Mirage 250 EFI: Problemas elétricos em Geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Franero
Mensagens: 124
Registrado em: 31 Jul 2014, 17:34
Localização: Brasília

SemControle escreveu:cara, vai em loja q faz manutenção em moto, qq loja consegue um pra vc....o da ybr vc consegue fácil, da mirage não é fácil, já vi anuncio no mercado livre de reparo, vc manda o seu motor ferrado e eles recuperam....

Olá semcontrole realmente está difícil encontrar o original, até mesmo o da ybr está difícil nas lojas aqui em BSB, fui em algumas oficinas na ideia de reparos do meu motor defeituoso, e nas duas lojas indicaram comprar novo. Triste!!! Um amigo enviou o dele para reparos em SP e dois meses depois de devolvido apresentou defeito novamente, ele acabou colocando o da ybr novo que está funcionando até hoje sem problemas. De qualquer forma valeu a dica. Ainda vou continuar procurando, espero que seja por pouco tempo. Faz uma falta o vento na cara! kkk Abraços
kocura
Mensagens: 319
Registrado em: 16 Abr 2009, 16:56
Localização: Santo André

Bom saber dessa opção, pois o Autosol tá dificil de se achar...
Intruder 125 / Amazonas 250 / Mirage 250 2011/2011 / Haojue Chopper Road 150
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

as redes so trabalham sob encomenda, quem precisar, na viamar (autorizada Yamaha) do rudge ramos em SBC - SP ta saindo a bagatela de 740 cruzeiros o original YBR, de 10 a 15 dias
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Franero
Mensagens: 124
Registrado em: 31 Jul 2014, 17:34
Localização: Brasília

Fala mirageiros. Falando ainda do meu motor de partida. Depois de passar pelo desgosto do mau negócio no Mercadolivre resolvi recuperá-lo. O que me levou a isso? Um fato bem importante observado por um mecânico amigo. Ele me disse que o motor de partida da YBR 125 tem apenas 2 carvões e o da mirage250 tem 4, sendo assim o motor da YBR 125 tem menos potência comparando com a mirage250. Segundo ele já entraram miragens com essa adaptação na oficina que trabalha e é nítido quando dado a partida que o motor vira com certa lentidão comparando com o original. Penso que a adaptação deve funcionar, pois tem vários vídeos mostrando isso, mas a questão é por quanto tempo?
Outra coisa. Será que é legal o motor virar mais lentamente? Será que isso não pode trazer algum problema? Sei lá....
De qualquer forma consegui achar a ponte de escovas original. Advinham onde??? Mercado livre, kkk... Ainda bem que o induzido esta integro, se não, creio que realmente teria que procurar um novo mesmo. Caracas 500 pilas no site da gringa. Aiiiii...

O custo que estou tendo para recuperar o meu motor é de 127,90
Porta escova = 70,90
Parafusos longo de fixação 5mm = 7,00
Mão de obra torneiro para sacar os parafusos = 30,00
Cola epóxi para colar imã = 15,00
Oring’s = 5,00

Agora é esperar a escova chegar que a diversão estará garantida para o fim de semana.
O vento na cara vem ai. Kkk

Esse mês tem o evento moto capital aqui em Brasília. Quem vai se aventurar por aqui heinnnnnn..... Bora, bora?

Abraços
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

com todo o miolo original mirage, consegue colocar no corpo do arranque da YBR?
eu já pensei nessa questão de ser um motor bem menor, e ele ter q virar um motor bem maior.....e as vezes rola a suspeita q seja esse o problema de não pegar de primeira da minha moto....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Franero
Mensagens: 124
Registrado em: 31 Jul 2014, 17:34
Localização: Brasília

SemControle escreveu:com todo o miolo original mirage, consegue colocar no corpo do arranque da YBR?
eu já pensei nessa questão de ser um motor bem menor, e ele ter q virar um motor bem maior.....e as vezes rola a suspeita q seja esse o problema de não pegar de primeira da minha moto....

Hummm... É uma boa questão. Não sei!!! No momento tenho apenas o original desmontado, se tivesse com o dá YBR já faria o teste. Sera que alguém aqui no grupo já fez isso?
Só o tempo diraaaaaa... rs
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

se a carcaça é do mesmo tamanho, já seria uma ótima garimpar o miolo completo e montar....lembro q o meu original nem o imã se aproveitava.....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Eu acho que não é bem assim nao..

Existe o indutor e o induzido.. Ambos tem espessura de fio e numero de voltas calculados pra casar o conjunto.

Colocar um induzido de um no indutor de outro.. Pode dar ruim
Franero
Mensagens: 124
Registrado em: 31 Jul 2014, 17:34
Localização: Brasília

Isso mesmo. Fiz uma pesquisa com alguns conhecidos e reportaram coisa parecido com o comentário do Miau. O interessante é que segundo um desses conhecidos falou que o induzido do YBR parece ser mais robusto que o GV, mas foi projetado para virar o motor da 125 e não da 250. O motor da GV250 é mais pesado.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

mas a minha ideia é de aproveitar somente a carcaça do arranque da YBR, trocar até imã pelos da mirage, trocar o miolo completo mesmo....

já tinha ouvido isso q o da YBR é muito robusto, mas pra 125....tanto q aguenta fácil o 250 da mirage.....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Responder