Shadow 600: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Jones
Mensagens: 38
Registrado em: 03 Jan 2015, 16:00
Localização: Natal

lffbsv escreveu:Olá, pessoal!

Tudo bem?

Sou um proprietário felizardo de uma Shadow 2005...28 mil km rodados...Sou o segundo dono, a comprei em 2008 com 11 mil km...Meu xodó...Pedigree na Honda...E bicha tá bonita!!!

Comecei a fazer viagens mais longas e estou pensando em trocar por uma Midnight. Sou do interior de SP e me pediram 10 mil (Tabela por tabela - FIPE) na volta por uma Midnight 2013 com 3 mil km rodados.

O que acham???
Midnight é um motão, tem um motor bem maior e mais "torcudo", mas você tem que ter ciência das diferenças entre os modelos, que vão além do propulsor. Por exemplo, ela é menos ágil no dia-a-dia que a VT600, a manutenção dela é muito mais difícil e também bem mais cara que a Shadow. Além disso tem uma coisa que me irrita bastante: ela não tem marcador de combustível, o que faz muita falta. Portanto, bote tudo na balança e veja se realmente vai te atender. Eu sou suspeito em falar porque acho a Shadow VT600 perfeita, mas faça o seu próprio julgamento. Boa sorte!
Forte Abraço!
/+/ JONES /+/
Bonaparte
Mensagens: 92
Registrado em: 29 Set 2011, 13:42
Localização: São Paulo

Concordo com o Jones!

A Sh600 ainda vai bem no trânsito, manobrar, estacionar ainda é razoável. Já a Mid...

Se o uso for misto prefiro a 600. Se for fazer viagens longas (+500km) acho melhor a Mid pelo conforto e autonomia. :wink:

Abs
Na cidade: Tornado 07
Na estrada: Shadow 08
lffbsv
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Set 2015, 01:16
Localização: Mogi-Guaçu

Jones e Bonaparte!!

Muito obrigado pelas dicas...Concordo com tudo o que você falaram mas, não resisti e troquei minha neguinha pela Mid.

Confesso que derramei lágrimas por ser minha primeira moto e sonho de criança!


A VT600 é eterna e, se tivesse dinheiro, não a trocaria!!!

A minha tava chuchuzinha, nunca gastei um tostão em manutenção com exceção de um problema na borrachinha da bomba de gasolina que ressecou e tive que trocar...Uns R$150,00.

A Rua Barão de Limeira no centro de São Paulo é um dos melhores lugares para comprar peças!!!

Abraços
Bonaparte
Mensagens: 92
Registrado em: 29 Set 2011, 13:42
Localização: São Paulo

Opa!!

Parabéns pelo nova companheira!
É bom mudar, mas saudade sempre fica!

Muitos kms de diversão com a Mid

Abs
Na cidade: Tornado 07
Na estrada: Shadow 08
cefbraga
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Nov 2015, 21:12
Localização: Campos dos Goytacazes

Fla-ramones escreveu:Comprei uma Shadow 600 customizada e ás setas dianteiras estão intaladas embaixo do farol ás lâmpadas são bem fortes mais gostaria de saber se essa modificação é legal ou se é proibido?
Qualquer modificação nas configurações originais do veículo - sistema de sinalização incluído - deve ser objeto de inspeção por órgão regulamentado, e constar no campo Observações do CRLV. Não confie na vistoria do DETRAN, não vale muita coisa!
Jonysap
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Dez 2015, 20:56
Localização: Natal

Olimpio Nascimento escreveu:Olá amigos, antes de mais nada parabéns pelo site. Ótima iniciativa.
Preciso da ajuda dos "universitários" rss, tenho uma shadow 600 - 98, e a minha companheira queimou estator, regulador e tudo o mais envolvido. Acontece que ela esta na Honda Marrecas (Centro-RJ) desde 13/01/2010 e eles não conseguem o estator. Primeiro a fábrica disse que viria do Japão, pq não havia nanhum aqui no Brasil, a previsão era 22/02. E agora eles nem tem mais precisão. Pergunta: Alguém conhece uma loja que venda um paralelo de qualidade, ou seja, que se possa confiar. Agradeceria muito a ajuda.

Abraços a todos

Procure alguma oficina quepossa rebobinar, pois tive esse problema com a xt600 e com 250 pila resolvi e rodei sem problemas...
Avatar do usuário
Jonir
Mensagens: 304
Registrado em: 16 Dez 2008, 01:34
Localização: Rio de Janeiro

Olímpio, não entendi.
Moto na oficina desde 2010???
Nas Marrecas??
A Honda das Marrecas está em São Cristóvão há uns 3 anos.
Vou desconsiderar a data.
Existe uma loja na Tijuca, OMAR GRUB.
O cara é uruguaio, eletrotécnico. Faz serviço para várias autorizadas.
Endereço:
Rua Pereira de Siqueira, 91
Tels: 2234-1909 / 99807-3581
http://Www.omargrub.com.br
Email: omargrub@omargrub.com.br
Jonir
DouglasOAS
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Dez 2015, 18:50
Localização: Rio de Janeiro

Boa tarde pessoal,

Sou mineiro moro no Rio de Janeiro a 4 anos. Sempre amei carros, motos e tudo que tem motor e câmbio rsrs.
Sempre quis ter uma moto, mas devido a meus pais terem muito medo e me encherem de medo de possuir uma, eu vivia adiando este sonho. Até que este ano falando com minha esposa sobre a idéia acabamos decidindo que íamos realizar este sonho.

Fiquei na dúvida entre Virago 535 e Shadow 60.

Depois de muito pesquisar no fórum (vcs me ajudaram muito), acabei decidindo pela Shadow e fechei o negócio hoje. A moto é 2001 tem pouco mais de 35000km rodados, os cromados estão muito bons, precisa de um polimento para ficar perfeita. A moto está linda e eu to muito feliz!

Depois posto fotos!

Abraços a todos :D
Avatar do usuário
Jonir
Mensagens: 304
Registrado em: 16 Dez 2008, 01:34
Localização: Rio de Janeiro

Seja bem vindo, Douglas.
A 600 é uma excelente moto.
Fizeste boa escolha.
Abs
Jonir
Rodr1go
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Set 2014, 23:07
Localização: São Caetano do Sul
Contato:

Salveeeee aí galera!

Depois de um boom tempo rodando com minha Shadow 600 2001 (25.000 km), fiz um upgrade: troquei por uma Harley 1200 CB.

Caras, tô rodando uns dias com a HD. Já peguei trânsito, estrada, chuva, pombo na cara... Tenho uma coisa a dizer: HD é HD, quem curte, curte. Não dá pra explicar, massssss... Shadow é phoda. Quem estiver "ainda" na dúvida de pegar uma, meu conselho é cair em cima. Ainda vou comprar outra.
--------------------------
Born to accelerate a custom V2
Responder