Dicas de Limpeza e Conservação

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
carlosrdm

Gostaria de saber o que passar nas partes plasticas mas cromadas ? Apenas agua e sabao ? E qual polidor vcs indicam para os cromados. Qual o mais indicado.
Alberto

Entrando agora no forum. Me foi recomendado pelo mecânico da revenda Kasinski no Rio que, após limpeza e polimento, aplicasse uma camada fina de WD na moto, de maneira a protegê-la da ferrugem, principalmente em cidades litorâneas como o Rio, com salitre.
Procede? Alguém opina a respeito?
E como fica a recuperação de arranhões em partes como os para-lamas? Melhor repintar? Afinal, são cicatrizes próprias do uso!
Alberto Coimbra
Eric Simey
Contato:

carlosrdm escreveu:Gostaria de saber o que passar nas partes plasticas mas cromadas ? Apenas agua e sabao ? E qual polidor vcs indicam para os cromados. Qual o mais indicado.
Isso lavar com agua e sabão neutro, nas partes plasticas e cromadas, vc pode passar cera automotiva normal, quanto ao motor e demais partes sujas com oleo, etc, vc passa querosene,porem tem que tomar alguns cuidados, no caso correia, depois passar graxa branca, pois o querosene tira a lubrificação da correia, cuidado ao passar tb. nas rodas, pois o querosene possui um quantidade de oleo, e isto afeta o freio, neste caso depois limpe bem o freio para não ter problemas nas primeiras frenagens.

Tomar cuidado ao lavar com WAP, alta pressão pode danificar os fios, e pequenas peças maleáveis,

do mais é só deixar a motoca em dia
Procure Sempre um Contador, ele também anda de Moto
Eric Simey
Contato:

Alberto escreveu:Entrando agora no forum. Me foi recomendado pelo mecânico da revenda Kasinski no Rio que, após limpeza e polimento, aplicasse uma camada fina de WD na moto, de maneira a protegê-la da ferrugem, principalmente em cidades litorâneas como o Rio, com salitre.
Procede?
Isso procede sim, porem vc não vai lambusar a moto de WD pois vai acabar se sujando, deve-se passar o WD bem pouco e em partes onde não terá contato contigo, passe nas rodas, aros (cuidado com o freio, não deixe pegar nele) junções onde não vai graxa, escapamento, motor, etc, mas bem pouco, tipo fazendo uma pequena nuvem com o WD.
Procure Sempre um Contador, ele também anda de Moto
Yan.Metal
Colaborador

Então tava querendo lavar minha moto esses dias, pois tem chovido muito e ela tá muito suja, só não fiz ainda ,pois tava sem óleo para passar na corrente. Mas e para os cabos, não conseguir comprar o tal oleo de maquina que em todas dicas de lavagem algem cita, só encontreio oleo singer é a mesma coisa?
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
cros
Moderador

Eu prefiro um oleo grosso, W50 se for o caso, coloca numa biscaga com bico fino pra pode injetar pra dentro da capa e deu...
Imagem
Fontana

Fala ai camaradas!

Tô querendo dar um trato na DRAG.

Vcs já ouviram ou já passaram POLIFLOR na moto? É um tipo de lustra movél para todo o tipo de superfícies!

A vendedora na hora da entrega da moto me disse que devo somente passar isso para consevar!

Alguém pode confirmar?

Abração!
É AGORA JÁ É!!! PRIMEIRA MOTOCA E A REALIZAÇÃO DE UM SONHO!!!
SÓ CURTINDO!!!
Fortunas

Aproveitando,

Alguem conhece algum lava motos na Zona Norte???? O sapolio é meio longe pra mim e nem sempre tenho mto tempo livre pra me deslocar até la so para lavar a moto.

Valeu!

Fortunas
Opa!
bruno patatas

e ai Fortunas

Na ZN eu lavo a minha em frente ao campo de marte, os caras mandam muito bem, sentido AV: Cruzeiro do Sul.

Vale a pena custa 17 reais e mandam bem..

Abraços
God Save, Surf Relief...
Rosimar
Contato:

Para aqueles que querem cuidar bem de suas motos, tem um produto que foi testado pela quatro rodas para cuidar das partes cromadas e metais em geral, ele não só faz o que promete como apresentou resultados acima disto, dêem uma olhada na reportagem:

Quando testamos produtos que prometem dar vida nova a pinturas, pára-choques ou rodas, sempre ficamos com um pé atrás, pois na maioria dos casos os resultados não são satisfatórios. O recém-lançado NXT Generation All Metal Polish, um polidor desenvolvido pela americana Meguiar’s, também tinha uma promessa audaciosa. Segundo o fabricante, ele teria o poder de restaurar o visual original de metais em geral, além de conter em sua fórmula um produto anticorrosivo para manter o brilho e proteção por mais tempo.

Para o teste, tivemos o auxílio do chefe de oficina Eduardo Fernandes, técnico do Cesvi Brasil, que já está acostumado a testar produtos automotivos, tanto para o uso de proprietários de veículos quanto de mecânicos. O teste consistia em aplicar o produto em diversas partes metálicas sem brilho. Para o desafio, escolhemos logo um VW Fusca com peças foscas e algumas até com marcas de ferrugem.

RENATO PIZZUTTO
O NXT Generation All Metal Polish custa 44 reais
No início do teste, o produto foi espalhado na capa de proteção cromada dos faróis, que à primeira vista mostrava-se gasta e sem o menor brilho. Primeiro foi aplicado um pouco da cera, que foi depois espalhada na peça com ajuda de uma estopa. Após 2 minutos, o resultado já era nítido. “O produto é realmente muito bom. Ele restaurou o aspecto original do cromado e ainda deixou uma película que ajuda a proteger contra a corrosão”, diz Eduardo Fernandes.
Porém o resultado mais surpreendente viria mais tarde, quando Fernandes aplicou o produto em uma parte do pára-choque que estava parcialmente enferrujado. “Ele tirou os pontos de corrosão que estavam por cima do cromado e garantiu um aspecto renovado. Esse polidor está de parabéns”, disse.
O produto também funcionou em peças plásticas com acabamento de alumínio ou cromado, como foi o caso do Honda Civic 1998 avaliado, cujos frisos depois da aplicação pareciam até novos.

O All Metal Polish pode ser utilizado em qualquer tipo de metal, mas vale uma ressalva: ele não funciona em superfícies que tenham verniz ou algum tipo de pintura, como é o caso de algumas rodas de liga leve. Porém, mesmo nesse tipo de roda, ainda se verificou uma pequena melhoria no aspecto geral, especialmente aquelas atacadas pela maresia. No entanto, em rodas sem esse tipo de acabamento, o All Metal Polish consegue resultados surpreendentes em poucos minutos. E tudo isso por um preço sugerido de 44 reais para a embalagem de 142 gramas.

CUMPRE O QUE PROMETE?

SIM

Ele prometia dar mais vida e brilho a peças gastas pelo tempo. No entanto, saiu-se melhor ainda, retirando
até marcas de ferrugem de um pára-choque cromado

Para os interessado ele pode ser adquirido no site:http://www.meguiars.com.br
Eu já dei uma olhada lá e vi que além dele, tem vários outros produtos para ajudar a cuidar da moto (limpador de pneus, ceras...)

Eu já estou pedido um polidor e uma cera líquida, apesar de terem o preço um pouco elevados parecem serem produtos de primeira linha...
cromados (testado pela 4 rodas) - Danou-se ferrugem...
para quem quiser conferir a reportagem:
http://quatrorodas.abril.com.br/autoser ... 8665.shtml
Responder