Emplacamento e Documentação.

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
J Cunha
Mensagens: 63
Registrado em: 23 Set 2013, 13:49
Localização: São Paulo

RenanSP tive a placa da minha lead quebrada, fui sair do estacionamento onde a deixo e a placa estava enroscada em um murinho e acabou quebrando, fiquei com a sua mesma duvida e arrisquei, comprei uma chapa que vendem lá na general e montei a placa sobre ela, depois disso já fui parado algumas vezes, por PMs, e ainda não me multaram ou coisa parecida, agora só não sei se não perceberam que a placa está quebrada, ou não se importaram, até hoje continuo correndo o risco... :shock: detalhe o lacre não quebrou e a placa não chegou a ficar em duas partes, pela sua descrição acho que foi igual ao que aconteceu com a sua...

abç
...
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

J Cunha escreveu:RenanSP tive a placa da minha lead quebrada, fui sair do estacionamento onde a deixo e a placa estava enroscada em um murinho e acabou quebrando, fiquei com a sua mesma duvida e arrisquei, comprei uma chapa que vendem lá na general e montei a placa sobre ela, depois disso já fui parado algumas vezes, por PMs, e ainda não me multaram ou coisa parecida, agora só não sei se não perceberam que a placa está quebrada, ou não se importaram, até hoje continuo correndo o risco... :shock: detalhe o lacre não quebrou e a placa não chegou a ficar em duas partes, pela sua descrição acho que foi igual ao que aconteceu com a sua...

abç
Não quebrou o lacre mesmo...mas quebrou de ponta a ponta entre o nome da cidade e a numeração...

Vou ter que dar uma de MCgyver agora para voltar para casa, vou amarrar com enforca gato e um barbante de modo que não tampe a placa e torcer para hj nao ser meu dia de azar.

Chegar em casa vou revestir uma chapa de aluminio com borracha por trás, para conter a vibração do aluminio no paralama de plastico, furar e colocar dois arrebites pequenos e ver como fica.

Mas acho que não vou arriscar ficar assim não, a policia aqui em SP já crica por nada, imagina dar motivo... :|
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Novamente, vão trocar as placas...


Imagem

fonte

Ainda acho que um adesivo, do tipo lacre de segurança que se desmancha quando é tirado seria mais adequado, um material de boa qualidade que não saia a tinta, nem desbote no sol, evitaria a remoção, e aqueles golpes de passar bombril pra apagar, se colocaria um selo holografico e um codigo de barras.
Imagem
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

cros escreveu:Novamente, vão trocar as placas...


Imagem

fonte

Ainda acho que um adesivo, do tipo lacre de segurança que se desmancha quando é tirado seria mais adequado, um material de boa qualidade que não saia a tinta, nem desbote no sol, evitaria a remoção, e aqueles golpes de passar bombril pra apagar, se colocaria um selo holografico e um codigo de barras.
Nem imagino quem vai pagar por essas placas novas (sarcasmo).

O sistema que você citou é uma boa, mas fico pensando se um sistema das placas serem atreladas ao CPF e CNPJ das pessoas, somente trocando a placa do veiculo quando da transferência, não seria mais eficaz.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
DehCarmo
Moderador
Mensagens: 910
Registrado em: 30 Out 2010, 12:18
Localização: Blumenau
Contato:

Pelo que ouvi essas placas serão apenas para veículos novos em todo mercosul. Para os outros veículos será opcional.
André

Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

DehCarmo escreveu:Pelo que ouvi essas placas serão apenas para veículos novos em todo mercosul. Para os outros veículos será opcional.
Sim, mas quando houver transferência provavelmente serão obrigados a mudar como já é hoje!

O que me chama a atenção é que vai ficar muito melhor para os bolivianos que roubam os carros aqui e levam pra lá e são legalizados pelo governo boliviano, com essa placa talvez nem precisem legalizar.
Imagem
DehCarmo
Moderador
Mensagens: 910
Registrado em: 30 Out 2010, 12:18
Localização: Blumenau
Contato:

Certeza que vai facilitar para qualquer ladrão de carros.

Quando saímos por Foz do Iguaçu para a argentina e no Chuí quando voltamos, não tinha ninguém na fronteira. O país nem sabe que saímos, que levamos a moto, e quando (e se) retornamos. Imagina então se fosse algum procurado ou veículo roudado :evil: :evil:
André

Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

O emplacamento dos ciclomotores, tipo de moto conhecida como "cinquentinhas", aumentou 280,3% em 2015, quando comparado a 2014, informou a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motos e Similares (Abraciclo), nesta quinta-feira (14).

De janeiro a dezembro do ano passado, foram 64.692 unidades registradas, enquanto no mesmo período de 2014, o número foi de 17.011 ciclomotores.

Somente em dezembro de 2015, 25.520 unidades foram emplacadas, representando um crescimento de 1.669,8% sobre 1 ano atrás.

Esse crescimento foi impulsionado por uma nova regra para os ciclomotores, que começou a valer em julho passado. O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) determinou que as motos de até 50 cc de cilindrada deveriam ser emplacadas pelos Detrans (Departamentos Estaduais de Trânsito).

Antes, a tarefa era dos munícipios e o índice de emplacamento era baixo. As prefeituras alegavam não ter condições de arcar com o processo e muitas "cinquentinhas" circulavam sem placa, apesar de o Código de Trânsito obrigar o licenciamento.

Com a nova regra, os Detrans emplacam não somente os modelos novos, mas também os usados, por isso não é possível relacionar o crescimento a um aumento do comércio de "cinquentinhas". Tanto que as vendas desse tipo de moto no atacado, isto é, para as distribuidoras, caíram 41,9% em 2015, também segundo a Abraciclo, na comparação com 2014.
Essa alta de emplacamentos ocorre em um momento que o mercado geral de motos está em baixa e fechou 2015 com uma queda de 16,8% na produção.

Prazo para a habilitação
Como também já era previsto por lei, para conduzir as "cinquentinhas" é necessário habilitação, mas a falta de placa prejudicava a fiscalização. Como muitos usuários não tinham o documento, o Denatran deu um prazo até 29 de fevereiro para que os usuários obtenham a documentação.

Segundo o órgão, os usuários podem escolher entre a ACC, habilitação específica para os ciclomotores, ou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do tipo A, que é a mesma de motos e também válida para as "cinquentinhas".

Entre as considerações do Contran para este novo prazo, está a "necessidade de reforçar e incluir conteúdo específicos à formação de condutores de ciclomotores".

fonte
Imagem
luizbrites33
Mensagens: 11
Registrado em: 24 Jun 2016, 16:25
Localização: Santa Maria

quebrei minha placa da minha moto em uma acidente gastei muito quantos q vcs pagaram ?
http://www.santamariamoto.com.br/
TitoFerreira
Mensagens: 33
Registrado em: 30 Mar 2016, 10:46
Localização: Carapicuíba

Alguém teria contato de alguém que faz documentação de moto de fabricação própria?
Tenho uma 900cc de fabricação própria mas não esta documentada, queria muito documentar ela pra sair andando, porém não tenho o projeto assinado por engenheiro. Alguém teria contato de pessoas da grande SP que fazem isso?
Desde já agradeço galera.
Feliz ano novo
Responder