Mirage 250: Motor de arranque, partida

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
ernesto walter
Mensagens: 142
Registrado em: 04 Abr 2010, 19:52
Localização: Guarulhos

NarradorWW escreveu:Galera, tudo blz?

As peças chegaram da Coreia, Richard muito eficiente, como sempre.

Mas ai eu fui trocar as engrenagens, segui a vista explodida do catalogo de peças mas não estou conseguindo retirar o magneto.

Já saquei a engrenagem, saquei os tres parafusos alen de 6mm mas o maledito não quer saber de sair.

Alguem ai ja operou a bichinha assim pra me dar uma dica? Ta dificil achar um mecanico bom aqui no Rio, principalmente aqui pros meus lados (to no recreio).

Mechanico por mechanico, preferia eu mesmo mexer. Senao vou ter de rebocar ela pra Lapa, que foi onde achei uns caras marromenos....

valeu galera!
Dá uma olhada nesta série de vídeos,ele desmonta um motor da comet(mesmo da mig),mostrando todos os detalhes e depois remonta.
ex Kansas 150 atual mirage 250 12/13
pior seria se pior fosse
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

NarradorWW escreveu:Galera, tudo blz?

As peças chegaram da Coreia, Richard muito eficiente, como sempre.

Mas ai eu fui trocar as engrenagens, segui a vista explodida do catalogo de peças mas não estou conseguindo retirar o magneto.

valeu galera!
Pra tirar o magneto tem que ter um extrator, as vezes até sai facil, mas pra brincar no motor da CB eu tive que comprar um pela internet, demorou mas ai foi mamão com açucar. Comprei só a chave em cruz e já resolveu.

Imagem
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

ernesto walter escreveu: Dá uma olhada nesta série de vídeos,ele desmonta um motor da comet(mesmo da mig),mostrando todos os detalhes e depois remonta.
Acho que esqueceu o link, seria o R.A.Motors?
Imagem
NarradorWW
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Jan 2014, 17:16
Localização: Rio de Janeiro

Cros,

Encontrei pelo Mercado Livre essa chave em cruz aí da foto. Será que vai servir na Mirage?

Não encontrei um saca-magneto específico para ela.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

NarradorWW escreveu:Cros,

Encontrei pelo Mercado Livre essa chave em cruz aí da foto. Será que vai servir na Mirage?

Não encontrei um saca-magneto específico para ela.
Eles chamam de universal, tanto que comprei uma pra sacar o estator da CB, ela vai retirar as duas peças junto.
Imagem
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

Eu troquei o meu pelo da YBR e ficou muito melhor a partida. Até melhor que com o que veio na moto, que não sei se é o original dela lá na Coreia. Mas de qualquer forma paguei 190 em um genérico chines da YBR e estou muito feliz com o resultado, pois realmente ficou melhor que o original.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Reginaldoc
Mensagens: 18
Registrado em: 02 Jul 2015, 08:19
Localização: Itupeva

Guerreiro da Selva escreveu:Camarada. Comprei uma Mirage 2001. Uma das estrias da ponta do induzido do motor de partida está quebrada mas o motor está todo novo por dentro. Tendo em vista isto, estou aplcando o motor da YBR 125, sugestão que encontrei aqui mesmo no site. Até agora ela não funcionou pq falta a engrenagem intermediária da partida. A minha pergunta é a seguinte: quanto será que o motor de partida da YBR vai aguentar? Tendo em vista que ele foi projetado pra dar partida em uma motor de 125cc e está sendo aplicado em uma moto de 250cc. Alguém já fez essa intercambialização ou conhece alguém que fez e tem respostas?
SELVA!
Vou precisar trocar o meu motor de partida e a dúvida também é essa ,se o da ybr projetado para uma moto menor vai dar conta da 250 e se é só pedir como ybr mesmo
valeu.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

procurei na loja da Yamaha e quase enfartei mais de 700 cruzeiros.....

faz um ano q tenho o da ybr na minha, so q o genérico de 100 e pouco.....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Responder