Shadow 750: Problema ao dar partida

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

wasduarte
Mensagens: 8
Registrado em: 28 Mai 2009, 08:42
Localização: Goiânia
Contato:

Boa tarde,

Estou com um problema na ignição da minha Shadow 750 (2006). A chave não gira.
Daí minha dúvida:
o sistema HISS, caso não esteja funcionando, impede que a chave gire ou seria algum defeito no miolo da ignição?
Alguém já passou por este problema? Tem ideia de como resolver?
A chave funciona para abrir a tampa de combustível e o porta capacete.
Washington Duarte
Raulz
Mensagens: 59
Registrado em: 30 Ago 2012, 08:39
Localização: Caraguatatuba

Olá wasduarte,

com a minha já aconteceu de a chave não girar tb, mas foi eu que coloquei a chave meio torta, talvez vc fez isso e forçou ai o miolo pode ter quebrado.
O HISS corta a ignição do motor se não reconhecer a chave, mas ela gira no miolo.
"Freedom is a full tank"
Infernal
Mensagens: 49
Registrado em: 12 Jan 2012, 10:28
Localização: Goiânia
Contato:

Saudações a todos!

Tenho uma Shadow 750 2011 que ficou parada por um tempo e depois voltei a rodar nela, depois ficou parada mais um tempo, rodei novamente e um belo dia quando tentei rodar com ela, não quis pegar de maneira alguma.
Ela estava funcionando bem e na hora que ia dar partida, ficava na tentativa por muito tempo e nada. Bateria estava ok e cheguei a conectar no carro, mas não funcionou. Gasolina não havia tanta, mas coloquei mais, até quase encher o tanque e não funcionou.
As velas são novas, não devem ter mais de 1000 km. As únicas alterações nela foram as setas, que troquei por um modelo que é menor que o original.
Alguém sabe o que pode ser o problema?
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

pro motor funcionar precisa ar e combustível, ai mais uma faísca....
confere se tem faísca na vela, e depois veja se o combustível chega
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Nelson A barboza
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Mar 2018, 09:36

Bom dia estou passando por um problema semelhante , tenho uma shadow 2011 injetada e tem hora que ela não pega, a bateia é nova faz um mês que coloquei, o mecânico falou que na injeção não é pois não ascendeu a luz que indica problema na injeção, pode ser o combustível só coloco gasolina no posto que ele indicou e ai esta semana já deu duas vezes esse problemas, já estou ficando preocupado o que faço se estiver viajando e eu parar para abastecer e ai se ela não pegar.
Ovelha Negra
Mensagens: 292
Registrado em: 13 Jun 2013, 19:16
Localização: Porto Alegre
Contato:

Depois de um tempo parada fico pensando no álcool que é uma água misturada, será que influencia???

No carburador cria uma meleca que chega a trancar a boia, não sei como é com as injetadas...

Só pensando,

Ovelha
jmmadruga
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Jul 2018, 15:47

Boa tarde, pessoal.
Estou com o mesmo problema na minha moto. Chega a ser engraçado, parece que foi eu quem escreveu esse post hehe alguém conseguiu resolver esse problema?
Gomes 53
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Set 2014, 10:37
Localização: Porecatu

Nelson A barboza escreveu: 14 Mar 2018, 10:16 Bom dia estou passando por um problema semelhante , tenho uma shadow 2011 injetada e tem hora que ela não pega, a bateia é nova faz um mês que coloquei, o mecânico falou que na injeção não é pois não ascendeu a luz que indica problema na injeção, pode ser o combustível só coloco gasolina no posto que ele indicou e ai esta semana já deu duas vezes esse problemas, já estou ficando preocupado o que faço se estiver viajando e eu parar para abastecer e ai se ela não pegar.
Eu também tenho uma Shadow 2013 injetada e estou com o mesmo problema também, só pega quando ela quer. Você já resolveu o problema?
Raulz
Mensagens: 59
Registrado em: 30 Ago 2012, 08:39
Localização: Caraguatatuba

Passei por esse problema recentemente, bateria nova e ela ñ dava partida, ficava tentando até descarregar a bateria. Troquei as velas e deu uma melhorada, mas continuou apresentando problema.
Dei uma pesquisada, a bateria que estava usando ñ estava me passando confiança, era magneti marelli, e antes usei moura. A moura durou 1 ano, a magneti nem 6 meses e apresentou problema na partida. tem um requisito que nenhuma bateria cumpre, só a yuasa, acho que é CCA ou CAA, está relacionado com a partida da moto.
Bem, eu ñ tenho conhecimento técnico pra dizer exatamente oq ocorre, só posso dizer que foi comprar uma yuasa e resolveu meu problema, agora é só bater e pegar.
O preço pode parecer um problema, mas em 1,5ano usei 2 baterias, fora as dores de cabeça, gastei R$650 +- só nas baterias, a Yuasa custou R$850 e a minha original durou 6 anos. Acho um custo benefício bom.

Abraços.
"Freedom is a full tank"
Avatar do usuário
Adair Gontijo Jubão
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Ago 2008, 15:01
Localização: Goiânia - GO

Boa tarde galera...
tb to com esse problema na partida.... já estou até andando com o cabo pra fazer "chupeta " na mochila.... :shock: :shock: :cry: :cry:
infelizmente hj nem com a chupeta deu certo.... vou trocar a bateria e ver se funciona, não vou botar a yuasa, pois aqui em goiania está muito cara, colocarei a Brandy.
tomara que dê certo...

vou contando como vai ser....

moto abraço!!!
boas estradas e bons ventos.
Jubão - Intruder 250 - SCARLET - 2006 a 2012.

Honda Shadow Spirit 750 - 2018 e contando...
Responder