Pra ter idéia estou rodando a 2 dias com uma abraçadeira no retovisor esquerdo por que à rosca está frouxa, e à partir de 60km/h
ele se dobra na minha direção.
Ainda não tive tempo de pensar em outro modelo para o substiruir, vou olhar o da twister, ótima dica.
Há possibilidade de colocar fotos de como ficou?
Os originais da minha também tinham o mesmo problema, e como Joca, também achei eles feios. Troquei por estes que comprei na Victoria Motos, mas não lembro os preços, e estou muito satisfeito.
desde fevereiro de 2014 que tenho uma Vulcan 900 Custom, modelo 2011, que comprei zero km (isso mesmo, uma 2011 comprada na concessionária zero km em fevereiro de 2014). Uso quase todo dia pra ir para o trampo, 60 km ida e volta. Ela está hoje com aproximadamente 18.000 km e ainda tá com cara de nova. Nunca deu um problema sequer, durável, confortável, macia, fácil de pilotar.
Vai sem medo de ser feliz, essa danada é um trator.
Caro rklein
Obrigado pela sua resposta, li tb. as suas consideração quanto ao questionamento do sllepetit, me ajudou bastante.
Ainda sobre os retrovisores... Fui num mecânico antigo da minha cidade, bem recomendado, mas por aqui quase que exclusivamente os mecânicos mexem apenas em motos baixa cilindrada, mas pensei que ele teria idéias para me ajudar com relação ao retrovisor... e estava certo.
Colocamos algumas arruelas na rosca que faz o ajuste fino do retrovisor, este era o problema, e com a ajuda de um trava rosca, ficou usavel novamente.
rklein, gostei dos retrovisores originais, não os acho feios, mas sem dúvidas os que colocou são muito mais aprazíveis.
sllepetit, fiquei quase 2 anos me preparando e pesquisando para quando comprasse uma custom, e em todo este tempo achei que a minha moto seria uma Suzuki Boulevard M800, eis que aos 45 do segundo tempo me deparei com uma Vulcan 900 Custom, e pela imponencia e conforto da moto, atrasei um pouco a ânsia pela compra para pesquisar um pouco mais desta que antes eu não conhecia.
Me apaixonei pela moto, e corroboro com a opinião dos colegas quando disseram alguns posts atras sobre as retomadas e velocidade de cruzeiro. Fiz ontem um pequeno passeio, uns 130km, e realmente me senti muito seguro na estrada, a 110km/h de 5 marcha, eu ultrapassava com velocidade e muita segurança. Sigo o manual quanto a trocas de marcha, 2 a 20km/h, 3 a 30km/h, ... e 5 a 50km/h, e depois disso é só alegria. Estava com um amigo em uma Shadow 750 e nas arrancadas e retomadas não há comparação mesmo... Vulcan é nota 10.
Estou com ela a 3 meses apenas, e ainda não consegui achar algo que não gostar.
Na estrada fez uma média de 20km/litro, e ainda não consegui um bom mecânico para fazermos um ajuste mais fino, acho que pode melhorar.
Gostei muito da suspensão em relação às concorrentes diretas, regulei a suspensão para grau 6 (eu peso uns 110kg) e ficou ótima.
As pedaleiras são bem altas o que ajuda muito mesmo em curvas, pois podemos ensaiar uma deitada, o que já é muito bom, fora que em cidades com piso irregular, meu caso, isso também é ótimo.
Se eu puder dar uma dica, pesquise bastante sobre a Vulcan, se possível faça um test drive, acha-se muita coisa online sobre BM800 e Midnight, e menos sobre a vulcan, isso pra quem não tem experiência em customs é ruim, acaba nos "forçando" a optar por outro modelo além deste.
Este fórum é excelente para se ter idéia da opinião dos usuarios, temos muitas pessoas aqui com experiencia nesse estilo de moto, e são muito ativos, me ajudam bastante, tenho certeza que te ajudará também.
Comigo foi quase a mesma coisa. Só que eu iria comprar a ER6N. Já estava tudo acertado, más na hora de 'bater o martelo', estava lá a Vulcan Custom série espacial, me encarando com toda sua imponência. Sem brincadeira, parecia que ela estava me desafiando. Então perguntei sobre as condições para eu compra-la. Como eu iria pagar a vista a ER6 (que estava em promoção), me deram quase R$4000 de desconto e ainda dividi uma pequena parte no cartão.
Não me arrependi em nenhum momento. E isso aconteceu em fevereiro de 2011. Hoje ela esta com 34.500km e tive apenas o mesmo problema com os retrovisores, e o interruptor da buzina foi trocado ainda na garantia. Com 20,000km instalei um filtro de ar K&N, e com 30,000 instalei velas NGK de 'iridium', e ela faz em trono de 23/25km/l, más raras são as vezes que passo de 120km/h.
