Vulcan 900: Diário de uma Custom

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Kawasaki, Colaboradores Kasinski

Responder
Kleberson

Fala Jotace, vc teve uma mirage 250? legal,
eu tive uma Mirage250 ano 2008, fiquei com ela até 2012, quando sofri um terrivel acidente e deu PT na moto.

Imagem

Se nao fosse isso, eu ainda estaria com ela, como eu me casei no mesmo ano, peguei uma intruder 125, pois eu tinha outras prioridades, depois finalmente troquei pela Vulcan Custom, cinza 2015.

Quando comecei a pesquisar custom eu estava de olho em uma Bouleard 800 ou DragStar, ai passei a olhar a VULCAN 900 CLASSIC , me decidi pela Vulcan Custom quando li o diario super detalhado das esperiencias do nosso amigo :-D . comprei e nao me arrependo. esta moto é incrível.

Sobre a Vulcan-S, nao me agradou muito o estilo mais moderno dela.

Abraço.

Imagem
(foto da net)
Imagem
Jotace

Tive sim, filho de Kleber(son) :mrgreen:

Olha ela aí:

Imagem

Gostava da moto, mas aquele velocímetro, chegava a 35% de erro... Vixi!!!

Imagina, 25% de erro também na distância percorrida, 25% de erro no consumo... Fala sério... :roll:

Atualmente tenho uma F800GS, 2015. Baita moto, em todos os sentidos. Acho econômica (até 24,5 km/l na manha), com médias de 21,5 a 22km/l. Anda muito, mas aquele banquinho é osso.

Comprei o Erê, mas não adiantou muita coisa, daí coloquei espuma, mas... O problema é que a gente apóia pequena área da buzanfa no dito cujo. Física simples, pequena área, maior a pressão e depois de algumas centenas de kms, já sabe, né? Bem, tenho que levar em conta que tenho uma buzanfinha, graças ao bom Deus, não merece ser cobiçada. :mrgreen:

Somando a isso, muito cobiçada pela turminha sinistra, um seguro de mais de 3000 reais, com franquia de 5000... E olha que o meu perfil tem tudo pra ser bem baratinho, 63 anos, moto só pra lazer, garagem, condomínio...

Voltando ao banco, esse da vulcan parece um sofá. Procede?

RKlein, desculpe-me por poluir o tópico. Rs...
O importante é andar de moto.
rklein

Que poluir o tópico que nada JC (já botei apelido :mrgreen: ). Estamos falando e trocando informações sobre motos, escreva a vontade, manda ver.

O Banco da Vulcan é generoso, acomoda bem as maiores buzanfas do mercado, muita área disponível, um verdadeiro sofá como vc disse.

O da V-Rod é que é fabuloso, além de ser anatomicamente perfeito, tem um apoio lombar que é inacreditável, e ainda não deixa vc escorregar pra trás, e a espuma parece ser bem mais eficiente que a da Vulcan. Se o da Vulcan é bom, o da V-Rod é excelente.

Quanto ao consumo, a Vulcan não chega a ter uma média como a sua BMW, mas ela chega a fazer 26,5 km/l, que foi a melhor que consegui com ela, a média é em trono de 20 km/l, caiu pra 19 depois que coloquei pneus maiores e atrapalhou o hodômetro e por tabela o calculo do consumo.

Eu só acho que nosso camarada Kleberson deve ter mão pesada e andar garupado direto, pois pelo Banner do Fuelly dele, ele tá fazendo uma media de 14,6 km/l na Vulcan dele, isso tá pior que a média que eu consigo com a V-Rod (15,2 km/l), tá difícil uma Suzana Vieira beber mais que Vera Fischer. :mrgreen:

E olha que tanto as minhas duas meninas rodam alternadamente pelo mesmo trajeto diariamente. Talvez ele pegue mais transito que eu tambem, mas tem algo estranho nesse consumo dele. Mesmo ele tendo conseguido 20,8 km/l uma vez.
Imagem
Imagem
KIDMLIRONMAN

Gosto da preta 2011 mais está cinza e linda Parabéns pela moto.
KIDML IRONMAN
Kleberson

rklein escreveu:
Eu só acho que nosso camarada Kleberson deve ter mão pesada e andar garupado direto, pois pelo Banner do Fuelly dele, ele tá fazendo uma media de 14,6 km/l na Vulcan dele, isso tá pior que a média que eu consigo com a V-Rod (15,2 km/l)
Então, a minha Vulcan com o tempo usando e as revisoes e até a marcha lenta menos acelerada como estava, o consumo melhorou consideravelmente.

Eu ando muito mas muito tranquilo mesmo, evito ficar arrancando com a moto, ando sempre com a marcha adequada, em fim, evito que o motor trabalhe alem do normal.

porém, ando praticamente todos os dias com minha esposa, raro eu ficar dois dias sem garupa, e no trajeto que eu faço, são ruas de bairro e avenida com transito consideravel e muitos faróis.
meu consumo é com 86% do trajeto na cidade mesmo, quando parei de atualizar o consumo, ela ja estava fazendo media de 17 a 19 km/l

No começo eu realmente estava bem preocupado com este aspecto.

Vou voltar a atualizar o comsumo.
Imagem
KIDMLIRONMAN

A minha está nesta faixa de consumo.
KIDML IRONMAN
rklein

Ta explicado então, pois só ando sem garupa e 80% do meu trajeto é rodovia com corredores largos. No inicio Suzana também bebia mais.

Qual a sua faixa Kid, e o tipo de transito?a minha ou de Kleberson?
Imagem
Imagem
KIDMLIRONMAN

Somente estrada de preferencia com sol , não ando com ela aqui dentro da cidade tenho outra pequena para bater todo dia sol e chuva, ligo a VN 900 1 vez por semana fiz minhas contas aqui últimos 8 meses rodei 6.000km , fui para Curitiba semana passada cabo enrolado acima de 120km/h 18.7km/l somente o consumo fica na casa dos 19,5km/l na estrada quando pego longos trechos de transito na volta do feriado entre 60km/h- 80m/h. Não vale a pena por a moto para bater na buraqueira, transito apertado, e o risco de tomar uma pancada na moto, mais de sábado as vezes vou na General passear ai levo a grandona sem pressa para curtir, definitivamente melhor negocio.
KIDML IRONMAN
Kleberson

Eu ainda tenho a Intruder 125cc 2012, comprei quando perdi a Mirage no acidente.
Mas esta com meu irmao, ele vendeu o carro e emprestei para ele. quando ele me devolver pretendo vir trabalhar com ela e manter a Vulcan em casa para sair final de semana ou a noite.

Motinha boa! e nao da problema, ja uma 2006 tb.
Imagem
KIDMLIRONMAN

Legal isso ai, aqui em S.P e nos outros grande centros um scooter, Lander, Xr, Fazer, CG para uso compensa muito ainda mais agora aqui tudo é 50km/h-70km/h manutenção todos aspectos mais barato, imagina deixar qualquer Moto Grande na porta da faculdade, Pós Graduação, uma moto deste porte não tem espaço, vão derrubar ,ralar, bater, roubar espelhos e etc.
KIDML IRONMAN
Responder