Shadow 600: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
NinhOo8
Mensagens: 19
Registrado em: 07 Jun 2016, 17:31
Localização: Itaquaquecetuba

tor2 escreveu:Saudações!

Estou na busca pela minha primeira "moto de verdade", e me bateu uma dúvida cruel.
As candidatas são:

Virago 250
Mirage 250
Shadow 600

Os requisitos são:
moto que aceite ser usada como veiculo alternativo para cidade (até 2x semana)
Atenda bem em viagens curtas com garupa (até 400km e garupa de 80kg)
custo de manutenção baixo (relativamente, afinal a CG não está no comparativo).

Em principio a eleita seria a Virago, porém tenho ouvido boas coisas da Mirage.
Já o inclusão da Shadow se deve ao fato de temer sofrer demais numa 250, considerando que viajarei sempre com Garupa (piloto + garupa = 160kg).

O meu preço limite é 10mil, faixa que é fácil achar Mirage ou Virago, mas que seria possível encontrar uma Shadow de alguém com pressa prá vender, será q não?

Agradeço toda ajuda.

Boa tarde!

Então, eu possuo uma FYM 250 e uma Shadow 600. Não me atrevo a viajar com a 250 mesmo que seja só. Este caso vai de gosto a gosto. Como estas motos custom são pesadas, não indico motos de baixa cilindrada, no seu caso seria 160kg + Peso da moto. Isso conta muito!
E nem pensar comparar uma 250 como twister ou fazer com uma custom, a autonomia e peso é muito diferente.
Custo de manutenção realmente não vejo uma que eu posso dizer "esta é barata". Tendo peças no Brasil, blz! E também sempre tem peças que não sejam originais para colocar no lugar(não estou falando de gambiarra).
Por este valor que você falou você ainda consegue achar umas shadows(não digo em bom estado). Já vi algumas por 8k, porém, de regiões litorâneas. Mas também já vi casos de pessoas "enforcadas" precisando vender rápido.

Abraços!
tor2
Mensagens: 98
Registrado em: 21 Jun 2016, 14:12
Localização: Londrina

E num comparativo entre essas 250 e a 600, teria muita diferença em relação ao Consumo ou preço de manutenção?

Ninho, como é a "movimentação bancária" relacionada às suas motos?
NinhOo8
Mensagens: 19
Registrado em: 07 Jun 2016, 17:31
Localização: Itaquaquecetuba

Bom dia!

Então, referente à shadow em valores de manutenção ainda não sei. Não quebrou nada rs
Só customização mesmo que nunk é barato.
Na 250 já tive q fazer muitas coisas... Peguei ela meio "podre" e a levantei. As peças não são baratas rs claro, não são caras q nem as da shadow.
Os valores das peças eles levam em consideração a moto, só pode.. Já vi alguns casos de peças paralelas que, na verdade, são as mesmas só q vão em outra moto serem beeeeeeem mais baratas. Na FYM mesmo faço isso.
Relação consumo, bom, a Shadow andando de boa faz 21km/L fácil... (110km/h), a 250 nesta mesma vel. Estava fazendo 16. Td bem, estava com o meu carburador ruim, coloquei um zero de fábrica agora e não testei, mas, prlo oq li nas especificações de fábrica, são praticamente o mesmo consumo. Mas na shadow bate 160~180 fácil hehe. A 250 nem sonha em chegar perto disso. Dizem q a Virago faz 140~160, mas, na verdade, é o velocimetro que vem desregulado de fábrica. Este foi um grande problema daquela moto, mas nunk arrumaram. A diferença chega a bater 20km/h, um absurdo!
Mas o legal da Virago é o motor em V que da mais estilo para a moto. Rs

Abraços.
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Cara, 160/180 numa Shadow 600, ela vai...mas é uma tentativa de suicídio...a moto nao foi feita para isso...e a shadow e mirage também tem motor em V...no mesmo esquema da Virago...
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
NinhOo8
Mensagens: 19
Registrado em: 07 Jun 2016, 17:31
Localização: Itaquaquecetuba

RenanSP escreveu:Cara, 160/180 numa Shadow 600, ela vai...mas é uma tentativa de suicídio...a moto nao foi feita para isso...e a shadow e mirage também tem motor em V...no mesmo esquema da Virago...
Boa tarde!

O caso do motor em V me referi em comparativo com a minha 250 que o motor é em linha. Bom, a shadow foi feita para 160km/h, mas é uma moto custom... é pra reta e não para a curva. Ainda mais a minha que é springer rs. Se é suicídio? bom, se cair, claro que é! do mesmo jeito que se cair em uma moto esporte rs

Abraços.
liu lavratti
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Jun 2016, 23:40
Localização: Garopaba

Estou certo de comprar uma shadow.
mas estou entre duas, uma 01 customizada e ai entra a questão do doc. que a principio o proprietário afirma que não haverá problema. e uma 98 que ta muito linda... estou mais tentando pelo 98 que a customização está do jeito que eu gosto... minha duvida é; a 98 ainda vale a pena? E quanto o doc alguém sabe me informar algo a respeito, moro em SC.
NinhOo8
Mensagens: 19
Registrado em: 07 Jun 2016, 17:31
Localização: Itaquaquecetuba

Boa noite.

Cara, a minha é 98/99. Não tem essa de q "a moto esta velha". Para moto custom isso não existe. Eu gosto de motos old school, sendo assim, são as antigas carburadas. Sobre os docs, para motos eles não enxem muito o saco, se a cor estiver Ok, então blz. Já carro não se pode nem rebaixar q tem q passar pro doc. Viu as fotos da minha? Foi transferida este ano para a minha cidade e nada a barrou.
liu lavratti
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Jun 2016, 23:40
Localização: Garopaba

Valeu pela ajuda..
Realmente a 98 me chamou muito a atenção... e provavelmente é a que irei negociar.. e quanto a questão de ser carburada... algum conselho de mantenimento de manutenção? Não consegui ver sua moto..
NinhOo8
Mensagens: 19
Registrado em: 07 Jun 2016, 17:31
Localização: Itaquaquecetuba

Bom dia!

Não se tem uma manutenção rotineira para carburadores. Muitos dizem q tem, mas é para pegarem dinheiro(q nem o fictício "limpeza de bicos"). Caso você queira se precaver, leve de 1 a 2 vezes por ano para um mecânico de confiança (jamais consecionaria) para ele dar uma olhada nos giclês.

As imgs da minha moto estão a umas duas ou três páginas atrás, uma Roxa.

Abraços
liu lavratti
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Jun 2016, 23:40
Localização: Garopaba

a legal saber... vou pesquisar um pouco mais... mas estou confiante nesse negocio...
animal a customização da tua moto!! Fico animal!
valeu!!!!
Responder