Dia 20/12 estou de partida em direção a Colônia Del Sacramento no Uruguai. Vamos ver que bicho vai dar!
EDINHO GUEPARDO escreveu:Comigo foi quase a mesma coisa. Só que eu iria comprar a ER6N. Já estava tudo acertado, más na hora de 'bater o martelo', estava lá a Vulcan Custom série espacial, me encarando com toda sua imponência. Sem brincadeira, parecia que ela estava me desafiando. Então perguntei sobre as condições para eu compra-la. Como eu iria pagar a vista a ER6 (que estava em promoção), me deram quase R$4000 de desconto e ainda dividi uma pequena parte no cartão.
Não me arrependi em nenhum momento. E isso aconteceu em fevereiro de 2011. Hoje ela esta com 34.500km e tive apenas o mesmo problema com os retrovisores, e o interruptor da buzina foi trocado ainda na garantia. Com 20,000km instalei um filtro de ar K&N, e com 30,000 instalei velas NGK de 'iridium', e ela faz em trono de 23/25km/l, más raras são as vezes que passo de 120km/h.
Dia 20/12 estou de partida em direção a Colônia Del Sacramento no Uruguai. Vamos ver que bicho vai dar!
Edinho que beleza de viagem até colonia.Aproveita quando estiver lá e pega o barco até buenos aires.Pode pegar o barco lento a noite e chegar pela manhã e passar o dia em buenos aires, voltar a noite novamente e chegar em colonia pela manhã.A moto pode deixar no estacionamento de hotel.Tem dois tipos de barcos, o rápido e o lento.
E na estrada para colonia tem um museu bem bacana somente de carros de corrida, carros antigos etc, lado esquerdo de quem está a caminho de colonia.
Boa viagem
zeabreu
A minha também é 2011.
Não peguei zerada, mas foi quase.
Nosso relacionamento começou quando ela já tinha quase 20000 km (isso mesmo - dois mil quilômetros).
Semana passada fiz uma revisão de 40.000 e a próxima só daqui a 20.000
Já tenho bate volta agendado para fazer em 3 dias. Coisa rápida (São Paulo - Florianópolis)
Tentam me convencer para trocar por uma inglesa ou uma americana. Mas a japinha me agrada muito e não tenho a menor intenção de troca-la.
Mantenha a manutenção preventiva em dia e o resto é só alegria!
Arcanjo a minha VN 900 está com 26000 e só troquei pastilhas de freio, filtros de ar óleo, solução do radiador e caixa de direção eu gosto de acelerar sem dó e sempre fica no consumo de 18.6km/l a 19.5km/l , as velas são originais , você trocou velas penso em não mexer nisso deixar mais para frente , no manual fala para verificar intervalo de 12000km como a moto está perfeita não mexi você trocou suas velas da moto qual o estado delas se trocou?
Se for por revista especializada você nunca chegara a lugar algum, pois eles falam daquilo que não conhece, pois tem a moto por alguns dias e acham que são os doutores da Materia.
Sou proprietário de uma vulcam classic desde que tinha fraldas de pano, e nunca me deixou na mão, posso lhe garantir que com todas as minhas vulcans, já fiz mais de 200.000 km, em 10 anos no mais novo, não posso lhe garantir os outros 10 anos atraz que não tinha fabrica no Brasil, e que todos diziam que a moto tinha problema de peças e assistência. Eu fui contra todas estas informações e comprei a moto, fazendo uma simples analogia, a KAWASAKI, é uma empresa que só faz moto, e se não fizesse direito já tinha afundado no mercado competitivo do mundo.
Então posso lhe dizer o seguinte, não me arrependo nenhum centavo que gastei com todas as moto que tive da Kawasaki, sou até suspeito em dizer algo, pois só posso falar bem, a moto é excelente tem tudo que um amante de grandes viagem de moto ela proporciona, conforto, economia, tranquilidade e ainda mais vai e volta sem problemas.
Então se você tem duvidas posso lhe dizer que neste ano vou fazer mais só 11000 km, vou sair de Sampa, vou a Mato Grosso do Sul, Belem, Alcantara, Leçois Maranhense, Delta do Parnaiba, Jericoacara, Maceio, Canion do São Francisco, Usina Paulo Afonso, Montes Claros, BH, e SAMPA.
A revisão que faço nela é freios, Oleo de motor e boa gasolina( 2 tanques de GRID e um tamque de comum), faço na estrada eu a patroa e bagagem para 25 dias, entre 23 a 25 km/l, não tenha problema algum, é economica de bom torque e não deve para nenhuma moto custom, alias eu acho que é a melhor moto no custo beneficio ...
Que está falando é um cara que já indicou para muito aqui no site, e todos não se arrependeram de ouvir as minhas explicações ... então vai no certo e não fique no duvidoso.
Alias é a melhor ciclistica de todas as custom ...