Bancos em geral (Piloto/Garupa)

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Jow
Mensagens: 10
Registrado em: 05 Mai 2010, 10:21
Localização: Florianópolis

RenanSP escreveu:Variei um pouco e coloquei um banco do Pedrinho Bancos na Intruder 125 (nas minhas outras motos só tive Erê).

Em conjunto com a troca do protetor de motor genérico por um protetor de motor com pedaleiras e o guidão da Virago 250 a condução da moto mudou da água para o vinho.

Diferente do Erê, o banco do pedrinho tem um encosto para o piloto um pouco mais baixo, o que é ruim mas também não incomoda. O banco é largo porém proporcional ao tamanho da moto e a espuma parece moldar-se ao condutor/garupa.

Achei um pouco mais duro do que o Erê que tenho na Shadow e tive na Mirage, mas também há de se considerar a plataforma da própria moto. Por outro lado, o "antideslizante" do banco é de verdade, além da impermeabilidade funcionar muito bem.

Estou gostando bastante e vale o investimento, principalmente por ter colocado esse modelo sem botoes, fica um aspecto clean na moto e não enche de agua.

Porém, ainda estou com o problema de ajeitar um conforto para minha garupa, não quero me desfazer deste baú da foto, apesar de matar um pouco o estilo ele é extremamente útil (mais do que o alforge de couro). Mas essa aba dele machuca, e bastante.

Estou pensando em mandar um tapeceiro fazer um encosto almofadado que acompanhe a parte superior, de forma que eu possa fixar através de uma furação no baú. Já conversei com um e ele quer me cobrar na faixa de 50 reais.

Pesquisei por encostos especificos para bauletos, mas achei ridiculo de caro pagar 200 reais por uma almofada.

Segue antes e depois:

Imagem

Imagem

Imagem
Renan, agradeço imensamente vc ter postado as fotos, não havia encontrado até agora nenhuma foto com esse modelo instalado na moto. Ficou show de bola. Queria perguntar a você, a diferença de altura nesse banco entre o piloto e o garupa é suficiente pra evitar o choque de capacetes?

Em verdade, eu estou procurando saber dos modelos do Pedrinho, Gilberto ou Erê, qual deles pra Intruder 125 proporciona a maior diferença de altura entre piloto e carona.

Valeu
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Jow escreveu:
RenanSP escreveu:Variei um pouco e coloquei um banco do Pedrinho Bancos na Intruder 125 (nas minhas outras motos só tive Erê).

Em conjunto com a troca do protetor de motor genérico por um protetor de motor com pedaleiras e o guidão da Virago 250 a condução da moto mudou da água para o vinho.

Diferente do Erê, o banco do pedrinho tem um encosto para o piloto um pouco mais baixo, o que é ruim mas também não incomoda. O banco é largo porém proporcional ao tamanho da moto e a espuma parece moldar-se ao condutor/garupa.

Achei um pouco mais duro do que o Erê que tenho na Shadow e tive na Mirage, mas também há de se considerar a plataforma da própria moto. Por outro lado, o "antideslizante" do banco é de verdade, além da impermeabilidade funcionar muito bem.

Estou gostando bastante e vale o investimento, principalmente por ter colocado esse modelo sem botoes, fica um aspecto clean na moto e não enche de agua.

Porém, ainda estou com o problema de ajeitar um conforto para minha garupa, não quero me desfazer deste baú da foto, apesar de matar um pouco o estilo ele é extremamente útil (mais do que o alforge de couro). Mas essa aba dele machuca, e bastante.

Estou pensando em mandar um tapeceiro fazer um encosto almofadado que acompanhe a parte superior, de forma que eu possa fixar através de uma furação no baú. Já conversei com um e ele quer me cobrar na faixa de 50 reais.

Pesquisei por encostos especificos para bauletos, mas achei ridiculo de caro pagar 200 reais por uma almofada.

Segue antes e depois:

Imagem

Imagem

Imagem<br>
Renan, agradeço imensamente vc ter postado as fotos, não havia encontrado até agora nenhuma foto com esse modelo instalado na moto. Ficou show de bola. Queria perguntar a você, a diferença de altura nesse banco entre o piloto e o garupa é suficiente pra evitar o choque de capacetes?

