Mirage 250: Relação

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

pessoal to querendo me antever, e já to olhando kit de relação, achei um q a corrente não tem emenda, é so rebitar, é melhor assim ou aquela com emenda?
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

SemControle escreveu:pessoal to querendo me antever, e já to olhando kit de relação, achei um q a corrente não tem emenda, é so rebitar, é melhor assim ou aquela com emenda?
Quando for trocar vai ter que fazer numa oficina, pois precisa de uma ferramenta pra retirar e outra pra colocar, já com emenda, pode fazer em casa.

Eu particularmente prefiro com emenda e fazer em casa.
Imagem
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

entendi, não to me preocupando com o fazer em casa, eu meio q faço tudo mesmo na oficina, então essa parte independente farei na oficina, fiquei na duvida pq já vi gente não querer nem saber de emendinha, e outros q não veem problema, eu até estive vendo como é a emenda dessa q pode ser feita em casa, e me pareceu bem resistente.....velhos tempos da bike q com um alicate e prego desmontava e montava corrente kkkk e me lembro de diversas vezes ter quebrado gomos da corrente andando :shock:
se for so pra tirar a original q já deu o q tinha q dar, posso meter a makita nela kkkkk

blz, vou providenciar, achei so puxado o valor, quase 500 cruzeiros....com retentor ;)
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

SemControle escreveu:entendi, não to me preocupando com o fazer em casa, eu meio q faço tudo mesmo na oficina, então essa parte independente farei na oficina, fiquei na duvida pq já vi gente não querer nem saber de emendinha, e outros q não veem problema, eu até estive vendo como é a emenda dessa q pode ser feita em casa, e me pareceu bem resistente.....velhos tempos da bike q com um alicate e prego desmontava e montava corrente kkkk e me lembro de diversas vezes ter quebrado gomos da corrente andando :shock:
se for so pra tirar a original q já deu o q tinha q dar, posso meter a makita nela kkkkk

blz, vou providenciar, achei so puxado o valor, quase 500 cruzeiros....com retentor ;)
Não tenho muito ideia do valor hoje de um KIT, mas acho que 500 tá pesado...
Gastei uns 200 num KIT DID da Tenere com retentor e reforçada...

Veja o preço de um KIT VAZ, ou tente ver o preço das partes separadas... no caso da corrente tem opção, mas a coroa já complica.
Imagem
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

conjunto completo da vaz achei por 270, mas não fala se com retentor e nem da emenda (to aguardando pq esse é aqui na cidade e próximo de casa)
queria ver as engrenagens vaz e a corrente did, pelo q já li parece ser o melhor conjunto....ai desse com retentor e tudo achei beirando os 500
da riffel sem corrente 150, corrente did em torno de 150 tmb, mas ai cada um em um lugar...
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

pessoal, já troquei 2 ou 3x o retentor do pinhão e não para de vazar, pouco, mas vai juntando até começar a pingar.....
encontrei esse vídeo da comet e achei interessante, pq na primeira troca já pensei em um retentor com o furo central menor....

vejam se acham q seria a solução
https://www.youtube.com/watch?v=TzJkMhCIi6I
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
rpessoa99
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Nov 2017, 12:26

Pessoal, blz?
Andei lendo o tópico e encontrei um comentário bem legal de um camarada que disse que trocou o pinhão dele por um de 15 dentes :mrgreen: ..
A relação ficou pouco acima de 3:1.. não perdeu tanto arranque :twisted: e ganhou final mais economia de combustível (de 20km/l para 25km/l) 8) ..
Gostei bastante disso..

Minha duvida é.. (procurei nos tópicos mas não encontrei) :D

Qual coroa é compatível com a Mirage (em furação :!: ) que tenha 42 dentes com passo 520 :?:

Andei vendo a da Lander :idea: , mas não sei se a furação é compatível..

Alguém sugere outra :roll: ou ja usou a da Lander mesmo :?:
Avatar do usuário
xavier
Mensagens: 237
Registrado em: 01 Dez 2011, 21:36
Localização: Torres

Procura no ML ou no site da Vaz que vai encontrar pinhão de 15 para a Mirage mesmo.
tiger
Responder