Shadow 750: Guidão, manete & manicoto

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

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JoaoYYZ
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Registrado em: 26 Abr 2015, 20:36
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Pessoal, acabei de pegar uma Shadow 2011. Estou MUITO contente com a criança, mas como todo veículo usado, pede um carinho aqui e ali.
Já escrevi em outro tópico para tirar outra dúvida e agora é sobre manicoto.
O comando de seta está bem duro, funcionando bem e sem mau contato, mas especialmente ao apertar para desarmar a seta, é absurdamente duro.

O que posso fazer para melhorar? WD40 ali pode dar curto?
Dafra Maxsym 400i
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frango veloz
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Eu engraxei e melhorou.
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
JoaoYYZ
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Abr 2015, 20:36
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frango veloz escreveu:Eu engraxei e melhorou.
Obrigado Frango. Aproveitei de manhã cedo, desmontei o manicoto e vi que o acesso é bem fácil e tava IMUNDO de poeira e sujeira ressecada (que virou terra). Limpei com papel, tirei o excesso de terra e apliquei o WD onde vai um parafuso, bem próximo a onde apertamos e longe dos contatos. Ficou ótimo! Mas vou dar um tempo e limpar de novo, provavelmente partindo pra graxa como você sugeriu.


Galera, segui a dica de um post do Bruno Forti de 2010, e afrouxei os parafusos para erguer o guidão. Realmente o botão da buzina com o guidão na posição original estavfa apontando quase em direção ao chão, e agora aponta para a minha testa. Coloquei ao lado de alguns carros na garagem e ficou um pouquinho acima dos retrovisores. Perfeito!!!!
Ajustei o manete da embreagem (que quando subi o guidão passou a apontar para o dedão do meu pé), e blz!
Fui ajustar o manete do freio e deu ruim: girando ele, passa a bater no tubo de metal do cabo do acelerador. Como o manicoto é travado por um pino para não girar no guidão, não pude subir muito o freio.

Atualização:
Um banquinho, uma lata de cerveja (com camisinha/isopor), uma furadeira que dê pra controlar a velocidade e uma broca para aço rápido me resolveram.
Soltei os manicotos e vi o furo onde eles travam. Fiz um segundo furo logo depois do antigo, quase colado (posso tirar fotos depois). Comecei com uma broca mais fina e fui alargando, furando bem lentamente (pra não escorregar e não c*gar a p$@& toda kkkkk).
Resultado: ficou PERFEITO! Meus manicotos têm 2 regulagens: a pro guidão na altura original; e pro guidão na altura máxima.

Tá outra moto. Visualmente mais imponente, mais controlável com menos força (parece que tá com direção hidráulica kkkk) e mais direta nas reações. Fora que ela está agora um pouco acima dos retrovisores de carros pequenos (comparei na garagem com um Voyage). Tá PERFEITO!
Obrigado a quem deu as ideias iniciais! Ótimo custo x benefício. 8)
Dafra Maxsym 400i
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CUNHA883R
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Pessoal, depois de muito devanear em outras motocas, me encontrei numa shadow 2008 que adquiri com 2800km e estou achando a moto sensacional , único probleminha é que acho o guidão dele um pouco baixo demais.
Queiria saber se alguém pode dar dica ou conhece de que forma colocar um mini-seca na Shadow, ou um raiser que de pra utilizar o guidão original que já vem com suporte no guidão. Valeu, abtz
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JoaoYYZ
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Cunha, também achei um pouco baixo demais. Dei uma namorada nesse tópico (pena que muitas fotos não estão mais disponíveis) e vi que a partir de determinado ano tem 4 parafusos de fixação, tanto para remover como para regular o guidão. Vi que um camarada com uma 08/09 tem essa regulagem. Basta ver se a sua tem, ou se a mesa é fixa.

Se tiver, tem 4 tampinhas de plástico cromado que escondem os parafusos allen. Como outro camarada recomendou, pegue a parte de trás de uma faca, ou use a unha (cuidado para não machucar as tampinhas) e "destampe". Você vai ter acesso aos allen. Afrouxe e regule o guidão mais para cima. Faz MUITA diferença! Tanto em conforto, como na pilotagem.

Se o seu não tiver regulagem, segue a dica da galera que passou por essa situação de não poder regular.

Abs!
Dafra Maxsym 400i
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CUNHA883R
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JoaoYYZ escreveu:Cunha, também achei um pouco baixo demais. Dei uma namorada nesse tópico (pena que muitas fotos não estão mais disponíveis) e vi que a partir de determinado ano tem 4 parafusos de fixação, tanto para remover como para regular o guidão. Vi que um camarada com uma 08/09 tem essa regulagem. Basta ver se a sua tem, ou se a mesa é fixa.

Se tiver, tem 4 tampinhas de plástico cromado que escondem os parafusos allen. Como outro camarada recomendou, pegue a parte de trás de uma faca, ou use a unha (cuidado para não machucar as tampinhas) e "destampe". Você vai ter acesso aos allen. Afrouxe e regule o guidão mais para cima. Faz MUITA diferença! Tanto em conforto, como na pilotagem.

Se o seu não tiver regulagem, segue a dica da galera que passou por essa situação de não poder regular.

Abs!
Valeu a dica Joao, aparentemente a minha é mesa fixa, mas vou ver na concessionaria para fazer o ajuste !! abç
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CUNHA883R
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Boas galera, alguem conhece como poderia fazer pra suspender o guidão original da Shadow 750 - a minha é 08/08 , até acho a posição boa mas se ficar mais alto vai ficar melhor nas viagens - se alguém conhece algum raiser que caiba nela - peço me dar a dica - até agora nao achei nada e já penso em substituir tudo o suporte e guidão e cabos, ai o valor vai pras alturas... abtz
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Raulz
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CUNHA883R, no caso da 2008 o guidão e o riser são uma peça só, pra fazer alguma modificação ai vc precisaria trocar o guidão mesmo.
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CUNHA883R
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Pois é vou ter que partir pro Seca então.. Abtz
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Victor Aquino
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Bom Dia Galera, estou com uma duvida e queria saber se alguém pode me ajudar.
Tenho uma Shadow 2014 e coloquei um seca de 14 nela, ficou muito show porem ao instalar usei os "coxin" do guidão original e acho que por ser uma borracha macia de mais esta balançando e vibrando um pouco. isso é normal? ou teria algum especifico para comprar e melhorar um pouco?
Agradeço. 8)
Uma moto qualquer um pode comprar, mas o espirito motociclista é para poucos!!
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