tivesse uma maneira de proteger da chuva seria perfeito.
No meu caso tenho lavado o original e em aspecto geral acho que ainda esta eficiente.
O que tenho observado no momento da limpeza é que o filtro não suja muito, creio que isso seja um ponto positivo.
Lavar o filtro foi até uma sugestão que peguei do nosso companheiro Miau.
Tem dado certo.