Em verdade, eu estou procurando saber dos modelos do Pedrinho, Gilberto ou Erê, qual deles pra Intruder 125 proporciona a maior diferença de altura entre piloto e carona.

Valeu
Opa, falae Jow.

Então, ele diminui mas não evita. Mas é bem melhor do que o original. Com o tempo minha garupa acostumou-se com a plataforma dele e raramente batemos os capacetes.

Mas acredito que dentro do quesito que você falou, o banco do Gilberto vai te atender melhor, saca aqui: http://mlb-s1-p.mlstatic.com/banco-para ... 2012-F.jpg

O do Pedrinho é legal e bonito, mas te falar que mesmo depois dos meses que passaram eu ainda acho ele meio "duro" se comparado ao Erê e Gilberto.

Depois que decidir ai, posta o relato ai para o pessoal.

Boa sorte!
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Jow
Mensagens: 10
Registrado em: 05 Mai 2010, 10:21
Localização: Florianópolis

Obrigado novamente Renan! Estou fortemente tendenciado a ir com o banco do Gilberto, vou esperar o início do mê$ pra fazer a encomenda :-)

Assim que eu tiver instalado, tentarei postar o review com fotos

Valeu
jacksonrosa
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Mar 2016, 17:06
Localização: Taquara

Olá, gostaria de tirar uma dúvida, adoro motos bobber mas gostaria de saber se existe a possibilidade de colocar um banco de carona e quanto eu gastaria em media para por numa moto com banco assim:

Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

jacksonrosa escreveu:Olá, gostaria de tirar uma dúvida, adoro motos bobber mas gostaria de saber se existe a possibilidade de colocar um banco de carona e quanto eu gastaria em media para por numa moto com banco assim:
Essa é uma Shadow 600

Imagem

Veja que foi cortado a parte do quadro em que fica fixado o paralamas e o banco da garupa, na foto que tu mostrou não tem como colocar um banco sem que a garupa receba todos os impactos do solo. Será um desconforto e tanto e se o banco acompanhar o do piloto no estilo o desconforto será terrível.
Mas dá pra fazer. Valores não tem como saber, só quem faz e cada um tem seu custo pra construir e material.
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Teria essa opção, que dependendo de quem fizer pode ser colocado na hora que precisar e retirado quando estiver solo.

Imagem

Imagem
Imagem
jacksonrosa
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Mar 2016, 17:06
Localização: Taquara

cros escreveu:Teria essa opção, que dependendo de quem fizer pode ser colocado na hora que precisar e retirado quando estiver solo.

Imagem

Imagem

Era algo neste gênero que queria, que pudesse tirar e colocar. Pois minha mulher adora andar de moto também, mas aquele estilo de bobber chama mt minha atenção, principalmente pelo banco. E aqui no sul, conhece alguém que faz este tipo de trabalho?
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

jacksonrosa escreveu:
Era algo neste gênero que queria, que pudesse tirar e colocar. Pois minha mulher adora andar de moto também, mas aquele estilo de bobber chama mt minha atenção, principalmente pelo banco. E aqui no sul, conhece alguém que faz este tipo de trabalho?
Tempos atrás tinha o Celso Crestani, mas ele parou de fazer, tinha o Guaiba que foi trabalhar na HD, tinha o Vô que não sei pra onde foi...

Ou seja, não conheço mais ninguém no momento.
Imagem
oxaguian
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Nov 2016, 13:07
Localização: Manaus

cros escreveu: 13 Mar 2016, 18:25 Teria essa opção, que dependendo de quem fizer pode ser colocado na hora que precisar e retirado quando estiver solo.

Imagem

Imagem
Bom dia, sou novo no assunto tenho uma dúvida em relação a legislação sobre os bancos: têm algum problema a moto ter dois bancos, mas o do passageiro ser removível? Caso for parado em uma blitz teria alguma dor de cabeça?
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

oxaguian escreveu: 23 Jan 2018, 13:32 Bom dia, sou novo no assunto tenho uma dúvida em relação a legislação sobre os bancos: têm algum problema a moto ter dois bancos, mas o do passageiro ser removível? Caso for parado em uma blitz teria alguma dor de cabeça?
Ninguém sabe, acho que no momento está dependendo do humor do policial, pois estão multando o uso de faroletes, em algumas cidades, ou seja, é um deus nos acuda!
Imagem
Responder